Antes de mais nada dê uma olhada neste tópico, nele você vai encontrar algumas considerações sobre o que é trapping.
Agora vamos ver COMO aplicar o trapping para prever estes filetes brancos usando a Suite CS da Adobe, ok?
ILLUSTRATOR CSFaça dois objetos, um ciano e outro amarelo. Vamos aplicar neles o trapping para que tenhamos uma margem de segurança para variações de registro.
Depois agrupe os dois objetos e vá em:
EFFECT / PATHFINDER / TRAP...Veja na figura a janela que se abre com as opções de trapping. Note que estou usando um valor alto, apenas para demonstrar melhor o que este efeito realiza na arte... normalmente uso valores de 0.25pt para trapping.

Esteja atento ao item
TINT REDUCTION, pelo que vi aqui, para valores 100% ele mantém as cargas apenas sobrepondo-as. Caso opte por reduções de tinta altere os valores.
Veja aí o resultado da aplicação do efeito...

Note que entre o objeto ciano e o objeto amarelo tem um contorno verde, que é a composição de ciano + amarelo. Este contorno é o trapping de prevenção para variação de registro. Lembre-se que este contorno deve ser suficientemente grande para ajudar no encaixe de cores, porém deve ser suficientemente pequeno para que NÃO interfira na composição da arte.
Em tempo, em várias situações prefiro usar o trapping na unha, ou seja, aplicando strokes objeto por objeto. Isto no entanto não mostra falta de confiança neste recurso, apenas prefiro fazer assim para não ter que agrupar os objetos e poder, posteriormente, ter mais controle sobre correções ou edições.PHOTOSHOP CSNovamente, faça dois objetos... um ciano e outro amarelo para vermos como funciona o recurso de trapping do photoshop cs.
Depois, vá até a paleta
CHANNELS e selecione as cores que interagem, no caso cyan e yellow, como na figura abaixo.

Vá em
IMAGE / TRAP, como mostra a figura seguinte:

Apliquei novamente um valor alto... apenas para melhor visualizar o resultado da ferramenta. Normalmente uso valores de 0.25pt para trapping.

Verifiquei, entretanto, que algumas gráficas com quem trabalhamos usam valores maiores que este (0.25pt), chegando próximo de 0.3 ou 0.4pt.
Caso queiram analisar corretamente isso, recomendo que façam a medição com régua mesmo em um rótulo de Brahma. O trapping entre a faixa vermelha (que é uma cor pantone) e o resto da arte.
Veja abaixo o resultado da aplicação do TRAP do photoshop e, novamente, o filete verde que se criou entre o objeto ciano e amarelo.

Lembre-se: quando este filete comprometer a visualização final entre as cores ele deve ser aplicado com valores menores. Trappings com valores menores que 0.25pt podem ser insuficientes para ajudar no encaixe de cores... Assim, realize alguns testes com sua gráfica para saber exatamente quais valores são melhores para as suas necessidades.
aLx.