Salve PessoALL,
As minhas duvidas sao as seguintes:
->Navegador
Como existe os navegadores que estao usando o Padrao Web da W3C e o que nao segue, no caso o M$ IE, eu estou com problemas na criacao de sites dentro dos padroes, pois os atributos do css(formatacao do layout) fica uma beleza nos Padroes, mas, quando esta no M$ IE e fica baguncado, entao eu teria que criar hacks para consertar, mas eu pensei no seguinte:
Tenho um javascript cria ira detectar o navegador do usuario, se ele é IE ou Mozilla/Firefox, Opera com isso sera modificado o nome do arquivo CSS de formatcao. Se M/FF/O usa um CSS, geralmente o padrao e se nao for, sendo o IE, usa outro CSS com formatacoes diferentes, agora porque nao usar hacks? pois bem, para mudar o layout com os hacks, pode se dizer que metade do codigo de formatacao do layout tera que ser duplicado mudando somente o "_" (sem aspas, hehehe) para o IE reconhecer. Isso implica do aumento do tamanho do CSS, que acaretará na demora do caregamento do site.
---
->Resolucao
Como existe pessoas que acessam com varias configuracoes de video o site terá que se transformar ou será fixo, se eu faco um site usando como base o 800x600(padrao, mais usado) numa configuracao maior, as informacoes estarao menores ao olhar do usuario. Por que nao usar % em vez de px? Alguns sites usam imagens dentre outros elementos com tamanho fixo, nao ficando util esticar ou algo parecido, esses que nao serao esticados ficaram estaticos com isso ira surgir um grande espaco vago, que poderia ser usada pelo conteudo. Com isso eu quero fazer o seguinte:
Tenho um javascript que ira detectar a resolucao do usuario e entrara num if/else, fazendo com que seja ultilizada uma configuracao de CSS diferente de uma pra outra mudando o nome o arquivo CSS, 1 CSS para 800x600 e outra para 1024x768+(e outras maiores).
Mas, essas mudancas teriam que ser alteradas no HTML, eu acho que a innerHTML poderia ajudar mais eu nao sei como usar. Poderia ser com PHP, que iria mostrar o arquivo certo no html.
Valeu!

Navegador+resolucao De Video
Started By silasrm, 15/05/2005, 23:18
2 replies to this topic
Posted 15/05/2005, 23:18
Posted 16/05/2005, 12:00
vc pode gravar um cookie com a resolucao, e ai usar o cookie com o php e enviar o HTML mais adequado ... pra pegar a resoluçao:
screen.width // largura
screen.height // altura
screen.width // largura
screen.height // altura
Posted 16/05/2005, 12:53
Bom Silas....
Descordo de você em relação ao uso de inúmeros hack para o IEca...
Os sites que montei seguindo os padrões sempre ficaram iguais em pelo menos 4 navegadores, incluido IEca 6, 5.5, FF, e Opera...
E nem precisei fazer gambiarras...
Eu acho que você só deve aprofundar no assunto...Estudar mais CSS e organização de conteudo e usabilidade para websites...
Bom, e sobre o javascripot..depois eu posto, pq tenho que almoçar..tenho aula na facul 13:20....fui...
Descordo de você em relação ao uso de inúmeros hack para o IEca...
Os sites que montei seguindo os padrões sempre ficaram iguais em pelo menos 4 navegadores, incluido IEca 6, 5.5, FF, e Opera...
E nem precisei fazer gambiarras...
Eu acho que você só deve aprofundar no assunto...Estudar mais CSS e organização de conteudo e usabilidade para websites...
Bom, e sobre o javascripot..depois eu posto, pq tenho que almoçar..tenho aula na facul 13:20....fui...
"A imaginação é muito mais importante que o conhecimento" (Albert Einstein)
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)