Jump to content


Photo

Publicidade


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 Caio

Caio

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/12/2004, 01:02

(y) , ae galera, mais uma vez venho recorre a ajuda de você, a estrutura de meu site está pronta, e hoje quero falar q pedir opiniões para a publicidade dele.
Ele tem dois banners no topo, 8 do canto direito, em cada link tem um banner também, e com uma pop up quinzenal: então galera, depois de tudo somado direitinho, eu gostaria de ter mais formas de publicidade em meu site, mas não enchendo ele de banners, quero algo diferente também para que eu possa ganhar dinheiro com ele, o site é de cobertura de festas, postem as ideáis que vocês acham que dão certo e que se encaixem a esse perfil.

falow , e obrigado ... :blink: :) (y)

#2 caduCO

caduCO

    Na correria.

  • Conselheiros
  • 688 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Em algum lugar no Planeta Terra

Posted 24/12/2004, 01:10

Além dos banners, tú pode lançar uma newsletter mensal ou quinzenal, e nela locar espaço para anúncios.....

Criar enquetes que visam triar seu público, ou seja, ver faixa-etária da moçada, costumes, baladas que mais frequentam, enfim tirar informações do público que passa pelo seu site e assim poder montar uma estratégia de marketing mais direcionada a cada grupo ou ao grupo com mais segmentação.

Em suma, melhore a idéia e irá ter condições de selecionar e trabalhar melhor seu ambiente de publicidade e marketing e assim ter um retorno maior com ele.
;)
Procurando Host com qualidade? Visite => ::Comnecta - Soluções sob medida para você:: Planos a partir de R$ 7,50 Assine agora e pague daqui 30 dias.
Reflita: O Amanhã poderá nunca mais existir. Então lutai hoje, pois o momento se faz presente.
--------------------------------------
Administrador aposentado!

#3 Kaled

Kaled

    Unconditional

  • Usuários
  • 507 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/12/2004, 01:29

- Parceria com empresas locais, publicidade em troca de benefícios. Principalmente se seu site for mais além do que fotos e mostrar um pouco sobre a cidade.

- Nas fotos você pode vincular uma logo, divulgando assim a marca do anunciante.

- Caso você disponibilize vídeos, pode também vincular alí uma logo de um anunciante.

- Produtos que você venha a vender, camiseta, bonés, etc.

- O fotógrafos fazerem publicidade, usando por ex.: camiseta com a marca do anunciante, ou tirar fotos de pessoas usando certo produto.

Enfim, deu/tem/tendo espaço para publicidade aproveite. :D (y)

#4 Caio

Caio

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/12/2004, 10:19

Kaled e Kadu, valew pelas idéias, gostei d+, vou por em prática, muito obrigado.

#5 cabelinho

cabelinho

    12 Horas

  • Usuários
  • 122 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/01/2005, 03:07

sabe oq podes fazer tambem um baner que vai trocando de patrocinador tipo num mesmo baner voce coloca a loja da maria, do joao, e do pedro entende!!!!!tpo este que te mando cada piscada vc colca um cliente, espero que goste da idéia!!!
Se quiser saber quantos amigos você tem faça uma festa e se quiser saber a qualidade de seus amigos, "FIQUE DOENTE"

WEBRADIO Vitrinedigital Marketing na internet !!

#6 frango atirador

frango atirador

    Normal

  • Banidos
  • PipPip
  • 107 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/01/2005, 13:42

Cara, moro em uma cidade no RIo de Janeiro que tem uma galera que vive de fazer festas e tirar fotos em festas.

Os caras vivem atras de patrocinio e tal, devez em quando pintão lá na minha agência pra pedir ajuda no flayer ou em um hotsite e etc...

E tem alguns sites de divulgação de festas e cobertura, um desses tem cerca de 100.000 (isso mesmo cem mil) visitas semanais.

Mas se tem 3 anunciantes pagantes é muito.

Oque será que está acontecendo? é erro no marketing?

Não veio, é o seguinte, empresas querem anunciar, existem empresas que pagam anúncios de 100 mil reais por 1000 cliques no UOL, no Terra, no IG e etc...

Mas não pagariam 1 real pra anunciar em um site de cobertura de festas.

Por que?

Símples, Empresas procuram compradores. O cara que frequenta um site de cobertura de festas, está afim de mulher ou homem, bebidas e festas. Basicamente isso, pode ser uma coisa ou outra amais, alguns podem querer fazer prévestibulares, estudar em cursos de idiomas e etc.

Então se a empresa não for desse tipo, não é enteressante anunciar.
O publico jovem, geralmente compra pouco, ainda mais um publico que perde noites em baladas e festas com bebedeiras e etc... Não que isso seja ruim, cada um com seu cada um veio, todos tem direito de curtir como quizer.

Mas resumindo, para um colégio ou um curso seria interessante anunciar, mas a grande maioria não quer ligar seu nome a festas, bebedeiras, marcas de cervejas e etc...

Meu sócio em minha agência de publicidade, apoiou esses caras que tem esse site que tem 100 mil visitantes durante muito tempo.

Meu sócio é franqueado de um curso de Inglês grande no brasil, onde existem mais de 300 escolas no brasil. Ele tem lugar de graça em qualquer parte do site, mas ele não usa, justamente por isso, por causa dos flayes que aparecem com marcas de bebidas, das fotos de gente bebada que aparece, por causa das fotos de menores que aparecem, por causa das fotos de gente com bebida na mão que aparecem, então ele não quer ligar a marca dele a uma empresa que mostra farra de adolecente.

No nosso portal, que é um produto de nossa agência de publicidade, ele paga 500 reais por 15 dias de popup, pois ele sabe que terá um retorno de um publico sério, já que temos um portal de webjornalismo sério e com conteudo voltado para jovens e adultos.

Então veio, é complicado fazer marketing para um site que tem um publico alvo jovem.

Por mais barato que você bote será dificil.

Veio, de maneira alguma quiz ofender classes ou opniões, falei a verdade que é discutida em nosso meio, que é a publicidade.

Abs;

Boa Sorte
Paulo A. Teixeira

#7 Leonardo Rocha

Leonardo Rocha

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Niterói - Rio de Janeiro

Posted 02/02/2005, 01:01

Olá,

Sou universitário da ESPM-RJ (Escola Superior de Propaganda e Marketing), trabalho no departamento de marketing de uma empresa de webdesign e tenho um site de noitadas da minha cidade: Niterói/RJ.

Não concordo em vários aspectos com o usuário frango atirador.
Não vejo dificuldades em traçar estratégias de marketing para o público-jovem. Pelo contrário, esse público tem médio poder de compra e está abismado, querendo desvendar os mistérios do mundo.

Porém, antes de um site de noitada querer ter anunciantes/patrocinadores, é preciso ter uma estrutura, e para isso, precisa de tempo, empenho e muita, muita estratégia.

Começa por uma política interna do site, onde não é permitido menores de idade com cigarros e bebidas nas mãos. Também não é permitido gestos (indecentes, torcidas organizadas, facções criminosas etc).

Essa política interna estende-se ainda na seleção da cobertura dos eventos, sempre tem um evento ou outro, que você como conhecedor e frequentador assíduo da noite da sua cidade, sabe que terá problemas de segurança, juizado de menores, entre outros.

Então, já fica um pouco mais claro. Um responsável por um curso de idiomas ao acessar o site, vai ver o seu público-alvo potencial e logo vai surgir a idéia de anunciar naquele site, já que é da mesma cidade onde o curso está localizado. Sim, realmente ele não vai anunciar na mesma hora. Ele vai conhecer melhor, zelar pela imagem do nome dele e por isso vai procurar por falhas no site.

Tendo essa política, ele já não vai remeter a idéia de que a marca da empresa dele estaria relacionada a bebedeira, algazarras e jovens delinquentes. Estaria associada à pessoas normais, felizes, sociáveis, que não daria dor de cabeça futura.

Quando você disse que um grande portal não pagaria R$ 1,00 por um site de festas. O que eu tenho a dizer é um exemplo, já que você também mora no Rio de Janeiro, muito próximo. O site mais famoso da cidade do Rio de Janeiro, o RioFesta, foi comprado pela iG. Será que a iG está associada a bebedeira, cerveja e algazarra por isso? Pelo contrário, devido a ótima política interna, estrutura, empenho e organização do RioFesta, a iG assumiu o site, mantendo toda a equipe antiga, pagando pelo serviço de fotografia, dando um cartão com um limite estipulado para que cada fotógrafo gaste quando estiver trabalhando etc.

Hoje em dia eles possuem parcerias de grande porte. Exemplo: Oi Universiário.
Mais uma vez, uma empresa de grande porte anunciante num site de festas.

www.riofesta.com.br

O meu site de noitadas é www.napista.com

Continuando a discórdia, acho que na publicidade pode ser feito tudo. Estou nesse meio e não concordo quando disse que é essa "a verdade discutida".

Contato: leonardonapista@hotmail.com (MSN)
(21) 9807-5654

Edição feita por: Leonardo Rocha, 02/02/2005, 01:05.

Atenciosamente,
Leonardo Rocha

Graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.
Faculdade: ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Período Atual: 6º período.

Contatos
E-mail: leonardo@napista.com
Messenger: leonardo@napista.com
(21) 7827-6119 ou (21) 9807-5654
Nextel ID 23*30837

#8 allan_bruno

allan_bruno

    Turista

  • Usuários
  • 44 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ

Posted 11/02/2005, 03:17

Galera, fugiu um pouco do assunto... Vamos procurar manter as idéias em ordem e responder o Caio.
Olha, daqui eu vi algumas opiniões. Só pra recapitular:
* Publicidade na roupa dos fotógrafos
* Publicidade nas fotos
* Publicidade em newsletter
* Banners Rotativos
* Publicidade nos produtos
Eu ainda sugiro que você fqaça parcerias com as discotecas, casas noturnas e tudo do gênero, de forma que você cubra toda semana os eventos destas. Assim as pessoas que entrarem no site estarão vendo a discoteca. Fotos com bons angulos e com comentários estimulantes com certeza podem resultar em mais pessoas para a casa. Sugiro que ao invés de colocar só oito banners, faça uma sistema de rolamento de banners. Tipo assim, os banners ao invés de ficarem parados ficam subindo. Aí um some em cima e o outro aparece em baixo. Se tem espaço para oito banners fixos, acredito que você possa colocar até uns 16 banners, com uma velocidade boa na subida... Assim você pode fazer mais dinheiro com seu site.
Forte Abraço,
Allan Bruno
Learning and developing forever!!!

#9 frango atirador

frango atirador

    Normal

  • Banidos
  • PipPip
  • 107 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/02/2005, 19:07

Caro Leonardo, concordo com seu ponto de vista, em partes. Os grandes portais não estão em busca, (pelomenos não exclusivamente) de seguimentos e conteúdo e sim de visitas, pois quanto mais visitantes no portal maior seu leque de publicidade e conteudo eles sabem e podem gerar e derrubar o seu, o meu e o de qualquer micro empresário do mercado, lógico que se eu tivesse 500 mil pra comprar um portal que gerasse 100.000 visitantes eu o fazia , independente de seu seguimento, mas é justamente isso, o IG esteve atras de visitas, e fez a união do útil ao agradavel, manteve uma boa política de conduta para atrair publicidade.

Porem é muito mais confiável a OI anunciar em um produto da IG (Internet Generator) do que anunciar em um produto do Paulo (Eu).

Agora como falei no início, concordo com seu ponto de vista, desde que seja feito uma política correta e que garanta uma seguridade do seu conteudo, mas isso não garante que a OI anunciaria neste site sem a presença de uma marca forte por tras.

E você disse, que a site Riofestas.com.br se não me engano, é o maior site do RJ, você está falando de um seguimento (FESTAS) né?

Outra coisa, temos um outro site (guia comercial e cobertura de eventos). ele recebe 41000 visitante unicos ao dia.

Hoje um dos meus socios preparou um plano de midia para um empresa de pós graduação ligadas a OFFSHORE (petróleo).
E colocou no plano de midia 30 dias de exibição de um banner na pagina principal deste site. valor: 200 reais.

Quando eu vi o mesmo no plano, falei para meu socio, "Não acho interessante usar este site como mídia para este curso, é um curso forte voltado a profissionais pessoas que teram de pagar 500 reais de mensalidade, não um cara que está afim de pegar o telefone de uma pizzaria." Meu socio questionou-me pela minha opnião, "Você está descriminando uma mídia, o importante será o volume de visitantes, os jovens, comerciantes e grande parte do publico alvo deste site está afim ou tem intensão de se qualificar....bla bla bla..." Eu completei, "O cliente não vai aceitar esta mídia, pois não é o publico alvo dele".

No fim meu socio quiz experimentar a ideia.

Palvras de meu cliente: Perfil dele =

MBA Executivo, IBMEC - SP
MBA Direito Economico e Empresarial, FGV - RJ
Pós Graduação em Marketing – ESPM - SP
Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense (1984).


FORMAÇÃO E VIVENCIA ACADÊMICA

MBA Executivo, IBMEC - SPPós Graduação em Marketing – ESPM - SPComunicação Social, Universidade Federal Fluminense (1984).

EXPERIENCIA PROFISSIONAL RESUMIDA

Experiência executiva na Gerencia Geral, Gestão Comercial e Marketing e superior a 20 anos, em empresas nacionais e multinacionais, tais como Allianz Group, Prever S.A., APC Skills, Grupo Mac Laren.


Palavras dele:
"Bom 'fulano' Neste portal não vejo futuro, sei que o mesmo tem 41.000 visitas, mas deixa eu te contar uma historinha, Certa vez perguntaram pra um cara, Uma lata de coca-cola hoje custa 2 reais, amanhã pra redução do estoque eu cobraria 1 real na lata, e nos fins de semana eu cobraria 40 centavos, pergunto quantas voc~e compraria? Eu se custasse 10 centavos eu não compraria nenhuma, pois não bebo coca-cola só guaraná. Oque aprendemos, de nada serve o anúncio custar 200 reais se eu não bebo coca-cola".

Então o publico alvo do meu cliente não bebe coca-cola, pra que anunciar onde a grande maioria são bebedores da mesma, vamos procurar quem beb guaraná.

Esse foi meu pensamento quando falei sobre marketing nestes tipos de sites. Publicidade nem sempre é aqui tem uma parede vamos colar um cartaz.

O cara que falou isso para meu sócio podia ser seu professor na faculdade, como você deve ter percebido no perfil dele.

Minha lição seria não acredite em tudo que te falam.

Legal, é isso ai mano. Opniões são pra serem convergidas mesmo, se não isso não seria um forum.

Boa sorte a todos

Edição feita por: frango atirador, 16/02/2005, 19:30.

Paulo A. Teixeira

#10 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 18/02/2005, 21:54

concordo em aprtes dos 3 pontos de vistas acima.


creio q o frango tem razao em partes, mas claro, como é em td e em todo lugar, existem anunciantes pr atodo tp de tema, assunto ou tp de site e etc..

so q cada cliente tb com seu potencial, intenção e é claro, $$

acho q tarbalhando direitinho, o conjunto tarbalho com qualidade + publicidade bem feita gera um resultado satisfatorio em várias ocasioes.

basta, como o brother l aem cima disse, trilhar sua trajetório, tanto d emarketing qt de destino e trilha do site.
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq