Tipo, é que eu estou fazendo um script aqui, só que eu não tô lembrado de como faz uma parada. Eu tenho atribuida um valor em uma variavel. Vamos chamar esse valor de "X", só que eu queria entrar em uma página que tivesse um campo para eu digitar um valor. Ai eu vou lá e digito "Y" e aperto oo botão que tem. . Ai a variavel muda de valer e a variavel que se chamava "X" passa a se chamar "Y".
Mas eu gostaria de fazer isso sem a necessidade de um bd. É coisa simples mas eu não sei fazer essa parte de modificar!

Duvida Em Php!
Started By MarcosDV, 26/03/2005, 19:33
3 replies to this topic
Posted 26/03/2005, 19:33
Posted 26/03/2005, 20:28
não entendi o que você quer fazer .....
a sua variável só está armazenada na página que tem o botão ?? e que botão é este ?? um Submit normal ???
se for isso coloca a action da página para ela mesma (PHP_SELF) e faz uma condicional:
acho que era isso que você queria né ??
se você está atualizando essa variável através de um campo "input type=text", coloque o nome dele como 'atualizar' ou muda no script depois do _POST.
qualquer coisa posta ae denovo
valeu
a sua variável só está armazenada na página que tem o botão ?? e que botão é este ?? um Submit normal ???
se for isso coloca a action da página para ela mesma (PHP_SELF) e faz uma condicional:
$x = "primeiro valor que você falou"; // sua variável
$apertou_botão = $_POST['atualizar']; // se já clicou no botão ele pega essa variavel
if ('$apertou_botão'){
$x = "$apertou_botao"; //pega o valor q passou e atualiza
}
acho que era isso que você queria né ??
se você está atualizando essa variável através de um campo "input type=text", coloque o nome dele como 'atualizar' ou muda no script depois do _POST.
qualquer coisa posta ae denovo
valeu

Edição feita por: bimonti, 26/03/2005, 20:29.
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Monitor

Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...

Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...
Posted 26/03/2005, 22:00
São 3 páginas. Uma mostra tudo. A segunda mostra os dados e a terceira eu edito. Eu quero saber como eu faço para modificar os dados da segunda página. Ou seja, as variaveis da segunda são modificadas pela´3° página. Na 3ª pagina tem lá os campos de texto. Ai eu digito no campo a letra "Y" e na segunda página que a variavel era 'X", esse "X" transforma em "Y".
Posted 26/03/2005, 22:07
Felipe Pena
[...] ó terra, terra, terra; ouve a palavra do Senhor. — Jeremias 22:29
[...] ó terra, terra, terra; ouve a palavra do Senhor. — Jeremias 22:29
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)