Jump to content

Photo

Quadricromia

• Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 valim

valim

Novato no fórum

• Usuários
  • 18 posts

Posted 28/05/2005, 11:57

Boa tarde caros amigos...

Estou com um probleminha...

Quero fazer impressão para serigrafia, mas a minha impressora HP Laserjet 101 5 não é PostScript...

Preciso tanto fazer impressões para QUATRO CORES, quanto UMA COR, para vazar telas de serigrafia... Dar efeito "blur", sombra, etc...

tem algum jeito de fazer ???

Agradeço a atenção dispensada

Abraços...

#2 aLx

aLx

All4PG Adm

• Conselheiros
  • 890 posts
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 29/05/2005, 01:17

olá valim...

mesmo sendo uma impressora PCL você conseguiria separar as cores, o problema é que não teria a impressão em pontos... e sim chapada ou algo mais parecido com retícula estocástica, que não serviria.

recomendo que adquira uma impressora postscript para fazer esta separação de forma correta.

quando a tiver, basta mandar a impressão em separations e definir a lineatura (lpi) para as características do seu processo.

#3 valim

valim

Novato no fórum

• Usuários
  • 18 posts

Posted 01/06/2005, 09:05

.
.
Valeu aLx

Abraços...

#4 Rhayanna

Rhayanna

Novato no fórum

• Usuários
  • 12 posts
  • Localidade:Belo Horizonte
  • Interesses:Design em geral.

Posted 05/06/2005, 22:38

Oi Valim, tome cuidado! comprei uma impressora laser da hp (2550L) colorida que é postscript e não imprime reticulado.

#5 aLx

aLx

All4PG Adm

• Conselheiros
  • 890 posts
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 06/06/2005, 08:29

vc pode ter instalado o driver PCL da impressora... cuidado com isso pois algumas impressoras tem dois instaladores... o PCL e o PostScript.

=)

#6 core

core

[ 10.3.7 ]

• Usuários
  • 650 posts
  • Localidade:sai fora ! . . curioso .
  • Interesses:no tempo que perdeu vendo essas coisas no meu profile vc poderia ter aprendido algo que lhe traga mta $

Posted 20/07/2005, 23:20

muitos fornecedores estão utilizando a epson chromedot p/ simular cores especiais (5% de erro) e tb faz simulação de retícula mesmo sendo jato de tinta (mto bom . . . 6 cores) . . . e a prova é barata .

abrasss
:: c•re ::
corebs ( msn - skype )
- -
personal I www.bablersassioto.com
profesional I www.exitdesign.com

#7 Nemézio CE

Nemézio CE

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts

Posted 02/10/2006, 11:46

Boa tarde caros amigos...

Estou com um probleminha...

Quero fazer impressão para serigrafia, mas a minha impressora HP Laserjet 101 5 não é PostScript...

Preciso tanto fazer impressões para QUATRO CORES, quanto UMA COR, para vazar telas de serigrafia... Dar efeito "blur", sombra, etc...

tem algum jeito de fazer ???

Agradeço a atenção dispensada

Abraços...

#8 Sirisk8

Sirisk8

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts

Posted 30/10/2006, 17:41

Tem como sim mas é vetor, img.

tanto faz tem jeito.

vc precisa separar as cores, preto e branco.

converter em bitmap escala de cinza

daí vc vai em: bitmap - transformaçãode cor - meio tom. (neste meio tom que vai sair o tamanho das reticulas vc terá que fazer testes.)

e por ultimo converter em bitmap de 1bit/300dpi ( se não for 300dpi não fica bom, outra coisa quando vc passa pra 1 bit vc pode até pintar o bitmap como se fosse um vetor).

se não for isso desconssidere!

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq