Mp3 Player Com + De Uma Música
Started By pjr, 16/02/2005, 21:12
9 replies to this topic
Posted 16/02/2005, 21:12
Boa noite a todos,
Se alguem puder me ajudar....o meu problema é o seguinte:
Desenvolvi uma apresentação institucional para um empresa, em flash, até aí não teve mistério, mas quando comecei a trabalhar com o som da apresentação a coisa ficou preta. Consegui fazer um player bem simples carregar um mp3 (externo)...e consegui também fazer os botões de play, pause e stop.
Só que a minha necessidade é fazer um player igual ao do link abaixo:
http://www.intencion...s.php?cnt=lojas
Ou seja um player com mais de uma opção de musica, no caso do exemplo notem que tem 4 tipos de música pro visitante do site escolher.
Notem também que quando você escolhe um tipo de música, ele para de executar a música atual...para então carregar a musica selecionada.
Alguém pode me dar uma força???? Por favor.....
Se alguem puder me ajudar....o meu problema é o seguinte:
Desenvolvi uma apresentação institucional para um empresa, em flash, até aí não teve mistério, mas quando comecei a trabalhar com o som da apresentação a coisa ficou preta. Consegui fazer um player bem simples carregar um mp3 (externo)...e consegui também fazer os botões de play, pause e stop.
Só que a minha necessidade é fazer um player igual ao do link abaixo:
Ou seja um player com mais de uma opção de musica, no caso do exemplo notem que tem 4 tipos de música pro visitante do site escolher.
Notem também que quando você escolhe um tipo de música, ele para de executar a música atual...para então carregar a musica selecionada.
Alguém pode me dar uma força???? Por favor.....
Posted 17/02/2005, 00:35
Barbada CAra, se vai faze o seguinte:
Maneira fácil!!!
Cada numero chama uma musica,
na seleção de musicas 1 2 3 4 vc faz cada numero ser um clipe de filme. no code do clipe (botao) vc ira fazer on press stop todas as musicas e as animações tipo equalizador e etc parar e manda toca a musica referente a aquele botao e o equalizador.
Exemplo:
digamos que o clipe "animation" seja o equalizador.
quadro de action script (vai nomear os sons)
botao1 = new sound (); //carrega o som da escolha 1
botao1.loadsound ("m1.mp3", false); // carrega o arquivo m1.mp3, o false diz se ele é ou não um streaming
botao2 = new sound (); //carrega o som da escolha 2
botao2.loadsound ("m2.mp3", false); // carrega o arquivo m2.mp3, o false diz se ele é ou não um streaming
botao3 = new sound (); //carrega o som da escolha 3
botao3.loadsound ("m3.mp3", false); // carrega o arquivo m3.mp3, o false diz se ele é ou não um streaming
e assim por diante quantas musicas vc quiser ter no seu "playlist".
Depois vamos para os botoes (clipes de filme para que sejam animados)
botao 1
on (Press) {
animation.gotoAndStop(1);
botao2.stop(); //para (stop) a musica 2 caso ela esteja sendo tocada, para evitar que uma musica sobreponha a outra
botao3.stop();//para (stop)a musica 3 caso ela esteja sendo tocada, para evitar que uma musica sobreponha a outra
botao1.start ( 0,1 ); //toca a musica da opção 1
}
on (release) {
animation.gotoAndPlay(2);
}
//fim botao 1
botao 2
on (Press) {
botao1.stop(); //para (stop) a musica 1 caso ela esteja sendo tocada, para evitar que uma musica sobreponha a outra
botao3.stop();//para (stop)a musica 3 caso ela esteja sendo tocada, para evitar que uma musica sobreponha a outra
botao2.start ( 0,1 ); //toca a musica da opção 2
}
on (release) {
}
//fim botao 2
botao 3
on (Press) {
botao1.stop(); //para (stop) a musica 1 caso ela esteja sendo tocada, para evitar que uma musica sobreponha a outra
botao2.stop();//para (stop)a musica 2 caso ela esteja sendo tocada, para evitar que uma musica sobreponha a outra
botao3.start ( 0,1 ); //toca a musica da opção 3
}
on (release) {
}
//fim botao 2
Cara essa não é a melhor maneira de se fazer, to começando a programar fazer uns actions e etc, acho que te ajudará.
Falta ai fazer o botao stop e play, mas ai ainda nao testei a minha ideia.
Outros ajudarão.
Ate...
Maneira fácil!!!
Cada numero chama uma musica,
na seleção de musicas 1 2 3 4 vc faz cada numero ser um clipe de filme. no code do clipe (botao) vc ira fazer on press stop todas as musicas e as animações tipo equalizador e etc parar e manda toca a musica referente a aquele botao e o equalizador.
Exemplo:
digamos que o clipe "animation" seja o equalizador.
quadro de action script (vai nomear os sons)
botao1 = new sound (); //carrega o som da escolha 1
botao1.loadsound ("m1.mp3", false); // carrega o arquivo m1.mp3, o false diz se ele é ou não um streaming
botao2 = new sound (); //carrega o som da escolha 2
botao2.loadsound ("m2.mp3", false); // carrega o arquivo m2.mp3, o false diz se ele é ou não um streaming
botao3 = new sound (); //carrega o som da escolha 3
botao3.loadsound ("m3.mp3", false); // carrega o arquivo m3.mp3, o false diz se ele é ou não um streaming
e assim por diante quantas musicas vc quiser ter no seu "playlist".
Depois vamos para os botoes (clipes de filme para que sejam animados)
botao 1
on (Press) {
botao2.stop(); //para (stop) a musica 2 caso ela esteja sendo tocada, para evitar que uma musica sobreponha a outra
botao1.start ( 0,1 ); //toca a musica da opção 1
}
on (release) {
}
//fim botao 1
botao 2
on (Press) {
botao2.start ( 0,1 ); //toca a musica da opção 2
}
on (release) {
}
//fim botao 2
botao 3
on (Press) {
botao2.stop();//para (stop)a musica 2 caso ela esteja sendo tocada, para evitar que uma musica sobreponha a outra
botao3.start ( 0,1 ); //toca a musica da opção 3
}
on (release) {
}
//fim botao 2
Cara essa não é a melhor maneira de se fazer, to começando a programar fazer uns actions e etc, acho que te ajudará.
Falta ai fazer o botao stop e play, mas ai ainda nao testei a minha ideia.
Outros ajudarão.
Ate...
AR - Studio Design
Altemir Rocha - WEB busines
MSN - altemirng@hotmail.com
Altemir Rocha - WEB busines

MSN - altemirng@hotmail.com
Posted 17/02/2005, 08:35
Posted 17/02/2005, 11:02
Tem aki tb http://forum.wmonlin...ndpost&p=524416
import Profile; var saruman:Profile = new Profile(); saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta"); saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");
Posted 17/02/2005, 12:57
Sheepman o arquivo fla não abriu aqui, você pode me enviar por email?
niltonsolucoes@pop.com.br e aquele arquivo testando.htm é pra que o usuário escolha as músicas que quer tocar? como funciona?
t+
niltonsolucoes@pop.com.br e aquele arquivo testando.htm é pra que o usuário escolha as músicas que quer tocar? como funciona?
t+
VIVA COM SAÚDE - NUTRI CENTER SUPLEMENTOS
.:: Nutri Center Suplementos Alimentares ::.
Loja de Suplementos Alimentares pelo Menor Preço do País. Compre já Suplementos Alimentares: Whey Protein, Albumina, BCAA, Maltodextrina, Creatina, Aminoácidos, Vitaminas, Diets, Ligth, celíacos, Perca peso rapido, Nutri Center Suplementos, sua loja de Suplementos Alimentares em Anápolis - GO e na Internet. 62-3702-7789
Loja de Suplementos Alimentares pelo Menor Preço do País. Compre já Suplementos Alimentares: Whey Protein, Albumina, BCAA, Maltodextrina, Creatina, Aminoácidos, Vitaminas, Diets, Ligth, celíacos, Perca peso rapido, Nutri Center Suplementos, sua loja de Suplementos Alimentares em Anápolis - GO e na Internet. 62-3702-7789
Posted 17/02/2005, 14:04
Klango,
O arquivo tá na versão MX 2004, acho que por isso não funciona.
Para que você possa adicionar arquivos na playlist, o Flash utiliza JavaScript, por isso o player só vai funcionar a partir do arquivo index.htm e se acessado no IEca.
O testando.htm é apenas um teste.
Esse player foi desenvolvido por Neto Leal.
Amplexos
O arquivo tá na versão MX 2004, acho que por isso não funciona.
Para que você possa adicionar arquivos na playlist, o Flash utiliza JavaScript, por isso o player só vai funcionar a partir do arquivo index.htm e se acessado no IEca.

O testando.htm é apenas um teste.

Esse player foi desenvolvido por Neto Leal.
Amplexos
Edição feita por: Sheepman, 17/02/2005, 14:13.
Posted 23/02/2005, 11:37
po ess esite o player carrega rapido
onde tem essas musikas pequenas??
onde tem essas musikas pequenas??
Posted 23/02/2005, 11:41
Fala cara,
essas músicas são apenas trechos... e se vc prestar atenção... vai ver q elas têm um loop a cada 1 segundo mais ou menos...
assim fica fácil e leve colocar músioca na net... hehehe
[]'s
iDI
essas músicas são apenas trechos... e se vc prestar atenção... vai ver q elas têm um loop a cada 1 segundo mais ou menos...
assim fica fácil e leve colocar músioca na net... hehehe
[]'s
iDI
Posted 23/02/2005, 12:52
poiseh eu percebi issoo
max ond etem umas musik açegal asimm e leve??
max ond etem umas musik açegal asimm e leve??
Posted 23/02/2005, 14:28
VIVA COM SAÚDE - NUTRI CENTER SUPLEMENTOS
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)