Jump to content

Photo

Exclusão De Registro

• Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 MarceloRibeiro

MarceloRibeiro

Novato no fórum

• Usuários
  • 9 posts

Posted 13/01/2005, 13:23

Pessoal,

Preciso fazer uma rotina p/ excluir um registro no BD, até aí tudo bem, já fiz e a rotina está funcionando, mas estou apanhando p/ pedir a confirmação de exclusão p/ o usuário, fiz da seguinte forma:

criei a função em JavaScrip:

<script LANGUAGE="javaScript">
function MsgBox(file,W,H){
window.showModalDialog(file,null,"dialogWidth:"+W+"px;dialogHeight:"+H+"px;resizable:no;scroll:no;center:yes;resizeable:no;status:no;center:yes;help:no");
}
</SCRIPT>

Aí eu coloquei no evento:
OnClick="java script:MsgBox(arquivo.html,100,100);";

Até aí tudo bem, ele abre a janelinha Dialog perguntando "Deseja Excluir?" e os botão SIM ou NÃO, daí p/ frente não sei como proceder, alguém poderia me dar uma luz?

Valeu!!!

Marcelo Ribeiro

#2 Alex Hiroshi

Alex Hiroshi

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 4923 posts
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 13/01/2005, 22:21

Geralmente quando vc vai excluir ou trabalhar com o banco de dados, vc faz o script em um arquivo separado pra facilitar...

Então vamos supor que vc tenha o arquivo que exclui do bd o registro... pra excluir vc sempre usa um "dado chave"... eu sempre uso o id..

Sendo assim, quando vc abre essa janela com a pergunta.. vc ja teria que saber o dado chave para excluir... vc pode passar o dado da pagina mae pra janelinha pela url.. ai na janelinha vc pega e guarda esse dado em um campo de formulario do tipo hidden...por exemplo..

<form action="pagina que exclui">
<input type="hidden" value="dado que servirá como chave" name="excluir" />
</form>

ai vc so coloca os dois botoes "sim" e "não"
o sim, seria um submit para pagina que exclui... o não... vc pode um botao normal que fecha a janelinha...
<form action="pagina que exclui">
<input type="hidden" value="dado que servirá como chave" name="excluir" />
<input type="submit" value="Sim" /> <input type="button" value="Não" onclick="window.close();" />
</form>

Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Ex-Administrador

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq