Uma loja de e-commerce nao pode querer "inventar moda" a ponto de ficar com a navegabilidade muito diferente das outras, ou corre o serio risco de perder possiveis compradores.
Exato. Muita gente quer discordar disso, sem nenhuma razão. Um site desses precisa de resultados e não de um layout moderno ou "inovador".
Na web, tudo precisa ter um padrao.
Observe que menus geralmente ficam a esquerda, banners geralmente ficam no topo, anuncios ficam a direita, e por aí vai.
Muita coisa está mudando com relação à isso através de estudos mais recentes.
Uma delas é que este tipo de navegação pode ter que ser revista por determinados tipos de sites.
Os usuários de internet são cada vez mais jovens e principalmente os da faixa entre 7 e 11 anos não percorrem a tela com o olhar da maneira convencional (linha vertical, da esquerda pra direita) e sim a partir do canto inferior esquerdo pro meio da tela (área onde a maioria dos games exibem recursos pro jogador).
........
Segundo a Advogada Marianna Furtado (pós graduada em Direito da Propriedade Intelectual)
:" Um website possui 3 elementos passíveis de proteção: código fonte, conteúdo e projeto gráfico.
Quanto ao projeto gráfico do site o registro não é obrigatório para protegê-lo, porém é recomendável como prova inequívoca de autoria.
A intituição competente pra fazer o registro do projeto gráfico de um website é a Escola de Belas Artes da UFRJ (EBA)
Formulário: [url="http://www.eba.ufrj.br/direitosautorais/home.html""]http://www.eba.ufrj.br/direitosautorais/home.html"[/url]
marianna@montaury.com.br