Jump to content

Photo

Cromia E Policromia

• Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 ulissesjoliveira

ulissesjoliveira

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts

Posted 10/01/2005, 13:24

Olá pessoal. Trabalho com o corel draw a algum tempo e lessiono para iniciantes.
Estou fazendo um estudo sobre impressão em off-set e gostaria de saber como preparar um arquivo para impresão off-set utilizando o corel photopaint e o adobe photoshop. Sei que a imagem deve ser dividida em canais CKYK e possuir pelo menos 300 dpi de resolução. Agora daí pra frente eu não tenho ideia do que fazer. Valeu!!!!!!! B)

#2 pessego

pessego

g o o d v i b e

• Usuários
  • 121 posts

Posted 10/01/2005, 17:47

seria os mesmos procedimentos do corel, mas o photoshop e nem o photopaint sao para fechamento de arquivo e sim para ediçaõ de imagem neh....

#3 core

core

[ 10.3.7 ]

• Usuários
  • 650 posts
  • Localidade:sai fora ! . . curioso .
  • Interesses:no tempo que perdeu vendo essas coisas no meu profile vc poderia ter aprendido algo que lhe traga mta $

Posted 10/01/2005, 18:43

ulissesjoliveira . . .

. . . geralmente p/ envio de um arquivo p/ impressão em offset os requisitos mínimos solicitados são :

- marca de corte . . . dobra, picote (0,5cm - fio 0,25)
- sangria de imagens, box . . . background's em geral (0,5cm)
- imagens importadas em CMYK - 300dpi - geralmente em TIFF ou EPS (caso utilização Pantones, vernizes microencapsulados, localizados e etc . . . acabamento)

- a organização dos layers do arquivo nativo variam um pouco na montagem de um AF-aberto . . . mas uma beeem simples em cromia seguiria de cima p/ baixo . . . marca de corte > vetores > background

• já um arquivo fechado . . . software nativo > distiller (lembrando q dessa forma a responsabilidade da saída do material fica totalmente nas mãos do arte-finalista)

. . . teórica e resumidamente . . . é isso !

abrasss
:: c•re ::
corebs ( msn - skype )
- -
personal I www.bablersassioto.com
profesional I www.exitdesign.com

#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 11/01/2005, 07:19

na questão do tratamento de imagens temos algumas prioridades...(depois de deixar a cor em CMYK e 300dpi).

1. verificar o ajustes de cor (necessita de um monitor bem balanceado);
2. verificar a nitidez das imagens;
3. iluminosidade e sombras;
4. retoques (quando necessários);
5. fusões (montagens de mais de uma imagem);
6. a imagem deve estar no tamanho real que vai ser impressa;
7. adição de cores pantones (quando necessário) e neste caso você trabalharia com uma imagem salva em EPS DCS 2.0 - que não tem uma boa visualização no CorelDRAW, neste caso seria melhor o illustrator, pagemaker ou indesign;
8. sempre preferir usar a imagem achatada no Corel, evitando importar PSD... use, preferencialmente, o formato TIFF sem as compressões LZW.

de resto acho que as dicas para vetores do core já ajudam bem.

abraços.

¡¡¡ PAX !!!

#5 adrianaveras

adrianaveras

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts
  • Localidade:rio de janeiro

Posted 14/01/2005, 00:47

Olá pessoal. Trabalho com o corel draw a algum tempo e lessiono para iniciantes.
Estou fazendo um estudo sobre impressão em off-set e gostaria de saber como preparar um arquivo para impresão off-set utilizando o corel photopaint e o adobe photoshop. Sei que a imagem deve ser dividida em canais CKYK e possuir pelo menos 300 dpi de resolução. Agora daí pra frente eu não tenho ideia do que fazer. Valeu!!!!!!! B)

:) Olá
Ainda está precisando de ajuda para fechar seu arquivo?
Adriana Veras

More ways to contact me
MSN # adrianaveras
ICQ # 52155953 - anyveras
adrianaveras@ibest.com.br

Esta mensagem e eventuais anexos podem conter informações confidenciais e de uso exclusivo do destinatário. Caso tenham sido recebidos por engano, queira contactar o remetente, por e-mail, e apagar a mensagem imediatamente, ficando advertido de que é vedada a reprodução ou divulgação desses documentos ou informações a terceiros não autorizados.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq