Jump to content

Photo

Reestruturação Do Fórum

• Faça o login para participar
22 replies to this topic

#1 pchardnet

pchardnet

×-× 3D ×-×

• Usuários
  • 1068 posts
  • Localidade:Belo Horizonte-MG

Posted 10/01/2005, 20:45

Estou vendo que a moçada está trabalhando na reestruturação do fórum. Dei uma lida nas alterações e no que está sendo discutido. Achei muito bom e com certeza as coisas aqui dentro irão melhorar deposi desta "reforma" da nossa casa.

Quero dar umas sugestões:
- Área de Servidores - Que tal criar uma sala para outros servers tb. Visto que temos ainda servers como o Samba, Xitami, BlueDragon, Tom Cat, etc...
- Área Desenvolvimento - Vou sugerir novamente que dentro da sessão ASP.NET tenha o seu nome modificado somente para .NET e tenha uma separação para as linguagens de programação suportadas por esta tecnologia. Como: C#, J#, VB e outras...

São estas minha sugestões por enquanto.

Não enviei a ninguém por MP pq está sala aqui é própria pra tal assunto. (y)
www.wvirtu.net - Hospedagem Sites - PHP + MySql + Fantástico - Joomla! pré-instalado

www.joomlaminas.org - Grupo de Usuários Joomla! de Minas Gerais

#2 Tarkan

Tarkan

Powered by Linux - Que inglês! ;)

• Ex-Admins
  • 651 posts
  • Localidade:Copacabana - RJ

Posted 10/01/2005, 21:42

Opa, pc! Beleza?

Seguinte... Acho que essa idéia também foi dada pelo felipecm, na área que explica sobre a reestruturação.
No post do Felipe, ele comenta que não está sendo dada muita "atenção" a tecnologia .Net e além disso, está muito separado...

É .Net aqui em cima, é .Net aqui embaixo...
Acho que seria mesmo interessante se fizesse algo mais ou menos do tipo que você e ele comentaram.

A árvore poderia ser algo semelhante a:

- .Net
+- VB.Net
+- C#
+- Delphi.Net
+- Framework
+- Ferramentas

Notem que é apenas um exemplo.
Como não sou ainda um usuário adepto a esta tecnologia, sugiro que outra pessoa que possua mais experiência possa dar sugestão mais precisa... :huh:

Abraços!

:D
' nome: gustavo veiga
' profissão: ALOG Data Centers do Brasil (analista de sistemas)
' publicidade: ALOG Data Centers do Brasil

#3 pchardnet

pchardnet

×-× 3D ×-×

• Usuários
  • 1068 posts

Posted 10/01/2005, 22:21

Opa, blz TarKan

Sua divisão de conteúdo ficou bacana, principalmente pq vc cita aí a alma da tecnologia,o framework.

(y)
www.wvirtu.net - Hospedagem Sites - PHP + MySql + Fantástico - Joomla! pré-instalado

#4 Vitor Alves

Vitor Alves

Eu mesmo!

• Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 11/01/2005, 08:12

Observações:
*1 => As sugestões serão enviadas diretamente aos admins via PM. Estes farão a primeira filtragem e repassarão para a devida para serem avaliados pelos membros

PC legal vcs mostrarem suas ideias, elas serão analizadas podem ter certeza.
Mas para não fugir das "regras" vamos seguir as observações do Guilherme! (y)

Valeu!!! ;)
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#5 Crab

Crab

Da paz, mas preparado para Guerra

• Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 12/01/2005, 12:44

Bom ... de acordo com último boletim ..hehehe

Este tópico será aberto.

As sugestões poderão ser via esta sala e tbm por PM.

;) Até mais

#6 Guilherme Blanco

Guilherme Blanco

Loading...

• Conselheiros
  • 891 posts
  • Localidade:São Carlos - SP/Brasil
  • Interesses:Programação Web e minha namorada (Maria Camila).

Posted 12/01/2005, 12:50

A área de servidores é só um esboço. Precisava obter maiores informações sobre aplicativos deste tipo e o uso que estes possuem para avaliar a necessidade de se manter em salas separadas ou integradas em uma única "Outras...".

Quanto à sugestão da .NET, segui o que o felipecm disse e modificarei a estrutura conforme discussão efetuada no tópico.

[]s,
<script language="WebFórum">
// Dados:
Nome("Guilherme Blanco");
Localidade("São Carlos - SP/Brasil");
Cargo("Manutenção");
</script>

#7 pchardnet

pchardnet

×-× 3D ×-×

• Usuários
  • 1068 posts

Posted 12/01/2005, 12:51

(y)
-----------

Estou acompanhando a discussão da estrutura da sala de desenvolvimentos.

No último Post do felipecm a árvore, na minha opinião, deveria ter somente uma mudança. O desemembramento do C#, penso que esta linguagem, por ser nativa e ser a "mãe" do framework, que é a "mãe" do .Net, deveria ter uma sala individual.

Acho que tb tem que prestar atenção no local que o VS.net irá ficar, já que é uma ferramenta onde desenvolvemos para N plataformas e não só desktop. Acho que ele caberia dentro da sessão .NET mesmo como uma ferramenta ou dentro de softs relacionados.

Qto ao Delphi.Net eu não sei qual é a dele, mas se ele fizer o mesmo que o VS.net com certeza terão que estar nos mesmo lugares. E como o Delphi.net trabalha com a tecnologia .Net acredito que ele tenha que ser desvinculado do Delphi.

A sessão ASP.NET eu acho não acho que ela seja necessária, visto nada mais é que a parte visual da tecnologia .NET. Com certeza estas dúvidas poderão ser respondidas em qualquer das salas sobre as linguagens.

Eu sugiro a seguinte estrutura

|-+NET
| |-- .NET Framework
| |-- C#
| |-- VB.NET
| |-- J# e Outras Linguagens
| |-- Softs relacionados {VS.net e Delphi.net}
| |-- Tutoriais e scripts prontos
|-+ Ferramentas Visuais e Linguagens para Desktops
| |-- C/C++
| |-- Visual Basic
| |-- Delphi
| |-- Tutoriais & Artigos de linguagens Desktop

Ah, outra coisa. Acho que temos que começar a desgarrar tb das linguagens para desktop. O fórum é voltado para desenvolvimento WEB e temos que valorizar isso mais que tudo.

Acho que escrevi demais.

Um abraço

Ps.: Não tenho nada contra linguagens para desktop....rs

Edição feita por: alx, 14/01/2005, 08:52.

#8 Guilherme Blanco

Guilherme Blanco

Loading...

• Conselheiros
  • 891 posts

Posted 12/01/2005, 12:57

A sua sugestão de C# será considerada.

Ainda estamos tendo problemas com Delphi.NET, VB.NET e VS.NET e sua disposição.

Manter 2 salas com quase o mesmo título (Delphi e Deplhi.NET, por exemplo) iria confundir muito os usuários.
Devo ressaltar que mentive Delphi em desktop mesmo sabendo que é possível criar aplicações Web com ele. Vide CGI/Delphi. Ou ainda... ActiveX/Delphi, assim como CGI/C, ...

Mesmo sabendo destas integrações, mantive elas em desktop. Tentei seguir a mesma idéia em VS.NET, VB.NET e Delphi.NET.

Estarei aguardando maiores comentários.

[]s,
// Dados:
Cargo("Manutenção");
</script>

#9 pchardnet

pchardnet

×-× 3D ×-×

• Usuários
  • 1068 posts

Posted 12/01/2005, 12:59

A área de servidores é só um esboço. Precisava obter maiores informações sobre aplicativos deste tipo e o uso que estes possuem para avaliar a necessidade de se manter em salas separadas ou integradas em uma única "Outras...".

O TomCat, se não me engano, é um server exclusivo para JSP então ele pode ter sua sala dentro da mesma sessão, isso centralizaria toda a tecnologia.

O Samba server para integrar micro em redes Linux/Windows, não sei se seria um servidor web. :blink:

Poderia ser criado uma sala para servidores FTP?

Sei lá, acho isso meio confuso, talvez seja melhor deixar como está e a medida em que for verificado movimento ir desmembrando conforme a necessidade.

QUOTE (Guilherme Blanco @ 12 Jan 2005, 13:57 )

A sua sugestão de C# será considerada.

Ainda estamos tendo problemas com Delphi.NET, VB.NET e VS.NET e sua disposição.

Manter 2 salas com quase o mesmo título (Delphi e Deplhi.NET, por exemplo) iria confundir muito os usuários.
Devo ressaltar que mentive Delphi em desktop mesmo sabendo que é possível criar aplicações Web com ele. Vide CGI/Delphi. Ou ainda... ActiveX/Delphi, assim como CGI/C, ...

Mesmo sabendo destas integrações, mantive elas em desktop. Tentei seguir a mesma idéia em VS.NET, VB.NET e Delphi.NET.

Estarei aguardando maiores comentários.

[]s,

É eu sei que com o Delphi pré.net(rs) dava pra desenvolver para web. Sugeri assim com a intenção de focar melhor a nova tecnologia. Mas tb entendo a confusão que seria gerada, apesar de ser bem claro que existe uma tecnologia chamada .NET e todas a dúvidas sobre tal devem ou deveriam ser postadas na sessão .NET.

(y)

Edição feita por: pchardnet, 12/01/2005, 13:04.

#10 Kaled

Kaled

Unconditional

• Usuários
  • 507 posts

Posted 13/01/2005, 11:58

Referente a área de Hard / Soft:

Estrutura atual
+ Hardware & Software
|-+ Sistemas Operacionais (*5)
| |-- Windows
| |-- Mac
| |-- Linux
| |-- Outros Sistemas Operacionais (QNX, Inferno, ...)
|-+ Hardware (*2)
| |-- Benchmarks & OverClock
| |-- Hardware Acessórios
|-+ Software
| |-- Segurança de Softwares
| |-- Truques e Dicas de Softwares

Há pontos a serem considerados aí.

Desde o meu registro, e pelo que vi, a um bom tempo que não surgem dúvida de Mac e Linux, somente uma de Mac e alguns de Linux. Ou seja, não vejo uma necessidade de criar uma sala exclusiva para cada um.

A parte de Hardware ... O que difere Hardware de Hardware Acessórios ?

Seria interessante também, na estrutura principal, a sala de Segurança (e Malware).

Só pra entender, a idéia é para diminuir a estrutura ou aumentar a estrutura ?

[]s

#11 Prog

Prog

...

• Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 13/01/2005, 12:12

Tem um problema que é o seguinte, a vezes, um individuo questiona em PHP pq num consegue gravar determinado documento da pasta, aparece a seguinte mensagem: "access denied"...

Este é um assunto relacionado a Sistemas Operacionais, e, melhor dizendo, dúvida de Linux... claro que não vai haver dúvidas de Linux, o cara esta perguntando no lugar incorreto, talvez por uma falta de conhecimento, o mesmo acontece com outros assuntos, como Banco de Dados, que também é uma seção com pouco movimento.
------
Mero mortal!

#12 Guilherme Blanco

Guilherme Blanco

Loading...

• Conselheiros
  • 891 posts

Posted 13/01/2005, 19:09

Hardware seria considerado o geral.
Hardware acessórios seriam dispositivos que se interligam ao PC, como câmera digital, scanner, iPod, ... basicamente dispositivos Plug-and-Pray (hehehe... é Play, mas a zueira é boa).

Malwares intereferem em softwares, assim... a sala "Segurança de/em Softwares" foi criada com este propósito.

A idéia é cobrir o máximo de áreas possível com o mínimo de uso da index.

[]s,
// Dados:
Cargo("Manutenção");
</script>

#13 Kaled

Kaled

Unconditional

• Usuários
  • 507 posts

Posted 13/01/2005, 19:33

Entendo.

Bom, nesse caso aí seria criado duas áreas que falariam basicamente a mesma coisa, com a mesma finalidade: Tratar de Hardware.

Sim, mais os malwares/segurança interferem/aderem mais no próprio sistema e no uso dele, do que em softwares. Se a intenção é colocar dentro de uma sala, a mais adequada seria a de Sistemas Operacionais.
Mas, na minha opinião, essa sala merece uma maior visibilidade/atenção.

[]s

#14 pchardnet

pchardnet

×-× 3D ×-×

• Usuários
  • 1068 posts

Posted 14/01/2005, 00:07

BRUNO ALVES postado em 13 Jan 2005, 20:10  na sessão reestruturação > área de desenvolvimento

Só fiquei com uma dúvida se eu estiver desenvolvendo um site em .NET no Delphi e ficar com uma dúvida, onde posto?

Outra coisa, não vi nada para desenvolvimento para mobiles, não seria interessante ter (wap, wml e .NET )?

Abraços. 

Bom, deve ficar claro que se a dúvida for de software, no caso o uso de algum recurso do Delphi.net ela deve ser postada em Delphi.net.
Agora se a dúvida for da linguagem (pascal???) que estiver interagindo com o framework a dúvida deve ser postada na sala referente a linguagem.

Aliás, em quais linguagens vc pode programar no delphi.net?

(y)

#15 Guilherme Blanco

Guilherme Blanco

Loading...

• Conselheiros
  • 891 posts

Posted 14/01/2005, 11:02

Kaled...
Preferi deixar Segurança em Software porque os aplicativos e os recursos são software e bibliotecas.
Os Malwares intereferem em software e SOs, mas mesmo assim, os aplicativos que inibem as ações destes são Softwares. Portanto... creio que organizei corretamente.

pchardnet...
Se a dúvida é de Delphi ou Delphi.NET... deverá ser postada na sala:
| |-- Delphi e Delphi.NET

Caso for uma dúvida de Pascal... poderá postar em dois lugares:
|-+ Ferramentas Visuais e Linguagens para Desktops
Ou ainda:
| |-- Delphi e Delphi.NET

O motivo, é simples... Delphi é Object Pascal. =)

[]s,
// Dados:
Cargo("Manutenção");
</script>

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq