Jump to content

Desabilitar Adição/edição Da Página Inicial

• Faça o login para participar
21 replies to this topic

#1 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 23/01/2005, 13:52

Gostaria saber qual o caminho e procedimento para desativar aquela opção de escrever site como página inicial do internet explorer?

Eu refiro fica cinzento, com isso ninguém consegue alterar o endereço do site que está.

#2 macromotion

macromotion

Turista

• Usuários
  • 57 posts

Posted 23/01/2005, 13:58

No própiro IE fica acho que impossível, há não ser pelo registro. Faz o seguinte, instalando algum programa de antispyware "ad-aware, microsoft anti spyware), eles tem opções de bloquear isto.

#3 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 23/01/2005, 14:02

No própiro IE fica acho que impossível, há não ser pelo registro. Faz o seguinte, instalando algum programa de antispyware "ad-aware, microsoft anti spyware), eles tem opções de bloquear isto.

É possível, eu vi um cara fazendo manualmente, mas não conseguir gravar o caminho.

#4 Beckmann

Beckmann

Normal

• Usuários
  • 67 posts
  • Localidade:Belém / PA
  • Interesses:Dhtml / Html / Javascript / Css

Posted 23/01/2005, 16:30

Qual a versão do win vc usa, eu sei como fazer pelo registro do win xp naum sei se funciona em outra versão, só é meio complicado.
Quod me nutrit me destruit !

#5 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 23/01/2005, 19:15

Qual a versão do win vc usa, eu sei como fazer pelo registro do win xp naum sei se funciona em outra versão, só é meio complicado.

Windows Xp professional.

Acho que o cara não foi através do registro,também é bom saber desse aí (y)

#6 skarloff

skarloff

Doutor

• Usuários
  • 813 posts
  • Localidade:RO

Posted 24/01/2005, 08:15

tipo ve se isso ajuda

Windows XP Home
Iniciar,executar,regedit

HKEY_CURRENT_USER>Software>Policies>Microsoft

Clique em Microsoft e crie uma nova chave(editar-nova-chave) chamada Internet Explorer
Sobre Internet Explorer crie outra chave e dê o nome Control Panel
Sobre Control Panel crie um dword value(editar,nova,dword valor) e dê o nome de Homepage .Dê dois cliques na chave criada e dê o valor de 0 (1 para bloquear 0 para desbloquear)

Vá até o Internet Explorer e veja que agora já deve poder alterar a página inicial.

Se estiver usando o XP Pro

Vá até iniciar, executar, gpedit.msc configurações do usuário, modelos administrativos, componentes do windows, Internet explorer, menus do navegador.
Na coluna da direita dê um duplo clique em: menuferramentas-desativar opção de menu opções da Internet (deixe como desativado ou não configurado).
Reinicie o Internet explorer e veja se resolveu.
Skarloff
-----------------------------------------------
Sem ter o que fazer?: Videos toscos para quem não tem nada para fazer...

#7 Beckmann

Beckmann

Normal

• Usuários
  • 67 posts

Posted 24/01/2005, 09:28

É parecido com oq o merdaman respondeu, mas um pouco mais complicado. Vamos lá:
Entre no editor de registro e siga o caminho:HKEY_CURRENT_USER>Software>Microsoft>Internet Explorer>Main. Depois dê um clique com o botão direito em Main e vá até Permissões, Clique em Adicionar, no quadro seguinte digite um nome, eu usei Todos, e clique em verificar nomes para ter certeza q está escrito corretamente.
Clique no gupo q vc criou e depois em Avançado. Na caixa seguinte, marque novamente o grupo "Todos" e clique em Editar. Na parte seguinte marque a opção Controle Total da coluna "Negar", desmarque Consultar Valor, note que "Controle Total" também foi desmarcado, é assim mesmo, e desmarque também Enumerar Subchaves. Clique em "Ok", novamente Ok e na mensagem q vai aparecer dizendo q vc alterou o registro clique sim e depois "Aplicar". Ufa ! Agora faça um teste tentando alterar sua página inicial. Para poder alterar mais tarde sua página inicial, exclua o gupo criado, altere a página e repita esse processo novamente ok.

#8 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 24/01/2005, 13:57

merdman, o primeira opção bloqueia o acesso de opções internet através do internet explorer,mas através do painel de controle é possível entrar, o que eu quero não alterou nada. A segunda opção acho foi por esse caminho gpedit.msc que o cara alterou, embora que também não obtive sucesso.

Beckmann, fiz tudo certinho que você postou,mas não foi desta vez.

Attached Files

• Attached File  ie.jpg   52.84KB   0 downloads

#9 Beckmann

Beckmann

Normal

• Usuários
  • 67 posts

Posted 24/01/2005, 15:08

XITEM, do jeito q eu postei naum vai ficar desabilitada a caixa da troca da pág inicial mesmo, como vc quer, mas se vc fez td direito, vc vai perceber q, uma vez feito isso você até altera o end da pág inicial, mas qnd o ie é fechado e depois reaberto ele continua abrindo na pág de sua preferência, mesmo q end seja trocado por outra pessoa ou até por aqueles spywares q ficam alterando a pág inicial do ie, ok.

#10 Kaled

Kaled

Unconditional

• Usuários
  • 507 posts

Posted 24/01/2005, 15:17

No Windows XP,Inciar / Executar / gpedit.msc, vá em Configurações do usuário -> Modelos administrativos -> Componentes do Windows -> Internet Explorer.

Então localize a configuração Desativar a alteração das configurações da página inicial e coloque-a como Ativada.

Você também pode fazer isso desativando toda a guia Geral. Para isso, ainda no gpedit, entre na pasta Painel de controle da Internet, localize a configuração Desativar a página 'Geral' e marque-a como Ativada.

Isso resolve caso esteja no WinXP ! (y)

#11 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 24/01/2005, 16:17

No Windows XP,Inciar / Executar / gpedit.msc, vá em Configurações do usuário -> Modelos administrativos -> Componentes do Windows -> Internet Explorer.

Então localize a configuração Desativar a alteração das configurações da página inicial e coloque-a como Ativada.

Você também pode fazer isso desativando toda a guia Geral. Para isso, ainda no gpedit, entre na pasta Painel de controle da Internet, localize a configuração Desativar a página 'Geral' e marque-a como Ativada.

Isso resolve caso esteja no WinXP ! (y)

Kaled,Agora deu certo (y)

Beckmann Postado em 24 Jan 2005, 16:08 
  XITEM, do jeito q eu postei naum vai ficar desabilitada a caixa da troca da pág inicial mesmo, como vc quer, mas se vc fez td direito, vc vai perceber q, uma vez feito isso você até altera o end da pág inicial, mas qnd o ie é fechado e depois reaberto ele continua abrindo na pág de sua preferência, mesmo q end seja trocado por outra pessoa ou até por aqueles spywares q ficam alterando a pág inicial do ie, ok. 

Com certeza que alguém vier alterar ele retorna o endereço anterior e até spyware não consegui alterar?

#12 Beckmann

Beckmann

Normal

• Usuários
  • 67 posts

Posted 24/01/2005, 16:38

XITEM, tenho certeza, aprendi isso da pior forma, com um spy q bagunçou meu ie todo, agora o único prblm desse jeito informado pelo Kaled é q qnd esse valor do gpedit é mudado ele aparece como se fosse um spyware, caso vc utilize o ad-aware, naum sei se acontece em outro anti spy, portanto cuidado para não deletar sem quarer esse valor do reg, senão vc vai ter problema na execução do ie, valew.

#13 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 24/01/2005, 16:57

XITEM, tenho certeza, aprendi isso da pior forma, com um spy q bagunçou meu ie todo, agora o único prblm desse jeito informado pelo Kaled é q qnd esse valor do gpedit é mudado ele aparece como se fosse um spyware, caso vc utilize o ad-aware, naum sei se acontece em outro anti spy, portanto cuidado para não deletar sem quarer esse valor do reg, senão vc vai ter problema na execução do ie, valew.

Sério? Como pode ser considerar com spyware com próprio comando do windows?

O tempo atrás uma praga da braba fez isso, daí o cara fez esse comando e sumir a página da praga. Um dia desse passei o spyweeper removir ele e outros spyware que tinha, a página inicial ficou com about:blank. Pintou maior stress que aparece a página vazia e não podia alterar por está fechado a opção. Outro cara na maior cagada clicou um item acho que aparece só nessa situação, na caixa de ferramentas com isso tornou o msn.com.br como página inicial.

Agora pintou uma dúvida, posso desativar esse comando que o kaled passou nessa máquina está assim alterar o endereço do site que no caso é do msn e por outro e bloqueia numa boa novamente?

#14 Kaled

Kaled

Unconditional

• Usuários
  • 507 posts

Posted 24/01/2005, 17:13

Agora pintou uma dúvida, posso desativar esse comando que o kaled passou nessa máquina está assim alterar o endereço do site que no caso é do msn e por outro e bloqueia numa boa novamente?

Sim !

Ele vai travar na página inicial definida atualmente, ou seja, a definida por você.

#15 Beckmann

Beckmann

Normal

• Usuários
  • 67 posts

Posted 25/01/2005, 12:00

Kaled, e quanto a interpretação do ad-aware qndo alteramos essa parte do gpedit. Eu fiz aki a alteração q vc indicou ao XITEM, e assim q rodei o ad-aware aparecu como se fosse um spy q tinha alterado esse valor do registro, qndo desfiz a modificação ele não encontrou mais o erro. É assim mesmo ?

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq