Jump to content

Photo

Editor De Html Visual

• Faça o login para participar
13 replies to this topic

#1 Lidiane

Lidiane

Novato no fórum

• Usuários
  • 1 posts

Posted 26/05/2005, 11:41

Olá pessoal!! Estou precisando de uma ajudinha, instalei no meu computador o programa Macromedia Dreamweaver MX (editor de html visual), mas não estou conseguindo fazer nada no programa. Alguém poderia me passar alguma dica de como utilizar esse programa?
Qualquer dica será bem vinda... valeu

#2 Klaus

Klaus

@ ubuntu jaunty

• Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 26/05/2005, 11:44

Bom, primeiramente, antes de aprender a trabalhar com o Dreamweaver, é mandatório que você conheça HTML:

http://www.estudehtml.com.br/
http://www.w3schools.com/ (inglês)

A partir daí, é começar a descobrir as ferramentas para construir páginas... Tipo: criar tabelas, inserir imagens, formatar textos... Você está começando um longo caminho, Lidiane... Conhecer o Google e ter muita vontade de ler e aprender, é essencial.
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#3 Generation

Generation

Super Veterano

• Usuários
  • 1546 posts
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 26/05/2005, 12:12

Como o Klaus disse no Google irá achar diversas materias sobre o assunto que vao lhe ajudar, porincipalmente HTML, mas vou deixar um link que tem umas apostilas boas pra quem esta iniciando..

http://www.apostilando.com/

T+

Generation
Favoritos : | OpenSuse | Opera | Firefox | NetBeans | GMail | Leia As Regras | Use a Busca | Como fazer Perguntas Inteligentes |
“Obstáculos são aquelas coisas medonhas que você vê quando tira seus olhos de seu objetivo” (Henry Ford)
“É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.” (Epíteto)
“A única razão da existência do tempo é para que todas as coisas não aconteçam de uma vez.”(Albert Einstein)

#4 Makerup

Makerup

diga XXXXXXX ... isso é palavrão??

• Usuários
  • 1271 posts
  • Localidade:Sampa

Posted 26/05/2005, 14:16

e num esquece de passar aqui p tirar as dúvidas!
rs
makerup comunicação e marketing

#5 Perroud

Perroud

12 Horas

• Usuários
  • 146 posts

Posted 26/05/2005, 16:58

(...)instalei no meu computador o programa Macromedia Dreamweaver MX (editor de html visual), mas não estou conseguindo fazer nada no programa. Alguém poderia me passar alguma dica de como utilizar esse programa?
Qualquer dica será bem vinda... valeu

Se aceita uma dica, então direi para você desinstalar o Dreamweaver.
Não que seja ruim... mas é inútil.
Instale seu primo HomeSite. Visualizar, você visualiza onde realmente precisa: no browser. Se quiser, pode também usar o TopStyle 3.11 ou mesmo o Bloco de Notas, caso seja meio xiita.

Como já citado, w3schools.com, W3C e tableless.com.br são sempre bem-vindos para que você adquira sólidos conhecimentos.

Esqueça qualquer editor visual ;)
[]'s
Perroud

perroud[at]gmail[dot]com

#6 Klaus

Klaus

@ ubuntu jaunty

• Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 26/05/2005, 17:16

Perroud, acho até legal discutir isso.

Nós que já trabalhamos com Web há (???) algum tempo (acredito eu), sabemos de uma forma bastante veemente que, esses editores visuais são para nós um "pé-no-saco".

Porém, para aqueles que estão iniciando, que W3C são simplesmente 3 letras, esses softwares são uma "mão-na-roda".

Acredito que na nossa posição, podemos indicar os dois caminhos possíveis... pois, provavelmente a maioria daqui é indiferente com acessibilidade, usabilidade e/ou semântica, é onde DW, Front Page (argh) ganham força, infelizmente.

Não que isso os torne ignorantes, apenas menos comprometidos com o que fazem, até porquê talvez não sejam "entusiastas" na área, ou talvez, não façam disso sua profissão principal.
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#7 Crab

Crab

Da paz, mas preparado para Guerra

• Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 26/05/2005, 18:30

O DW se bem utilizado por uma pessoa que o estuda a fundo e sabe de suas possibilidades ... não se limita ao modo visual dele, tendo conhecimento do código e tudo mais ... é realmente uma mão na roda ...

E não existe outro melhor não ...

Mas opinião é como bun.da .. cada um tem a sua ...

Mas admito que tenho conhecimentos avançados em DW mas ultimamente estou preferindo ir direto no cod ...

Só na hora da estrtura do layout, a parte do design propriamente dito estou pelo layout view ...

Mas ... em breve estarei me preocupando mais com os tais padrões e assim acho que vou pelo cod direto e aí não sei se o DW irá ter mais espaço no meu dia a dia ...

Só o tempo dirá ...

tadinho ele me ouviu e agora tá chorando aqui ... logo ele que me acompanha desde a versão 2 ...

deu pra aprender alguma coisa dele de lá pra cá.

Agora que ele é inutil ... meio extremo isso ... tão inutil quanto o homesite ou qualquer outro editor então ...

:blink: Até mais

#8 nick171

nick171

<? if => erro ?>

• Usuários
  • 612 posts

Posted 26/05/2005, 19:03

Ai colunas SUPER RECOMENDADAS

Essas do iMasters, vai passando pelas colunas e vendo qual te enteressa, por em quanto tem 180 colunas

http://www.imasters....php?codSecao=19

ou seja, assunto não falta!!!

E sem falar que são de boa qualidade!!
Nícolas Vieira Rossett

"O maior segredo da vida é que a mesma não é um processo de descoberta, mas sim de criação.
Você não está se descobrindo, mas se recriando.
Por isso não tente descobrir quem você é, mas busque determinar... "Quem você quer ser"!!!

#9 Perroud

Perroud

12 Horas

• Usuários
  • 146 posts

Posted 26/05/2005, 23:40

Porém, para aqueles que estão iniciando, que W3C são simplesmente 3 letras, esses softwares são uma "mão-na-roda".

Tecla SAP:
Quem está começando não pode se assustar. Tem que dar Neston com banana na mamadeira.

Acredito que na nossa posição, podemos indicar os dois caminhos possíveis... pois, provavelmente a maioria daqui é indiferente com acessibilidade, usabilidade e/ou semântica, é onde DW, Front Page (argh) ganham força, infelizmente.

Tecla SAP:
Na nossa posição, podemos introduzir uma cultura de incessantes estudos e real aprendizado, ou podemos transformar um aprendiz num fazedor de sopa de tags.
Afinal, é muito mais fácil fazer uma sopa de tags num documento, do que ensinar o be-a-bá da forma correta.

Não que isso os torne ignorantes, apenas menos comprometidos com o que fazem, até porquê talvez não sejam "entusiastas" na área, ou talvez, não façam disso sua profissão principal.

Tecla SAP:
Na verdade, estes futuros profissionais serão umas antas, que não enxergarão um palmo diante do nariz, porque nós (profissionais com tempo de mercado) somos negligentes.
[]'s
Perroud

perroud[at]gmail[dot]com

#10 Perroud

Perroud

12 Horas

• Usuários
  • 146 posts

Posted 27/05/2005, 00:01

Você é um caso especial. Sinto um ranso cultural macromediano de edição visual em você. Nada que não possa ser mudado.

O DW se bem utilizado por uma pessoa que o estuda a fundo e sabe de suas possibilidades ... não se limita ao modo visual dele, tendo conhecimento do código e tudo mais ... é realmente uma mão na roda ...

Pense comigo, caro _Crab.
Depois de instalado, veja quantos MB o DW MX ou DW MX 2004 ocupa, e quanto o HomeSite e até o pequeno (mas gigante) TopStyle ocupam na sua máquina.
Aí, você usa somente o "code view" no DW. E use do HomeSite. Você verá que muita coisa no DW MX 2004 vem do HomeSite, não o contrário.
Depois você abre o TopStyle e vê que muita coisa do HomeSite tem nele. Afinal, o Nick Bradbury fez o HS e o TS. O mesmo camarada.
Aí eu te pergunto: Mão na roda por quê, se o editor visual do DW é uma tremenda porquice?! Você já parou para ver o código que ele gera? Viu como é estruturado? Viu como ele vicia você chamar um mísero <div> de "layer"? Me diz com sinceridade... onde, na W3C, você vê referência de <div> como LAYER? :blink:
Me diz, também com sinceridade, onde raios você estrutura um documento bem identado, separando informação da formatação... se o DW faz questão de inserir o atributo "style" no meio da sopa de tags que ele usa? :)
Agora, o golpe de misericórdia. Seja sincero consigo mesmo. Não precisa responder no forum, se você ficar com vergonha ;)
- Se você cria um documento, separando informação da formatação, para que seja exibido corretamente no FF, Opera, IE e afins... você por acaso já viu como este documento é exibido dentro do editor visual do tão aclamado DW?
Sério. Você não precisa responder esta última pergunta. Porque eu sei que todos aqui que lerem este tópico, irão tentar, se forem curiosos. Eu sinceramente não preciso dizer o que irá acontecer.
Logo, vê-se que o DW serve (ainda) somente para editar tabela dentro de tabela.

E não existe outro melhor não ...

No comments.

Mas admito que tenho conhecimentos avançados em DW mas ultimamente estou preferindo ir direto no cod ...

Chegou onde eu queria.
"Conhecimentos avançados em DW". É para rir? :P
Sabemos que é estúpido ter conhecimentos avançados numa ferramenta paquidérmica como o Dreamweaver. E não sou contra a MM não.
É como ser um engenheiro civil, e dizer que só sabe construir um prédio, se os ferros forem Gerdau ou o cimento for Votorantin.
Engenheiro constrói um prédio com qualquer material. Existem bons e maus materiais, cabe ao engenheiro definir o projeto junto com o arquiteto (junto!), e iniciar a obra.
Na web, a coisa não é muito diferente. Entende onde eu quero chegar?
Bem, se você ultimamente anda indo direto ao código, é sinal de que já ve as coisas com outros olhos. O despertar é lento... eu sei. Mesmo :)
Acho que você entende quando digo sobre ensinar quem está começando já com uma cultura diferente do que os cursos que existem por aí tentam empurrar.

Mas ... em breve estarei me preocupando mais com os tais padrões e assim acho que vou pelo cod direto e aí não sei se o DW irá ter mais espaço no meu dia a dia ...

Em breve? Eu acho engraçado isto. Nos primórdios da internet tupiniquim, tudo era webstandard... Aí veio o advento da banda larga e a web ficou entupida com SWF... veio o editor visual e um documento de markup virou uma sopa de tags. E isto tudo acontecendo, endoçado por um navegador com um core engInE arcaico.
Bem... deixa pra lá.

Agora que ele é inutil ... meio extremo isso ... tão inutil quanto o homesite ou qualquer outro editor então ...

Você parece não ter pego o espírito da coisa. Por gentileza, leia minha mensagem de novo. Eu acredito em você, parece ser um cara inteligente ;)

Edição feita por: Perroud, 27/05/2005, 02:05.

[]'s
Perroud

perroud[at]gmail[dot]com

#11 Crab

Crab

Da paz, mas preparado para Guerra

• Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 27/05/2005, 07:18

Sinto um ranso cultural macromediano de edição visual em você

Muito bom to rindo até agora..

Aliás muito bom tudo que vc escreveu ... até me sinto lisongeado por vc ter dado seu tempo para apresentar sua opinião neste tópico.

Seguinte ... já que sou admin de Editores HTML / Websites ...

Posso fazer isso ... amanhã mesmo ( acho que terei um tempinho )

... estarei fechando a sala de DW ...

:lol: :lol: :lol:

Sério .. eu entendo seu ponto de vista ... sei da me.rda de cod que o DW gera e tudo mais ...

O DW tem opção de gerar cod xhtml ... mas isso é irrelevante ...

sei analisar o codigo e limpa-lo na medida do possível ...

Aí vc vai sentar o cace.te denovo ...

mas fazer oque ... é como vc mesmo disse

Ranso Macromediano ... :blink:

Talvez seja isso mesmo ..

a forma como nos foi empurrada esta cultura ...
não nos dando as oportunidades de um caminho da forma correta ...

Ainda mais como autodidata, onde a gente vai pegando informação por "wireless" :lol: ...

e nem sempre consegue captar e filtrar de forma adequada...

e acaba utilizando o espaço em nossos HDDs (mentes) com algumas técnicas e conhecimentos desnecessários ..

onde poderia ser lugar de um conhecimento mais abrangente e direcionado da forma correta ...

Correta ?? é ... isso é dificil dizer ...

mas ...

é isso aí ... as armas que tenho pra lutar por enquanto são essas ...

e posso talvez POR ENQUANTO não conquistar muitas batalhas no mercado de trabalho ... mas vai ser o jeito ...

ir me defendendo como posso tentando enchergar e se possível trilhar o caminho "CORRETO" huahauhaua

o que eu e muitos que utilizam desta ferramenta, ferramenta que já me ajudou muito a colocar o pão dentro de casa, não podemos fazer ... é simplesmente não lutar mais, isso não podemos fazer ... de jeito nenhum ...

... simplesmente porque você falou que o lance é paquidermico ... e não são as armas corretas a serem usadas ...

Pois se eu tenho um canivete por enquanto é ele que me ajuda a ganhar meu pão ...

Sei lutar com elas .. e continuarei ...

.... mas terei em minha mente suas palvras e talvez eu chegue nessa luz que vc apontou que na verdade eu já venho olhando pra ela a um tempo ...

estou caminhando devagar pra ela .. mas estou indo ...

Aí galera que gosta DW ... como eu ...

eu não vou fechar a sala não hein ... nem esquetem ...

:lol: :lol:Até mais

#12 chisto

chisto

Stand by

• Usuários
  • 288 posts
  • Localidade:Joinville - SC - Brasil
  • Interesses:INTERNET

Posted 27/05/2005, 08:10

As opniões aqui apresentadas foram muito construtivas, mas concordo com o Crab_, tem várias ferramentas parar editar um simples código, mais não acho que a ferramenta torna o código ruim, o que torna o código ruim é vc usar uma ferramenta que insere coisas desnecessárias e vc sabe disso e não tira, eu uso DW e curtu muito essa ferramenta, agora não daqui pra frente com a venda da MM pra ADOBE, vão ver o que dá, bom, continuo com o DW por enquanto, mais prometo Perroud que vou dar uma olhada nas ferramentas que apontou ai. Agora não curti a certa irronia com quem usa o DW pois cada um faz como bem entende. O que vc pode fazer é sugerir ferramentas novas, melhores. Agora que o DW acomoda muito as pessoas isso acomoda, mais não considero uma ferramenta ruim.

Uma pergunta, você desenvolve sites com prazo de entrega?
Acidio Alan
Programador e Marcador
A2C- Internet para negócios
www.a2c.com.br

#13 Perroud

Perroud

12 Horas

• Usuários
  • 146 posts

Posted 27/05/2005, 10:49

Caro _Crab,
Obrigado pelo reply.
Na verdade, eu até pediria que você não fechasse o DW aqui no forum.
Nossa função, se esquecermos a negligência, é de sermos meio jesuítas... sabe como é? Catequisar quem já sabe não é o ideal. Temos que catequisar quem não viu a luz da salvação :lol: (parafraseando o que você escreveu).
Entendo sua explicação e posição. Mas precisamos entender que sabendo o conceito das coisas, podemos migrar para qualquer ferramenta, em qualquer tempo, mantendo produtividade. Acredito que os presentes neste forum não editem documentos html por hobby.
Mas que foi engraçado e ao mesmo tempo revelando uma verdade de mercado no seu post, isto foi.

Grande abraço.
[]'s
Perroud

perroud[at]gmail[dot]com

#14 Perroud

Perroud

12 Horas

• Usuários
  • 146 posts

Posted 27/05/2005, 10:51

Uma pergunta, você desenvolve sites com prazo de entrega?

Não somente com prazo de entrega, mas realizando até curva de performance junto com o cliente. Geralmente desenvolvo ferramentas (off ou online) de gestão empresarial.. seja ERP, SCM ou qualquer outra coisa.
[]'s
Perroud

perroud[at]gmail[dot]com

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq