Jump to content

Photo

Ter Uma Hospedagem...

• Faça o login para participar
10 replies to this topic

#1 wendelfla

wendelfla

Normal

• Usuários
  • 87 posts
  • Interesses:flamengo

Posted 21/02/2005, 15:13

Olá amigos,

Estou pensando em entrar no ramo de hospedagem e gostaria de orientações de vocês.

Qual seria o melhor host para compra?
o que preciso saber logo de saída?
etc e tal...

Aguardo um contato!!!

Edição feita por: wendelfla, 21/02/2005, 17:21.

Wendel Lobão
www.ideiabr.com

#2 Klaus

Klaus

@ ubuntu jaunty

• Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 21/02/2005, 15:26

Uma dica para você:

Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo possível. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema ...

Vale lembrar que você pode editar o título do seu tópico quando quiser...

http://forum.wmonlin...55&p=540513&st=
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#3 Éric C. Fernandes

Éric C. Fernandes

Turista

• Banidos
  • Pip
  • 29 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 21/02/2005, 18:29

Wendell, vou tentar te passar algumas poucas coisas que entendo sobre o assunto...

"O melhor Host" é uma pergunta que não dá pra responder. Citaria como melhores Locaweb, Dominal e BigHost (condomínio), mas todos têm virtuais caríssimos e pelo menos 2 deles tenho certeza que limitam a quantidade de domínios que pode configurar. Fazendo as contas, você nunca conseguiria colocar seus planos mais baratos do que os deles (que são caríssimos).

Então a primeira dica: No começo, esqueça Servidores no Brasil (melhores, mas cerca de 5 vezes mais caros)

Não sei se conhece os termos que vou falar agora, então, se houver dúvidas consulte este link: http://forum.wmsourc...view=getnewpost
que vai te dar informações básicas em linguagem bem simples.

...............................................

- Compre um domínio

Isso é essencial. Não dá pra trabalhar com hospedagem sem domínio próprio.

- Elabore um site

Visite o máximo de Hosts que puder e veja o que têm em seus sites. Acesse os formulários de contato e veja a maneira que funcionam.

- Conta Bancária

Tem que ter no mínimo uma conta bancária pra receber os pagamentos,de preferência no Banco do Brasil, que tem agências espalhadas em tudo que é canto. No momento trabalho com 2 e estou abrindo a 3ª...

- Comece com um servidor virtual

Os menores costumam ter 1GB de Espaço e 20GB de Tráfego, que custam em média 40 Reais mensais.
Supondo que faça contas de 100 MB cada, você hospedará 10 contas. Cobrando 8 Reais por cada conta estaria ganhando 80 Reais brutos (40 líquidos) e com um valor de conta acessível e compatível com os Hosts/Revendas.

- Conhecer o CPanel e o WHM

Estes são os painéis de controle do cliente e da revenda, respectivamente. O ideal é que alugue o servidor pra uso próprio 1 ou 2 meses antes de começar a trabalhar, ou trabalhe com alguém que tenha experiência no ramo.
Os sistemas são relativamente simples, mas você terá que dar suporte, portanto responder todas as perguntas básicas de seus clientes.

- Disponibilidade de Tempo

A dedicação tem que ser quase integral se quiser crescer. Um bom tempo de permanência no suporte online (que pode ser por msn), respostas rápidas para e-mails (de preferência em até 2 horas em horário comercial) e muita, muita paciência.

- Canais de Publicidade

Como não é uma Empresa nem tem grandes recursos provavelmente, vai ter que criar canais de publicidade para o seu Host.
Isso se consegue frequentando Fóruns (exibindo seu Host na assinatura) e participando o máximo possível e se dispondo a patrocinar muitos sites em troca de publicidade.
Pra ter uma idéia, atualmente tenho mais patrocinados que clientes, que geram uma boa quantidade de visitas.
Ter sites próprios também é uma boa pedida.

- Paciência

Não vai chover dinheiro se não se dedicar.... Não vai chover dinheiro se dedicando.
Uma revenda caminha muito devagar, isso se mantiver uma qualidade no serviço.
Não espere uma receita razoável (de 1000 a 2000 reais de lucro) em menos de 2 anos... É praticamente impossível.

- Na hora de escolher de quem alugar

Escolha não só pelo preço, mas pesquise os recursos que cada um oferece e a disponibilidade deles em te atender caso dê algum problema. Pesquise muito antes de alugar.

........................

É isso. Espero que tenha ajudado e qualquer outra dúvida pode postar ou enviar para contato@chemicalhost.net

Abraço... (y)

#4 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

Super Veterano

• Usuários
  • 1500 posts
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 22/02/2005, 03:04

A Hospedar-se .Com acredita que a hospedagem de site é muito importante para você, sua empresa e/ou clientes, pois se seu sites está hospedado em um bom servidor, ele não corre o risco de ficar fora do ar por motivos "desconhecidos". São esses fatores e muitos outros que possibilitam um bom desempenho e crescimento nas suas vendas online e prestação de serviços a seus visitantes. Quando seu site fica fora do ar, além de você ter prejuízo, você acaba pagando por um serviço "de meio tempo" e não é o que você contratou, ou seja, como cliente você estaria pagando para seu site ficar acessível por menos de 30 dias.

E se você estava esperando um e-mail muito importante, e seu servidor resolve sair fora do ar, as chances de não receber esse e-mail são maiores!

#5 doutrinador

doutrinador

Vái encarar?

• Usuários
  • 203 posts
  • Localidade:Bragança Paulista - Sampa.
  • Interesses:Dreanweaver, fireworks, flash, javascript, autocad, html, e ganhar dinheiro.<br />Ensinar e dar oportunidade de aprender.

Posted 22/02/2005, 08:58

Completando o que o Erick falou, um dominio de facil memorização para gravar sua marca é importante, que seria usado como nome da sua hospedagem.
Outra coisa que sugiro é ter um dominio básico de tres letras pra ser sua conta de revenda, com isso ficaria facil de você oferecer hospedagem sem a nescessidade de o cliente registrar um dominio.
Digamos que seu dominio é www.abc.com.br
Você poderia criar subcontas para clientes usando www.nomedocliente.abc.com.br.
Muita gente está usando isso no momento e está dando resultado.
Imagine que eu queira usar um servidor somente para testar meus scripts. Registrar um dominio seria mais oneroso, então usaria uma conta sua que ficaria mais barato, entendeu?

Geralmente, salvo casos raros, quem tem host não tem tempo de fazer layout, ou mesmo não tem pratica nisso. Portanto, faça uma parceria com descontos com algum webdesigner e ofereça este serviço tambem.
Como o Erick falou, uns dois meses usando uma conta de revenda te deixa craque pra resolver 95% dos problemas que envolvem um host. Depois disso faça uma sessão de faq com tutoriáis e coloque a disposição dos clientes, isso minimiza demais o atendimento pelo msn. Alem de te poupar o stress.

Quanto ao preço que foi citado acima, conheço um host que oferece:

400 MB de espaço
10000 MB de transferência/mês
Domínios ilimitados
DNS Próprio
Contas de e-mail, ftp ilimitadas
Sub-domínios ilimitados
Contas Mysql ilimitadas
Extensões para Frontpage
PHP 4.3.x, WMF, VRML, WML
Perl 5.x / CGI, Wireless
HTML, XHTML,SSI (shtml)
Páginas configuráveis
Webmail
Painel de Controle WHM / Cpabel
Fantastico
Sem taxa de setup
Suporte Técnico Online
Suporte Técnico 24/7

Parece lindo né?
Né não.
Tem panes e todos os dias fica fora do ar pelo menos 20 minutos.
Suporte deficiente, pessoal batendo cabeça entre eles mesmo.
Então não espere milagres, isso não existe.
(Até existe mas não na área de hospedagem)

#6 wendelfla

wendelfla

Normal

• Usuários
  • 87 posts
  • Interesses:flamengo

Posted 22/02/2005, 09:36

Bela dica essa sua!!! Parabéns e obrigado!

Realmente não parece bicho de sete cabeças... Eu quebro um galho fazendo alguns sites que no início vai me ajudar e muito e tem alguns colegas que também fazem.

O que está me comendo a cabeça é a questão de pagamento (boleto), tem alguns clientes meu que são de uma ilha aqui perto. Lá tem tudo (casa lotérica) menos agência bancária, como não penso (no início) em trabalhar boleto bancário e sim depósito em conta não sei o que fazer com eles... :D

O boleto é mais complicado? terei que entrar em contato com o banco e etc...?

Valeu!

Edição feita por: wendelfla, 22/02/2005, 09:41.

Wendel Lobão
www.ideiabr.com

#7 joabes

joabes

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts

Posted 22/02/2005, 09:48

Amigo, tenho o que você precisa.

Possuo um host que oferece o sistema de co-location.

Entre em contato comigo, estaremos estudando algo bom para ambos, não estipulamos nem quantos dominios você pode hospedar e nem o quanto você pode transfererir de arquivos, ou seja, pode pesquizar, nenhum host possue tal sistema, mais a Fws Net possue.

Entre em contato.

webmaster@fwsnet.com.br
http://www.fwsnet.com.br

Atenciosamente
Joabes

ou me chame pelo msn: joabescarlos@hotmail.com

#8 Éric C. Fernandes

Éric C. Fernandes

Turista

• Banidos
  • Pip
  • 29 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 22/02/2005, 14:15

Quanta propaganda...

Wendel, pra trabalhar com boleto você terá que entrar em contato com o gerente de sua conta e não sei se dão este serviço à pessoa física (pode ser, não tenho essa informação).

De qualquer forma, o boleto bancário custa cerca de 3 Reais e das duas uma... Ou seus planos teriam que embutir isso no valor (desaconselhável) ou os clientes teriam que pagar "por fora" pelo pagamento em boleto.

Acredito que essses seus amigos não seriam a maioria dos seus clientes.
Então, você pode ver com seu gerente a possibilidade do boleto e em último caso, cheque pelo correio.

#9 doutrinador

doutrinador

Vái encarar?

• Usuários
  • 203 posts
  • Localidade:Bragança Paulista - Sampa.
  • Interesses:Dreanweaver, fireworks, flash, javascript, autocad, html, e ganhar dinheiro.<br />Ensinar e dar oportunidade de aprender.

Posted 22/02/2005, 15:26

Ou mesmo somente aceitar deposito em conta corrente.
Tenha uns 3 bancos, se possivel o BB e um abraço.
Boleto é besteira, só que é grande pode bancar.
Se encarecer seus planos só te prejudicará.
Somente aconselho que pegue um google da vida e procure por hospedagem de sites que seu leque de opçôes será infinito. (y)

#10 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

Super Veterano

• Usuários
  • 1500 posts
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 22/02/2005, 16:35

É fazendo uma pesquisa no google, vai retornar cerca de 80 mil hosts no brasil, mas se tirar as buscas repetidas, creio que deva existir uns 8 mil ... é muita concorrência mesmo

#11 NEOTURBO

NEOTURBO

Ativo

• Usuários
  • 344 posts

Posted 22/02/2005, 16:55

É sempre inevitavel que um post destes atraia propagandas.
Se vc pretende contratar uma revenda de alguma empresa que ja exista, antes de cair nessa conversa de que "X" servico é melhor, mande um email pro suporte, ou melhor: Mande varios ANTES de assinar o servico.

Não... Faça AINDA melhor e ligue pra eles em horarios chave, como por exemplo as 8:15 da manha (inicio do horario comercial). Se vai contratar os servicos de uma empresa, pelo menos certifique-se de que será sempre atendido.

As dicas tambem valem para quando for criar a sua propria empresa.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq