Bom dia,
Tenho uma maquina onde estava com problema na bateria, eu ja troquei duas vezes mais ele toda vez que inicia a maquina ele dfa erro na bateria e zera a BIOS.
Qdo entro no SETUP, ele motra que a bateria está com +/- 3V, mais nao armzena os dados na BIOS.
Ja zerei a BIOS, já troquei varias vezes e nada..
Alguem pode me ajudar...
obrigado...

Problema Na Bateria, Ja Troquei Várias Vezes
Started By brevilheri, 02/03/2005, 10:24
6 replies to this topic
Posted 02/03/2005, 10:24
Herik Brevilheri
MSN: herik_brevilheri@uol.com.br
e-mail:herik_brevilheri@uol.com.br
WEB: Agora Cornélio
Posted 02/03/2005, 10:51
Ola,
Tenta ver se a bateria esta se prendendo bem na placa mãe, também pode ser que a sua placa mãe esteja com problema no plug da bateria (Pode não ser, ja que você falou que no bios mostra a voltagem dela).
Ou pode ser também um problemas da BIOS que não esta conseguido armazear os dados na bateria.
T+
Flw
Tenta ver se a bateria esta se prendendo bem na placa mãe, também pode ser que a sua placa mãe esteja com problema no plug da bateria (Pode não ser, ja que você falou que no bios mostra a voltagem dela).
Ou pode ser também um problemas da BIOS que não esta conseguido armazear os dados na bateria.
T+
Flw
Posted 02/03/2005, 10:58
completado o DBX;
tambem... o lado em q vc ligou a bateria; na propria placa mae tem o lado ('+') que indica o lado da bateria... parece ridiculo.. mas ja aconteceu comigo de ficar ligando a bateria do lado errado *rrsrsr*
tambem... o lado em q vc ligou a bateria; na propria placa mae tem o lado ('+') que indica o lado da bateria... parece ridiculo.. mas ja aconteceu comigo de ficar ligando a bateria do lado errado *rrsrsr*
Skarloff
-----------------------------------------------
Sem ter o que fazer?: Videos toscos para quem não tem nada para fazer...
-----------------------------------------------
Sem ter o que fazer?: Videos toscos para quem não tem nada para fazer...
Posted 07/03/2005, 18:17
Uma possibilidade é atualizar a BIOS...vai saber né...rss
"No fim tudo acaba bem, se não está bem, é porque não chegou ao fim"
Posted 08/03/2005, 04:11
Completando, dependendo da placa tem um jumper que fica do lado da bateria, só a possibilidade dele ficar de duas formas uma zera a bios toda vez que vc reinicia a maquina e a outra não, tente ver isso.
Abraços;
Tullius
Abraços;
Tullius
www.triexinformatica.com.br
------------------------------------------------------------------------
http;//www.portalcipo.com.br
Tudo aquilo que realmente e nosso nunca se vai para sempre.
http;//www.portalcipo.com.br
Tudo aquilo que realmente e nosso nunca se vai para sempre.
Posted 08/03/2005, 09:05
amigos, obrigado pelas dias, o problema era a plca-mae mesmo, terie de troca-la....
quem me ajudou muito obrigado...
quem me ajudou muito obrigado...
Herik Brevilheri
Posted 10/03/2005, 15:19
cara... antes de troca faz o seguinte.... da uma lixada nos contatos da bateria e olha como q ta a solda dos contatos na placa mae.....
eu ja tive um problema assim.... os contatos da bateria tavam meio inferrujados... foi so da uma lixadinha nos contatos pra tira a ferrugem e ela fica novinha
eu ja tive um problema assim.... os contatos da bateria tavam meio inferrujados... foi so da uma lixadinha nos contatos pra tira a ferrugem e ela fica novinha
"Nossa sabedoria emana de nossa experiência e nossa experiência vem de nossas tolices"
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)