ae galera eu tava dando uma olhada nesse site.. http://www.zarp.net/
o resultado da busca dele eh do google.. as imagens tb... tem como eu fazer isso pra por no meu site???
vlw

Busca
Started By together, 17/03/2005, 16:33
8 replies to this topic
Posted 17/03/2005, 16:33
Posted 17/03/2005, 22:25
Você tem que conhecer alguma linguagem server-side como o PHP, após isso, é fácil pegar resultados de qualquer site...
Thales Santos
Posted 17/03/2005, 23:46
eu manjo de php mais num tenho a minima ideia de como faço isso.. poderia me dar uma forcinha??
Posted 18/03/2005, 12:33
Vou mover para a seção de PHP, mas você pode manipular os dados por fopen, pega normalmente como se fosse um arquivo normal e organiza os resultados.
Thales Santos
Posted 18/03/2005, 15:56
esse ai ele faz uma busca no site... eu queria um q buscasse no google e mostrasse o resultado na minha pagina!!
Posted 18/03/2005, 17:15
Eu queria um, que fizesse uma busca no banco de dados. Mas só achei scripts toscos....
alguem sabe como posso conseguir isso?
alguem sabe como posso conseguir isso?
Posted 18/03/2005, 19:00
busca.php
<form method="POST" action="buscar_resultado.php"> <input type="text" name="palavra"> <input type="submit" name="buscar" value="buscar"> </form>busca_resultado.php
<? $palavra = $_POST["palavra"]; if(!empty($palavra)) { $palavra = str_replace(" ", "%", $palavra); $select = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE campo LIKE '%".$palavra."%' OR campo2 like '%" .$palavra. "%'"); if(mysql_num_rows($select)==0) { echo "Sua busca não retornou nenhum resultado."; } $total = mysql_num_rows($select); if($total > 0){ echo "Sua busca retornou $total resultados.<br>"; } echo "resultado a ser exibido"; } ?>

Posted 18/03/2005, 19:05
together, como o DarkThales comentou, você vai precisar abrir a página por uma função do PHP, já passando por query string a sua procura, despois é questão de organizar os resultados.
Você vai precisar ficar procurando no código fonte, aonde ele começa a repetir tal parte, aonde começa outra, e por ai vai.
É questão de abrir o arquivo e analizar o código fonte
Você vai precisar ficar procurando no código fonte, aonde ele começa a repetir tal parte, aonde começa outra, e por ai vai.
É questão de abrir o arquivo e analizar o código fonte

1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)