Jump to content

Photo

Sistema De Busca

• Faça o login para participar
12 replies to this topic

#1 Tatynha web

Tatynha web

Turista

• Usuários
  • 54 posts

Posted 22/02/2005, 09:23

Ola meninos!!! tudo bem?

Estou precisando criar um sistema de buscas onde a procura seria feita através de caracteristicas pessoais definidas em um DB, pode ser XML mesmo ou MySQL.

Exemplo:

Procuro por: (Mulher-Homem) , (18 anos-19anos-20anos-21anos-etc) , (Loira-Morena-Ruiva-etc)

Gostaria de saber se alguem possui algum exemplo pronto, pois nunca trabalhei com essas linguagens (trabalho com Flash e html apenas)

Quem me ajudar a resolver completamente esse sistema de busca, ofereço como agradecimento VIP por 6 meses em site de acompanhantes ( o qual estou desenvolvendo )

Bjinhussssssss :P

#2 Klaus

Klaus

@ ubuntu jaunty

• Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 22/02/2005, 10:37

Sinceramente, excetuando-se ao fato de que alguém esteja fazendo "nada com nada", você não encontrará alguém que faça o sistema para você e ainda, de graça... <_<

-----

Estude e poste suas dúvidas. O fórum é para isso.
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#3 H3NR!QU3

H3NR!QU3

Progamador PHP!

• Usuários
  • 1032 posts
  • Localidade:cuiaba MT
  • Interesses:programação... PHP,JAVA,C++ ,c,c# asp, asp.net e delph

Posted 22/02/2005, 10:51

mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE sexo='homem' AND idade='19'")

T+ (y)

#4 bimonti

bimonti

Super Veterano

• Usuários
  • 2654 posts

Posted 22/02/2005, 10:57

Olha, fazer assim nem dá, faça o seguinte:

Baixe o programa PHP Triad (tem no fórum um link), instale na tua máquina e monte as tabelas no SQL (usando o PHPMyAdmin é mamão com açúcar). Use uma estrutura assim:

Tabela: Pessoas

Campos:
Sexo, Nome, Idade, Cabelos, Pele, Estado Civil, etc

Exemplo de Cadastros:
Sexo= Feminino
Nome= Tatynha Web
Idade= 21 anos
Cabelos= Loiros
Pele= Clara
Estado Civil= Aberta a Relacionamentos

Depois e só fazer um sistema de busca neste banco de dados (o henrique já até postou um ali é só ir acrescentando os AND), não é muito difícil também, vai indo por etapas e postando aqui no fórum que o pessoal te ajuda, é assim que funciona o fórum.

(y)
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Monitor
Posted Image
Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...

#5 Tatynha web

Tatynha web

Turista

• Usuários
  • 54 posts

Posted 22/02/2005, 10:59

Gostaria de agradecer ao comentário acima. Pois estou trabalhando honestamente e não sou ninguém para julgar o trabalho de terceiros.
Infelizmente somos obrigados a fazer o que o mercado/cliente pede, independente se esse trabalho seja ético ou não dentro de nossas concepções.

Vim aqui tentar resolver um problema e acabei por encontrar outro, me relacionar com pessoas preconceituosas, salvo o comentário "nada com nada".

Mesmo assim, agradeço e ainda espero que alguém possa me ajudar, mesmo por eu estar oferecendo algo "absurdo" sendo o que está dentro de minhas possibilidades, pois já estudo muitas coisas, o que torna meu precioso tempo (o mesmo tempo que perco ao escrever essas linhas) insulficiente para adicionar mais uma atividade dentro de meus dias.

Sempre acreditei que o fórum fosse uma ferramente para esse fim: AJUDAR A QUEM PRECISA DE AJUDA!

Certa de que muitos compreendem minha necessidade, adradeço desde já.

Obrigada

#6 Klaus

Klaus

@ ubuntu jaunty

• Ex-Admins
  • 7924 posts

Posted 22/02/2005, 11:05

Apenas sou realista, o que é diferente de preconceituoso.

Bom, de qualquer forma, boa sorte.
Klaus Paiva

#7 bimonti

bimonti

Super Veterano

• Usuários
  • 2654 posts

Posted 22/02/2005, 11:08

Olha lá, ela chegou arrebentando, nervosa ... uhauha :lol:

É o seguinte Tatynha Web, aqui não tem ninguém com mais disponibilidade que você pra aprender coisas novas, e muito menos pra fazer um sistema completo, a
maioria das pessoas que postam aqui são profissionais que estão trabalhando no momento, como eu, que uso o fórum como uma fonte de códigos, não prontos, as vezes não lembro como executar um comando ou algo assim e posto aqui. Se quiser um sistema completo, poste na sessão de anuncios um tópico assim "Procuro programador em PHP para desenvolver sistema", e informe que sua forma de pagamento é oferecer cadastro no site.

Eu até tentei te ajudar, mas você está querendo algo impossível pra mim, sem tempo mesmo, espera outra pessoa responder.

Falow :blink:
Posted Image

#8 Tatynha web

Tatynha web

Turista

• Usuários
  • 54 posts

Posted 22/02/2005, 11:33

Só para esclarecer, não pedi paraque ninguém fizesse um sistema completo, e sim se existe algum exemplo pronto e alguém disposto a me orientar para que eu pudesse adaptá-lo a minha necessidade.

Ao que parece, interpretação de texto ainda é mais complicado que lógica de programação.

#9 Klaus

Klaus

@ ubuntu jaunty

• Ex-Admins
  • 7924 posts

Posted 22/02/2005, 11:42

Quem me ajudar a resolver completamente esse sistema de busca...

Ao que parece, interpretação de texto ainda é mais complicado que lógica de programação.

Sem sombra de dúvidas!
Klaus Paiva

#10 H3NR!QU3

H3NR!QU3

Progamador PHP!

• Usuários
  • 1032 posts

Posted 22/02/2005, 11:51

Sempre acreditei que o fórum fosse uma ferramente para esse fim: AJUDAR A QUEM PRECISA DE AJUDA!

Agete tenta ajudar dentro das regras do forum! (y)

#11 bimonti

bimonti

Super Veterano

• Usuários
  • 2654 posts

Posted 22/02/2005, 11:55

Eu tentei te ajudar, te mostrei como instalar os programas pra usar o php na sua casa (offline), como criar o seu banco de dados (que usando o PHPMyAdmin é muito fácil), e o exemplo que o Henrique_cba postou é o que você precisa pra fazer a busca, não tem segredo, cabe a você criar a interface e ir perguntando, (com certeza vai precisar saber como passar os valores dos checkbox ou combobox). Mas você parece que não se interessou, aqui só tem pessoa bem intencionada, sempre foram claros quanto minhas dúvidas, e nunca tive problemas.

Talvez esteja realmente ocorrendo um problema de interpretação de textos, e para evitar isso vamos tratar uns aos outros como ursinhos carinhos.

Espero ter ajudado com sua dúvida amiguinha.
Abraços e até a próxima aventura. ;)
Posted Image

#12 H3NR!QU3

H3NR!QU3

Progamador PHP!

• Usuários
  • 1032 posts

Posted 22/02/2005, 12:00

Eu tentei te ajudar, te mostrei como instalar os programas pra usar o php na sua casa (offline), como criar o seu banco de dados (que usando o PHPMyAdmin é muito fácil), e o exemplo que o Henrique_cba postou é o que você precisa pra fazer a busca, não tem segredo, cabe a você criar a interface e ir perguntando, (com certeza vai precisar saber como passar os valores dos checkbox ou combobox). Mas você parece que não se interessou, aqui só tem pessoa bem intencionada, sempre foram claros quanto minhas dúvidas, e nunca tive problemas.

Talvez esteja realmente ocorrendo um problema de interpretação de textos, e para evitar isso vamos tratar uns aos outros como ursinhos carinhos.

Espero ter ajudado com sua dúvida amiguinha.
Abraços e até a próxima aventura. ;)

todos nois ajudamos... so ela que não soube imterpetrar um pouco isso...e o klaus que foi um poquinho realista... mais nem foi nada vamo continuar o assunto. e para de desviar com discução inutes, que não nos levara a lugar algum:D

#13 xande-df

xande-df

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts

Posted 25/08/2005, 02:23

Bem Tatynha, já passei por uns maus momentos tb, em questao de resolver algum problema, sei como é complicado começar a desenvolver em uma linguagem fácil mas muito detalhista. Tenho alguns códigos desse que vc está precisando, eu realmente nao tenho muito tempo pra desenvolver um especialmente para você, mas se quiser, te ajudo de alguma forma enviando partes desses código pra vc ir mexendo e arrumando da melhor maneira pra vc.

meu email é alexandre@jfnight.com.br

Se precisar, é só mandar um e-mail solicitando, que tento te ajudar.

Alexandre Gomes

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq