Jump to content

Photo

Webmaster, Webdesigner Ou Oque?

• Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 dooda

dooda

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts

Posted 07/01/2005, 02:04

;) Talvez ou com certeza esse pode ser mais um tópico ignorante, mas o primeiro de minha parte aqui no WM, então, como iniciante, posso ate ter postado no lugar errado (me desculpem se o fiz), mas enfim...
<_< O que é qual a diferença entre tais profissões: Webmaster, Webdesign, e ainda devem haver várias, que nem sei os nomes, porém me interesso na área e tenho vontade de aprender....

Como todo começo, devo começar pelo ínicio (redundante não...?) :D , então onde encontro especificações, termologias, explicações, documento e etc, devo saber qual área me será mais gratificante, e nada melhor que um fórum pra mim descobir...

Espero que possam me ajudar, e como lançamento (sei que não devia postar aqui!!) mas está meu primeiro mini LayOut...

My First LayOut, que ta mais pra Out...
--------------------------------------------------- By Dooda ------
Processor: P4 2.6 / FSB 800
Mainboard: ASUS P4P800 Deluxe
Ram: 512 Gb - DDR 400
HD01: 80 Gb - SATA 10.000
HD02: 40 Gb - IDE 7.200
HD03: 40 Gb - Extern IDE
Sound: Delta 1010 7.1
VGA: GForce 8x - DDRTv
OS's: Linux (Slack 9) + WinXP SP2
DVDRW + Floppy + ADSL 600

#2 Blackbird

Blackbird

Trying to be strong

• Usuários
  • 480 posts
  • Localidade:São Paulo

Posted 07/01/2005, 02:21

Heheh, você quase acertou, aquela área é apenas para tutoriais, aqui é mais adequedo e poderá obter mais respostas =]

Abraços.

Posted Image

Another star, has fallen without sound ...

#3 jack esqueleto

jack esqueleto

Mestre

• Usuários
  • 671 posts
  • Localidade:Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo

Posted 07/01/2005, 08:00

Olá! Respodendo suas dúvidas, webmaster é aquele que sabe fazer tudo em um site: a parte de design e a parte de programação (daí o nome "master" que em português significa "mestre"). Webdesign mexe somente na parte visual do site, ou seja no design nele. Mas é claro que essa parte visual pode se extentder para outros ramos, como criação, animação entre outros.

Sobre o seu primeiro layout tenho que afirmar que está muito simples, e está faltando alguns elementos básico muito importantes, como a identificação do site. Você pode ler alguns bons artigos para ter mais idéia (nessa mesma seção) e poder ter uma formação de design maior. Não se preocupe, ninguém nasce sabendo.
> novo site pessoal (2008) : http://www.manoelpdb.8m.com/

> meu blog : http://www.manoelpdb.blogspot.com/

> galeria no deviantART : http://www.manoelpdb.deviantart.com/

#4 dooda

dooda

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts

Posted 07/01/2005, 09:10

(y) Eu sabia que ia achar o lugar certo com as pessoas certas ,é só uma questão de procura, wallew, pessoal, miha duvida sobre webmaster e webdesign, já esclarecida agora..., procurarei ler mais antes de postar algo, e mesmo assim obrigado!! y)
Processor: P4 2.6 / FSB 800
Mainboard: ASUS P4P800 Deluxe
Ram: 512 Gb - DDR 400
HD01: 80 Gb - SATA 10.000
HD02: 40 Gb - IDE 7.200
HD03: 40 Gb - Extern IDE
Sound: Delta 1010 7.1
VGA: GForce 8x - DDRTv
OS's: Linux (Slack 9) + WinXP SP2
DVDRW + Floppy + ADSL 600

#5 Blackbird

Blackbird

Trying to be strong

• Usuários
  • 480 posts
  • Localidade:São Paulo

Posted 07/01/2005, 09:49

(y) Eu sabia que ia achar o lugar certo com as pessoas certas ,é só uma questão de procura, wallew, pessoal, miha duvida sobre webmaster e webdesign, já esclarecida agora..., procurarei ler mais antes de postar algo, e mesmo assim obrigado!! y)

Isso aí cara, tem que estar sempre estudando, sempre pesquisando, isso demonstra que você é um profissional sério e esfoorçado, que não estaciona no tempo, busca sempre melhorar. Qlqr dúvida poste aqui qeu ficaremos muito felizes em ajudar. Estamos aqui para isso.

Abraços.

Posted Image

Another star, has fallen without sound ...

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq