Jump to content


Photo

Php E Outlook


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 cfermino

cfermino

    24 Horas

  • Usuários
  • 441 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 26/04/2005, 21:19

Caros,

Tenho uma enorme dúvida mas não sei se é possível.

É o seguinte, na empresa uma espécie de report de ocorrências que é enviadas todos os dia por e-mail, até ai beleza.

Foi solicitado que fizessemos na web, mas o que acontece para cada tipo de ocorrência é enviado o e-mail para uma lista
de pessoas. ex

Ocorrência Seguradora

É enviado para uma determinada lista de pessoas

Ocorrência Banco

É enviado para uma determinada lista de pessoas.

Até ai blz, eu fiz numa boa, mas o que acontece, pode ser que dentro de uma determinada ocorrência, pode ser necessário
acrescentar um determinado e-mail extra, ai esta o problema.
Aqui na empresa temos o Outlook Exchenge Server, que como sabem tem um servidor próprio de e-mail interno.

Gostaria de saber se tem como eu conseguir acessar a lista de e-mail do servidor ou ler o catalogo de endereços deste servidor através de um combo ou coisa assim?

PLEASE HELP-ME

Não sei se fui claro.

Att

Cleiton Fermino

#2 ramzl

ramzl

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/04/2005, 09:51

voce vai ter que fazer o seu postfix ou qualquer agencia de email enchergar a agencia de correio utilizanda cara isso vai te dar uma dor de cabeça enorme acredito que seja melhor voce mudar sua agencia de correio do exchange para postfix e courier ai o seu apache vai conhecer a agencia de emails e assim seus webform poderam mandar email de forma tratada por voce e ainda sim e melhor dessa forma que voce centraliza seus processos em um so lugar
ou entaum voce monta um servidor IIS e fazem eles conversarem via get ou post ai quando voce precisar mandar email pra agencia enterna o IIS o faz !!!! meio loco mas funcionara""""

#3 cfermino

cfermino

    24 Horas

  • Usuários
  • 441 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 27/04/2005, 14:53

Cara,

To na roça pelo jeito...
Então aqui usamos o IIS, mas nem sei como fazer ele conversar com o Servidor do Outlook, até mudaria para postfix, mas é banco cara.. e os caras não mudam nem com reza brava..
Como faria para configurar o IIS para conversar com o outlook, tem idéia ou algum lugar onde tem manuel disponível

Att

Cleiton

#4 Balala

Balala

    What you want for yourself?

  • Ex-Admins
  • 3357 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jaraguá do Sul - SC
  • Interesses:http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=5792

Posted 27/04/2005, 15:30

O que você pode fazer é exportar esse catálogo de endereço, como csv, que vai separar cada email por ";". Aí é só questão de importar no banco de dados.
Balala - Admin Geral Webfórum - Retired
Twitter
Stop Spreading Lies!
Posted Image

#5 cfermino

cfermino

    24 Horas

  • Usuários
  • 441 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 12/05/2005, 20:31

Como eu faria para conversar o IIS com o outlook ?

HELP-ME

#6 cfermino

cfermino

    24 Horas

  • Usuários
  • 441 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 14/07/2005, 13:34

Alguém pode me ajudar nesta questão abaixo ?

Please Help

#7 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 14/07/2005, 13:57

a soluçao apresentada pelo Balala não resolve seu problema?

O ruim é que vc teria que ter uma tarefa agendada pra exportar esse cadastro 1 ou 2 vezes por dia.

Esse é um problema que só dá pra resolver com a vivência dele... Tem uma lista do yahoo que se chama php_especialistas... quem sabe alguem lá jah passou por isso?

Mas cuidado, ao jogar algo basico demais na lista, vc corre o risco de banimento, lá eles são ferozes :lol:

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑





1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq