Jump to content

Photo

Visitando Empresas Para Oferecer Sites...

• Faça o login para participar
11 replies to this topic

#1 AT_FIELD

AT_FIELD

Turista

• Usuários
  • 46 posts

Posted 31/01/2005, 16:17

Oi pessoal. Eu sou um aspirante a freelancer..e eu gostaria de saber o que todo profissional deveria ter em mãos na hora de visitar o cliente?como aborda-lo?maneiras de marcar um horário especifico..por aí....todos os macetes para não passar vergonha na frente de um futuro cliente na hora d eapresentar seus serviços....valeu;)

#2 cafdesigner

cafdesigner

::::::::::: Layout ::::::::::: Web & Systems Business

• Banidos
  • PipPipPipPip
  • 338 posts
  • Localidade:Guaíra - Paraná
  • Interesses:PHP, design, dicas, tutoriais e por ai vai...

Posted 31/01/2005, 21:32

Digo de passagem uma ideia legal é vc imprimir uns layout que tu ja fez e levar como portifolio, recomendo imprimir em papel de foto, leve a um Lab. Fotograf. Digital que ele fazem isso.
Perguntas e Respostas:

Hospedagem Profissional?
R: Layout WebHost - www.lwh.com.br

Desenvolvimento de sites e sistemas?
R: Layout - www.layoutweb.com.br

#3 jack esqueleto

jack esqueleto

Mestre

• Usuários
  • 671 posts
  • Localidade:Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo

Posted 31/01/2005, 23:03

Ou faça digital mesmo, pois o site irá demostrar sua capacidade e creio que irá chamar a atenção muito mais fácil do cliente.
> novo site pessoal (2008) : http://www.manoelpdb.8m.com/

> meu blog : http://www.manoelpdb.blogspot.com/

> galeria no deviantART : http://www.manoelpdb.deviantart.com/

#4 cabelinho

cabelinho

12 Horas

• Usuários
  • 122 posts

Posted 07/02/2005, 18:53

muito legal sua idéia cafdesigner vou fazer isso, tenho um portal e nao sabia como visitar clientes, eu iria fazer era imprimir, mas ideia do papel fotografico essa eu gostei vou aplicar, valeu
Se quiser saber quantos amigos você tem faça uma festa e se quiser saber a qualidade de seus amigos, "FIQUE DOENTE"

WEBRADIO Vitrinedigital Marketing na internet !!

#5 Makerup

Makerup

diga XXXXXXX ... isso é palavrão??

• Usuários
  • 1271 posts
  • Localidade:Sampa

Posted 07/02/2005, 21:05

rs, to com uns KM rodado, e no começo eu não fui pq não queria levar papelada p os prospects, mais eu tinha apoio de muita gente aqui na cidade, então sobrevivi de alguns clientes, até pegar um notbook 333MHZ. rs* ai a coisa funfou.
a maquina é lerda, concordo, mais faz uma diferença na hora de apresentar um progeto!!! (y)

Edição feita por: reyero, 07/02/2005, 21:06.

makerup comunicação e marketing

#6 cabelinho

cabelinho

12 Horas

• Usuários
  • 122 posts

Posted 08/02/2005, 15:36

oooooooooooo royero vc é chic hehehehehe mas um dia terei meu notebok mas até la vou fazer a fotinho dos layout mesmo!!!!!hehehehehehe
Se quiser saber quantos amigos você tem faça uma festa e se quiser saber a qualidade de seus amigos, "FIQUE DOENTE"

WEBRADIO Vitrinedigital Marketing na internet !!

#7 allan_bruno

allan_bruno

Turista

• Usuários
  • 44 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ

Posted 09/02/2005, 08:48

Tenha sempre um modelo de contrato, para caso a conversa se adiante, vocês possam negociar os termos. Se já tiver realizado outros projetos, leve-os também em disquete, caso o cliente queira ver, é só você mostrar. Tenha sempre em mão uma caneta e um papel. Talvez seja interessante anotar alguma coisa. São coisinhas básicas que podem fazer falta na hora. Esteja sempre bem arrumado e com um sorriso, seu marketing pessoal fará valer a pena.
Forte Abraço,
Allan Bruno
Learning and developing forever!!!

#8 Luiz Carlos

Luiz Carlos
  • Visitantes

Posted 27/04/2005, 16:22

Primeiro de tudo faça a barba e se arrume bem, não precisa ser um terno, basta uma camisa social, calça jeans ou social e umsapato social, e arrume o seu cabelo (cabelo de webmaster sempre é grande e bagunçado, hehehehe).

Segundo se você não tem um lap top velhinho mesmo, arrume uma maleta e coloque 1 caneta verade, vermelha, azul e preta (caneta que tenha um estilo(no camelô tu arruma por R$1,00)), o lance do papel fotógrafico é ótimo, porque vai realçar as cores no papel, contrato na mão sempre é essencial (sempre uns 2 ou 3), tenha sempre uma agenda tb no estilo escritório, bloco de anotações, se tiver algo de tecnologia a mais leve algo do tipo: agenda eletrônica, palm.....

Terceiro dentro da maleta tenha uns 3 cd's virgems e um cd gravado em baixa rotação para rodar em qualquer pc, com exemplos de seus trabalhos já prontos seus, e os mesmos arquivos em diskete, caso nao funcione o cd vc tem o disquete....

Quarto reze antes de entrar no escritório, e entre de pé direito, e muita coragem... hehehehehe :)

Última dica especial vai no camelodromo que sempre tem uma parada maneira :ph34r:

Espero ter ajudado!!!! (y) (y) (y) (y)

Edição feita por: Luiz Carlos, 27/04/2005, 16:24.

#9 bdoweb

bdoweb

Super Veterano

• Usuários
  • 1641 posts
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 28/04/2005, 08:17

concordo com o Luiz Carlos aparencia é fundamental pois nos, infelizmente, somos julgados pelas as aparencias!!!!

Cara se vc naum tem um notbook faça um CD-card ..... chama bastante a aten~ção do cliente!!!!
Quer ajuda seus amigo e ainda ganhar uma graninha?
Acesse agora mesmo http://yeapiz.com

#10 wilianoliveira

wilianoliveira

Novato no fórum

• Usuários
  • 18 posts

Posted 01/05/2005, 17:24

Oi pessoal. Eu sou um aspirante a freelancer..e eu gostaria de saber o que todo profissional deveria ter em mãos na hora de visitar o cliente?como aborda-lo?maneiras de marcar um horário especifico..por aí....todos os macetes para não passar vergonha na frente de um futuro cliente na hora d eapresentar seus serviços....valeu;)

Eu me utilizava apenas de um CD. Tinha o meu site com link para todo o meu portfolio e assim o cliente tendo ou não internet a disposição, eu conseguia mostrar meu trabalho.
Atualmente estou trabalhando diferente. Visito o cliente e escuto suas expectativas. Em uma semana eu hospedo um projeto e agendo uma reunião quando eu mostro minha idéia e digo o preço para aprovação.
Sempre levo o CD mas prefiro mostrar ao cliente o seu próprio site. É mais vendável assim.

#11 Neves

Neves

Turista

• Usuários
  • 47 posts

Posted 23/11/2005, 19:59

(y) Olá turma.
Vocês teriam um modelo de projeto, ou um passo a passo.
Outra coisa, quando o cliente pede um recibo, somos autônomos, tem algum problema? alguém já passou por esta situação? :huh:

#12 agamenom

agamenom

Correndo contra o tempo...

• Usuários
  • 297 posts
  • Localidade:jaú - sp

Posted 24/11/2005, 14:52

eu jogo na net.....e passo o endereço....ele ve na hora.....

se não tiver net no lugar....leva um cd ou um disquete com o site....

esse lance da foto é legal...mas sai caro.....se vc fizer pra um monte de clientes....
"O acaso rege a vida"

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq