Curvas E Niveis
Posted 22/02/2005, 15:32
Alguém ai pode me dar uma explicação qual a diferença entre curvas e niveis?
Morphy
Posted 23/02/2005, 12:24
Niveis já é o branco cinza e escuro... eu axo q é isso... qualquer coisa dá um peskisada... eu vou olhar na biblia do ps e final da tarde eu falo =D t+
Posted 01/03/2005, 16:15
o que acontece é que o photoshop tem muitas ferramentas para a mesma finalidade... no caso de curves e levels as duas são ferramentas para ajustes tonais, ou seja, cargas de cor ...
lógico que a forma como as duas trabalham são diferentes, mas manipulando-as você percebe que consegue o mesmo resultado com ambas.
por exemplo:
fiz uma imagenzinha com este aspecto...

e apliquei duas camadas de ajuste (adjustments layers), sendo a metade esquerda de curvas e a metade direita de levels, note que alterei o contraste de forma bem semelhante com diferentes ferramentas.

resumindo, a grosso modo, as duas tem a mesma função... ajuste de tonalidades.

abraços
Posted 08/03/2005, 08:46
Léo,
observe a imagem:
Com Curves você tem a possibilidade de mexer só em determinadas áreas da imagem.
Nesta imagem da ferramenta Curves eu travei de 10% até 20% e depois de 50% até 100% no canal Red. Mexi apenas nas porcentagem de 21% a 49%. Todas as outras porcentagem estão intáctas.
Em Levels eu não consigo fazer isso.
Claro que a ferramenta Levels tem sua função, eu a utilizo para melhorar as máximas e as mínimas, o diagrama da ferramenta Levels ajuda muito com isso.
Abçs.
Posted 08/03/2005, 09:46
VICHENCO
=======
Posted 09/03/2005, 11:44
Valeu mesmo

Morphy
Posted 11/03/2005, 11:12
. . . nela se tem levels,curves, color balance e hue/saturation na mesma janela .
abrasss
corebs ( msn - skype )
- -
personal I www.bablersassioto.com
profesional I www.exitdesign.com
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)