Pessoal, estou tentando fazer um coisa que acredito ser bem simples para vocês.
Não tenho muito conhecimento com variáveis, e estou tentando umas 3 semanas e não obtive êxito.
É o seguinte:
Tenho um swf chamado (primeiro) que, quando clicado ele terá que fazer o seguinte:
1 - Conferir uma variável qualquer.
2 - Se estiver errada ou não encontrar, o swf não abrirá.
Agora em um outro swf chamado (segundo), terei um botão que terá um loadmovie chamando o swf (primeiro).
Só que, este botão deverá conter essa variável.
Então quando clicado:
O swf (primeiro), reconhecerá a variável que está no botão, e abrirá.
Galera, espero ter simplificado o máximo...
O importante é que quem tentar abrir o swf (primeiro), não coseguira, ele não vai abrir.
Agora clicando no botão do outro swf, a variável será reconhecida e o acesso estará permitido.
Queria que fosse usado somente variáveis e não movieclip.

Travar Swf Usando Variável
Started By swmydia, 21/03/2005, 15:47
4 replies to this topic
#1
Posted 21/03/2005, 15:47
"Andar com Jesus no peito é fácil...
O difícil, é ter peito para andar com Jesus".
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Stanley A. Sousa
http://www.swmydia.1br.net
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#2
Posted 21/03/2005, 15:58
Certo, no primeiro swf, você coloca no primeiro quadro:
O que ele fará? Se o valor da variavel for diferente de "ok", ele executa o stop(), parando a execução do swf.
E no segundo swf, você define essa variavel com o valor de "ok".
Lembrando que a forma que você faz o loadmovie, pode alterar o acesso à variavel.
Se for por loadMovieNum("primeiro.swf", 0);
Acesse dessa forma: _level0.variavel = "ok".
Se for por loadMovie("primeiro.swf", "alvo");
alvo.variavel = "ok";
if( variavel != "ok" ) {
stop();
}
O que ele fará? Se o valor da variavel for diferente de "ok", ele executa o stop(), parando a execução do swf.
E no segundo swf, você define essa variavel com o valor de "ok".
variavel = "ok"
Lembrando que a forma que você faz o loadmovie, pode alterar o acesso à variavel.
Se for por loadMovieNum("primeiro.swf", 0);
Acesse dessa forma: _level0.variavel = "ok".
Se for por loadMovie("primeiro.swf", "alvo");
alvo.variavel = "ok";

#3
Posted 21/03/2005, 17:36
Ficou assim Balala...
Quando clico no botão, ele realmente acessa o arquivo (segundo.swf).
Só que:
Acessa o primeiro frame, aquele que tem um stop lembra.
Eu preciso que ele pule o frame 1 e vá direto para o frame 02.
Quando clico no botão, ele realmente acessa o arquivo (segundo.swf).
Só que:
Acessa o primeiro frame, aquele que tem um stop lembra.
Eu preciso que ele pule o frame 1 e vá direto para o frame 02.
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#5
Posted 23/03/2005, 10:56
Deu certo... Descobri o que estavá acontecendo.
Tenho que declarar a varíável como global, para que ela comunique externamente com o outro swf.
_level0._global.variavel = "ok";
Aí funcionou, ok.
Valeu mesmo cara... Precisava muito deste esquema.
Tenho que declarar a varíável como global, para que ela comunique externamente com o outro swf.
_level0._global.variavel = "ok";
Aí funcionou, ok.
Valeu mesmo cara... Precisava muito deste esquema.

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