Jump to content

Photo

Ajuda No Flash

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 diego_metal

diego_metal

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts

Posted 16/04/2005, 03:13

E ae pessoal, td bem com vcs? bom eu sou novo aki nesse forum.. pra falar verdade esse é meu primeiro post.

eu gostaria de saber se tem como eu colocar o plano de fundo em transparente... tipo.. pra eu fazer um botao com lados arredondados e por ele em cima de um plano de fundo gradiente no frontpage (apenas dando um ex.) e nao aparecer akela faixa branca ou a cor que eu deixei o background.

e como que eu faço pra fazer um botao e tipo... qndo eu passar com o mouse em cima deste mesmo botao ele "rolar" "subbotoes" (Ex. botao Produtos, dai eu passo o mouse em cima e ele mostra mais 4 botoes em baixo: Travas, Telhas, Carros, Materias de Const.... apenas um exemplo)

Gostaria de agradecer desde de ja pela atençao e paciencia comigo e espero conseguir esclarecer mais duvidas e ajudar a quem precisar tb ao longo do tempo.... :D

Abraços
Diego

#2 Daykiriam Rizel

Daykiriam Rizel

Normal

• Usuários
  • 72 posts
  • Localidade:Metal city
  • Interesses:uowwww... FLASH AND DREAMWEAVER... :)

Posted 25/07/2005, 00:10

O caso de tirar o fundo do flash eu até sei te dizer, já fazer sub menus é mais complicado, eu nunca fiz, tenho base de talvez como se faça, mas como não tenho certeza se funciona até pq nunca fiz deixa essa para outros usuários que saibam melhor...rs...mas voltando a tirar fundo.. é só clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo .SWF da sua página em edição no FrontPage...em seguida clique em Active-X Control Properties, se seu Front for português ACTIVE-X CONTROL Propriedades ou algo do tipo...bom...feito isso ira abrir uma janela nela não é necessária fazer muitas mudanças...procure por WINDOW MODE, ao lado tem uma um menu de seleção, a seleção atual é de WINDOW, mude para Transparent.... recomendo que vc retire akele menu que aparece quando clica com o botão direito sobre a parte em flash do seu site, onde vc muda a qualidade e etc.... para tirar esse menu, nessa mesma janela procure por SHOW MENU, só desmarcar a caixa... pronto... o que eu sei eu respondi...rs..vlw chará...paz ae...
[marquee]::::...LOST PROPHECT...::::[/marquee]

"Cachorro esperto busca refúgio em toca resistente mesmo que ela esteja longe"

#3 Patrique

Patrique

Super Veterano

• Usuários
  • 1859 posts

Posted 25/07/2005, 00:44

Par tornar seu filme em flash transparente, simplesmente cole esse código entre as tags Object no HTML. Modificando os parâmetros exclusivos de seu filme (nome e tamanho).

<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" ID="transparencia" WIDTH="250" HEIGHT="100">
<param NAME="movie" VALUE="transparencia.swf">
<param NAME="quality" VALUE="high">
<param NAME="wmode" Value="Transparent">
<embed src="transparencia.swf" quality="high" bgcolor="#FFFFFF"WIDTH="250" HEIGHT="100" TYPE="application/x-shockwave-flash" >
</object>  

Usando o Dreamweaver

No Dreamweaver, selecionando o filme Flash, vá na Barra de propriedades e pressione o botão parâmetros. Na janela que se abre, digite wmode em parâmetros e transparent em Valor.

Limitações

A transparência (assim como toda nova tecnologia) não funciona no Netscape. Use Internet Explorer para ver o conteúdo do flash transparente. Para que a transparência funcione, não adicione um elemento background no seu filme. Muitos desenvolvedores adicionam um enorme retângulo para simular um background de uma cor específica. Esse objeto não irá permitir que a transparência seja percebida.

Pronto com isso vc ira fazer com que as partes naum preenchidad no seu flash fiquem transparentes dentro do navegador, dai é so vc criar um menu com submenus, e colocar em uma tabela DIV.

Se quiser alguns submenus procure abaixo.

http://forum.wmonlin...ighlite=submenu

Fiz uma busca aqui e encontrei um monte escolha qual sera melhor para ti e mãos a obra. :lol:

Um abraço,
Patrique André

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq