E pelo que sei isso é normal durante a carreira do webdesigner, certo? Afinal sempre temos que crescer quando se trata desse assunto porque está sempre com novidades.
Ainda mais quando sou ainda "jovem" no assunto em relação aos verdadeiros e bons webdesigners de hoje em dia, o que me faz "reanimar" para continuar muitas vezes são as proprias novidades...
Ainda que o motivo do desanimo de muitos seja a falta de clientes (o que ainda não vem a ser meu caso porque trabalho com design por hobbie até o momento) o que realmente te faz crescer é a força de vontade, muitas vezes de várias formas o mundo ainda te pergunta: "Você quer crescer?" então as oportunidades surgem a partir do seu desempenho.
Tudo se torna mais prazeroso quando vc consegue sucesso com seu proprio suor.
Respondendo então, faz parte desanimar quando se é webdesigner?
Acho que não só faz parte mas sim, é fundamental. Não só como webdesigner, programador ou o que seja... Todos passam por isso.
E o melhor dessa fase toda é que geralmente (pelo menos comigo) sempre volto com mais vontade do que estava antes de aprender coisas novas e estar sempre melhorando meu design.
Bom, acho que é isso, é um consolo pra mim, e espero que seja um consolo também para aqueles que desanimam até mesmo com algum cometário invejoso ou maldoso de qualquer um que nem se quer sabe o quanto você caminhou para estar onde esta.