Desabilitar Adição/edição Da Página Inicial
Stress
Posted 23/01/2005, 13:52
Eu refiro fica cinzento, com isso ninguém consegue alterar o endereço do site que está.
Posted 23/01/2005, 13:58
- LarPhozyHah likes this
Stress
Posted 23/01/2005, 14:02
É possível, eu vi um cara fazendo manualmente, mas não conseguir gravar o caminho.No própiro IE fica acho que impossível, há não ser pelo registro. Faz o seguinte, instalando algum programa de antispyware "ad-aware, microsoft anti spyware), eles tem opções de bloquear isto.
Posted 23/01/2005, 16:30
Stress
Posted 23/01/2005, 19:15
Windows Xp professional.Qual a versão do win vc usa, eu sei como fazer pelo registro do win xp naum sei se funciona em outra versão, só é meio complicado.
Acho que o cara não foi através do registro,também é bom saber desse aí

Posted 24/01/2005, 08:15
Windows XP Home
Iniciar,executar,regedit
HKEY_CURRENT_USER>Software>Policies>Microsoft
Clique em Microsoft e crie uma nova chave(editar-nova-chave) chamada Internet Explorer
Sobre Internet Explorer crie outra chave e dê o nome Control Panel
Sobre Control Panel crie um dword value(editar,nova,dword valor) e dê o nome de Homepage .Dê dois cliques na chave criada e dê o valor de 0 (1 para bloquear 0 para desbloquear)
Vá até o Internet Explorer e veja que agora já deve poder alterar a página inicial.
Se estiver usando o XP Pro
Vá até iniciar, executar, gpedit.msc configurações do usuário, modelos administrativos, componentes do windows, Internet explorer, menus do navegador.
Na coluna da direita dê um duplo clique em: menuferramentas-desativar opção de menu opções da Internet (deixe como desativado ou não configurado).
Reinicie o Internet explorer e veja se resolveu.
-----------------------------------------------
Sem ter o que fazer?: Videos toscos para quem não tem nada para fazer...
Posted 24/01/2005, 09:28
Entre no editor de registro e siga o caminho:HKEY_CURRENT_USER>Software>Microsoft>Internet Explorer>Main. Depois dê um clique com o botão direito em Main e vá até Permissões, Clique em Adicionar, no quadro seguinte digite um nome, eu usei Todos, e clique em verificar nomes para ter certeza q está escrito corretamente.
Clique no gupo q vc criou e depois em Avançado. Na caixa seguinte, marque novamente o grupo "Todos" e clique em Editar. Na parte seguinte marque a opção Controle Total da coluna "Negar", desmarque Consultar Valor, note que "Controle Total" também foi desmarcado, é assim mesmo, e desmarque também Enumerar Subchaves. Clique em "Ok", novamente Ok e na mensagem q vai aparecer dizendo q vc alterou o registro clique sim e depois "Aplicar". Ufa ! Agora faça um teste tentando alterar sua página inicial. Para poder alterar mais tarde sua página inicial, exclua o gupo criado, altere a página e repita esse processo novamente ok.
Stress
Posted 24/01/2005, 13:57
Beckmann, fiz tudo certinho que você postou,mas não foi desta vez.
Attached Files
Posted 24/01/2005, 15:08
Posted 24/01/2005, 15:17
Então localize a configuração Desativar a alteração das configurações da página inicial e coloque-a como Ativada.
Você também pode fazer isso desativando toda a guia Geral. Para isso, ainda no gpedit, entre na pasta Painel de controle da Internet, localize a configuração Desativar a página 'Geral' e marque-a como Ativada.
Isso resolve caso esteja no WinXP !

Stress
Posted 24/01/2005, 16:17
Kaled,Agora deu certoNo Windows XP,Inciar / Executar / gpedit.msc, vá em Configurações do usuário -> Modelos administrativos -> Componentes do Windows -> Internet Explorer.
Então localize a configuração Desativar a alteração das configurações da página inicial e coloque-a como Ativada.
Você também pode fazer isso desativando toda a guia Geral. Para isso, ainda no gpedit, entre na pasta Painel de controle da Internet, localize a configuração Desativar a página 'Geral' e marque-a como Ativada.
Isso resolve caso esteja no WinXP !

Beckmann Postado em 24 Jan 2005, 16:08
XITEM, do jeito q eu postei naum vai ficar desabilitada a caixa da troca da pág inicial mesmo, como vc quer, mas se vc fez td direito, vc vai perceber q, uma vez feito isso você até altera o end da pág inicial, mas qnd o ie é fechado e depois reaberto ele continua abrindo na pág de sua preferência, mesmo q end seja trocado por outra pessoa ou até por aqueles spywares q ficam alterando a pág inicial do ie, ok.
Com certeza que alguém vier alterar ele retorna o endereço anterior e até spyware não consegui alterar?
Posted 24/01/2005, 16:38
Stress
Posted 24/01/2005, 16:57
Sério? Como pode ser considerar com spyware com próprio comando do windows?XITEM, tenho certeza, aprendi isso da pior forma, com um spy q bagunçou meu ie todo, agora o único prblm desse jeito informado pelo Kaled é q qnd esse valor do gpedit é mudado ele aparece como se fosse um spyware, caso vc utilize o ad-aware, naum sei se acontece em outro anti spy, portanto cuidado para não deletar sem quarer esse valor do reg, senão vc vai ter problema na execução do ie, valew.
O tempo atrás uma praga da braba fez isso, daí o cara fez esse comando e sumir a página da praga. Um dia desse passei o spyweeper removir ele e outros spyware que tinha, a página inicial ficou com about:blank. Pintou maior stress que aparece a página vazia e não podia alterar por está fechado a opção. Outro cara na maior cagada clicou um item acho que aparece só nessa situação, na caixa de ferramentas com isso tornou o msn.com.br como página inicial.
Agora pintou uma dúvida, posso desativar esse comando que o kaled passou nessa máquina está assim alterar o endereço do site que no caso é do msn e por outro e bloqueia numa boa novamente?
Posted 24/01/2005, 17:13
Sim !Agora pintou uma dúvida, posso desativar esse comando que o kaled passou nessa máquina está assim alterar o endereço do site que no caso é do msn e por outro e bloqueia numa boa novamente?
Ele vai travar na página inicial definida atualmente, ou seja, a definida por você.
Posted 25/01/2005, 12:00
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)