Pessoal,
Estou querendo implementar um sistema de CMS no meu site, mas tenho dúvidas de qual sistema escolher, e acredito ser uma questão comum e pouco explorada.
A maioria das pessoas conhece apenas um sistema, o que torna difícil a comparação.
Para quem esta iniciando, o receio é de escolher um sistema e ficar preso aos recursos da plataforma escolhida. Programar no Zend é trabalhoso, mas a liberdade é total.
Veteranos, me ajudem !!!
Vale a pena utilizar um CSM?
Eu tenho as seguintes dúvidas :
1- Tempo de aprendizado. É necessário aprender uma nova linguagem para operar bem estes sistemas?
2- Migração : É possível migar o conteúdo de um site pouco a pouco, mantendo o conteudo existente em outro formato?
3- Recursos : Quais destes apresentam facilidades para programar CSS, WYSIWYG, PHP, MySQL, URL amigáveis.
4 - Estabilidade e velocidade de execução dos scripts gerados.
5 - E o sistemas da Macromedia (Web Publishing) e Microsoft são melhores?
Por aí deu para ver que para quem esta começando é dificil escolher o caminho devido à falta de comparativos na Web. Sabemos que migrar de um sistema para outro não é uma tarefa fácil...
Me ajudem a escolher um bom caminho !!!
Vlw!
Augusto.

Mambo X Xoops X Drupal X Publique X Nuke X...
Started By augustorosauro, 20/05/2005, 11:23
5 replies to this topic
Posted 20/05/2005, 11:23
nemu
Posted 20/05/2005, 14:13
para mim é Xoops e Mambo na kbça, alem de serem bem conhecidos tem menos bugs que o phpnuke, e os outros eu não conheco
Posted 20/05/2005, 14:36
Para quem quiser um comparativo técnico entre as opções disponíveis de CMS no mercado acesse o seguinte site :
http://www.cmsmatrix.org/matrix
Não comenta as opções mas dá um quadro completo das funcionalidades de cada script.
Augusto
http://www.cmsmatrix.org/matrix
Não comenta as opções mas dá um quadro completo das funcionalidades de cada script.
Augusto
Edição feita por: augustorosauro, 20/05/2005, 14:38.
Posted 20/05/2005, 20:08
Eu utilizo o Runcms... ate agora nao tive problemas, muito bom e de facil alteração no layout, se vc optar pelo xoops, não terá tanta liberdade de alteração.
Já utilizei o CPGNuke - PHPNuke e XOOPS. São bons e seguros, mas cada sistema tem suas falhas.
Já utilizei o CPGNuke - PHPNuke e XOOPS. São bons e seguros, mas cada sistema tem suas falhas.
Posted 20/05/2005, 20:23
Olha uso o Publique! e conheço pouco os outros.
Gastaram anos e milhões para fazer o gerenciador de conteúdo, e realmente ficou muito bom.
Tem um suporte muito bom. Gente muito boa trabalhando lá.
O problema é que é pago...e bem pago $$$$$$
Vou deixar o link para a página da Fábrica Digital (Publique!) onde tem as empresas que usam o gerenciador, ok?
Daí tira uma idéia e veja como usaram e como poderá usar...se for o caso.
Clientes Fabrica Digital
t+
Otavio Boari
Gastaram anos e milhões para fazer o gerenciador de conteúdo, e realmente ficou muito bom.
Tem um suporte muito bom. Gente muito boa trabalhando lá.
O problema é que é pago...e bem pago $$$$$$
Vou deixar o link para a página da Fábrica Digital (Publique!) onde tem as empresas que usam o gerenciador, ok?
Daí tira uma idéia e veja como usaram e como poderá usar...se for o caso.
Clientes Fabrica Digital
t+

Otavio Boari
Posted 21/05/2005, 10:12
Opa ... 
Usar um sistema de CMS com código aberto pra mim é um fiasco ...
Nenhum pode-se dizer que é seguro. Mas os open-source, eu garanto, são os mais frágeis em relação à segurança ... tudo bem que os bugs são solucionados rapidamente, mas mesmo assim, num piscar de olhos tudo por ir por água abaixo ...
Flw's, T+V!
Até mais

Usar um sistema de CMS com código aberto pra mim é um fiasco ...

Nenhum pode-se dizer que é seguro. Mas os open-source, eu garanto, são os mais frágeis em relação à segurança ... tudo bem que os bugs são solucionados rapidamente, mas mesmo assim, num piscar de olhos tudo por ir por água abaixo ...

Flw's, T+V!

1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)