Jump to content

Memoria Ram

• Faça o login para participar
17 replies to this topic

#1 HEBICEM

HEBICEM
  • Visitantes

Posted 25/03/2003, 00:20

Quero saber o seguinte, se com meu pc de 1,800 ghz e 256 de ram é normal o PS ficar lento quando estou mexendo em imagens de 40, 80 megas pra impressão, pois a parada tá f.... só pra abrir a imagem é 1 minuto, se quer salvar,mais 2 minutos, enche o saco!!
Queria saber também sobre a paleta de preferencias do PS , onde se escolhe a memoria cache(não sei pra que serve) e se escolhe quanto da memoria ram o ps está usando, quais seriam os numeros pro desempenho melhor?
Obrigado!

#2 alx

alx
  • Visitantes

Posted 25/03/2003, 07:16

é normal sim! o ps consume enormes quantidades de memória...

trabalho na firma com um P3 de 999Mhz e 512Mb de memória e ele roda legal, mas tem um segredo...

com um HD de 60Gb (aumentamos o meu HD! :D ), compartilhei o mesmo em um disco primário (onde instalo todos os programas, menos o 3ds max) de 20Gb e outro disco de 40Gb (para 3ds max + arquivos).

bom, nas preferências ativo a distribuição de recursos para o ps da seguinte forma:

- 85% de memória disponível para ele (sempre trabalho só com ele, ou só com outros programas)

- disco primário D:\ (40Gb)

- disco secundário C:\ (20Gb)

e, pode apostar, roda legal! ;)

#3 HEBICEM

HEBICEM
  • Visitantes

Posted 25/03/2003, 13:44

Valeu Brother! como divido dois discos compartilhados?poderia dar uma detalhada?
outra coisa, qual seria a quantidade de memoria ram suficiente pra trabalhar em imagens de 100 megas como se trabalha-se com imagens de 5 megas?
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!

#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 25/03/2003, 17:38

o ideal é ter dois bons HDs na sua máquina... se isso não for possível, como no meu caso, qdo formato minha máquina, particiono meu hd em duas unidades distintas...

o ps entende isso como se fossem dois hds separados.

agora no caso da memória, trabalho com 512Mb e roda legal... claro q qdo as imagens passam de 100Mb não dá pra querer o mesmo desempenho...

se vc trabalha muito com imagens pesadas, recomendo q comece seriamente a considerar um Mac G4 na próxima vez q for comprar um micro...

#5 Kenshin

Kenshin

Damage Inc

• Ex-Admins
  • 621 posts
  • Localidade:São Paulo - Zona Leste

Posted 25/03/2003, 18:12

Põe um pente de DDR 333 512 aí, de boa marca que com certeza melhora muito. :)
HD's de boa marca e de 7200rpm ajudam um pouco também.
Posted Image

#6 Sephiroth

Sephiroth

Estuans Interius, Ira Vehementi

• Usuários
  • 761 posts
  • Localidade:Saiporai Taporai
  • Interesses:Conquistar o mundo...é claro

Posted 25/03/2003, 19:28

putz!!...bom...não é qq um que tem cacife pra comprar uma memoria ddr, então faz o seguinte...eqto tiver trabalhando numa img, vá usando o alt+tab eqto vc não precisa das layer, pois as layer sempre são atualizada a cada ação q vc faz na area de trabalho e isso atrapalha no desempenho e muito..
¬¬

#7 Kenshin

Kenshin

Damage Inc

• Ex-Admins
  • 621 posts
  • Localidade:São Paulo - Zona Leste

Posted 25/03/2003, 20:43

putz!!...bom...não é qq um que tem cacife pra comprar uma memoria ddr, então faz o seguinte...eqto tiver trabalhando numa img, vá usando o alt+tab eqto vc não precisa das layer, pois as layer sempre são atualizada a cada ação q vc faz na area de trabalho e isso atrapalha no desempenho e muito..

Mas só uma coisinha...ele diz que mexe com imagens de 40, 80 megas, logo, penso eu, que ele trabalhe com design(ganhando $$, lógico)
Então, nada mais justo que melhorar sua ferramenta de trabalho.
Posted Image

#8 Sephiroth

Sephiroth

• Usuários
  • 761 posts

Posted 25/03/2003, 21:56

Mas só uma coisinha...ele diz que mexe com imagens de 40, 80 megas, logo, penso eu, que ele trabalhe com design(ganhando $$, lógico)

bão...isso é...mas a dica ainda é valida...ah..lembrei de outra coisa...se o kra tive hd disponivel, se aumentar a memória virtual tb ajuda...lá na sala de hard tem dica de como fazer isso no xp ^^
¬¬

#9 HEBICEM

HEBICEM
  • Visitantes

Posted 25/03/2003, 23:21

Opa...valeu aí pelas dicas
Na verdade eu tinha um p3 de 500ghz e 128 de ram, acabei de trocar por um atlon de1.800ghz e 256, com essa troca (que ja me custou uma nota) imaginei que por enquanto estaria uma beleza, mas acho que vou comprar mais uma carga de ram pra trincar o cano, aí eu quero ver!!!!!!!!
valeuuuu

#10 lincoln_designer

lincoln_designer

ﺕ Photo·lov

• Usuários
  • 533 posts
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 25/03/2003, 23:45

embora isso não seja muito ! :P

já cheguei a trabalhar com imagens de 400-500mb!!! ;)
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal

#11 alx

alx
  • Visitantes

Posted 26/03/2003, 07:21

já cheguei a trabalhar com imagens de 400-500mb!!! ;)

isso frequentemente acontece comigo...

#12 brunoXP

brunoXP

EFEI EÔ

• Conselheiros
  • 2226 posts
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 26/03/2003, 15:30

400-500 mb?

kra, como uma img tem tanto mega assim? eu soh trabalho com imgs de 1 ou 2 megas, kra!
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#13 lincoln_designer

lincoln_designer

ﺕ Photo·lov

• Usuários
  • 533 posts
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 26/03/2003, 16:55

ah cara .... gráficos para impressos e tal ....

coisas que necessitam de bastante dpi's
Lincoln Schultz
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal

#14 alx

alx
  • Visitantes

Posted 26/03/2003, 17:33

hoje mesmo preparei um TIFF de 198 Mb... B)

#15 Sephiroth

Sephiroth

• Usuários
  • 761 posts

Posted 26/03/2003, 17:51

putz...se eu abro um desse no meu pc, o coitado solta fumaça
¬¬

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq