Jump to content


rodrigo_elesbao

Member Since 13/09/2009
Offline Last Active 22/10/2009, 10:09
-----

Topics I've Started

Mais Um Sisteminha Para Avaliacao (php)

01/10/2009, 17:09

Sistema em Anexo.
Sisteminha que eu desenvolvi para controle pessoal, bem simples, pratico e sem muita frescura.
Adiciona Tarefas ou Compromissos com funcao de editar e excluir.
Adiciona Contas a Pagar, Receber e Emprestimo com funcao de editar e excluir.
Permite multiplos usuarios.

Esta ai para avaliacao, sejam criticos (!= Ignorancia) por favor xD

Abracos a todos.


Php Nao Carrega Extensoes

19/09/2009, 09:44

Bom pessoal, antes de mais nada eu consultei muito material antes de postar aqui, li os manuais e a documentacao dos servidores, mas acredito eu que seja algo realmente extraordinario que esta acontecendo...
Minha maquina roda o Windows 7 atualmente (so pra constar).
Ontem numa bela manha de sol estava tudo workando em minha maquina... PHP 5.2 + Apache 2.2 + MySQL 5.1 + PostgreSQL 8.4 + pgadmin e phpmyadmin.
Certinho... entao resolvi instalar o pacote php-gtk instalo beleza, mas fui testar e nao funcionava... desinstalei e continuei com meus trabalhos para mais tarde poder testar novamente, mas tanto o phpmyadmin quanto o pgadmin acusavam que as extensoes do php para mysql e pgsql nao estavam carregando. Verifiquei meu php.ini la em c:/windows e tudo belezinha conforme tinha que ser...
verifiquei se o php nao estava chamando outro arquivo de configuracao... phpinfo() e voila... tudo beleza tambem chamando meu arquivo certinho. Mas nao carregava as benditas dll's, bom fiz o seguinte, deletei as dlls da pasta ext e extrai meu pacote do php e colei de volta la (algo podia estar corrompido), mas nao estava.... O.o, bom fiz o seguinte, testei os programas do php e estranhamente eles conseguiam carregar as dll's, entao pensei, o apache que ta loqueando... me extressei, desinstalei geral e instalei denovo, configurei tudo bonitinho, repeti o processo com outras versoes e nada. fiz uma remocao limpa (incluindo registro e etc... tirei tudo que eu achei de php e apache la), apaguei tudo que tinha na pasta do windows de ambos os programas, reinstalei novamente todos os programas.... NADA... os bancos funcionam corretamente se voce chama-los por prompt, o php funciona perfeitamente, inclusive no php.ini se voce ativar e desativar short_open_tags ele da resposta no navegador, mostrando que o apache esta caregando o arquivo php.ini correto... entao suponho eu que tenha feito uma barbeiragem tamanha no arquivo php.ini para que ele nao carregue as extensoes.

O que voces acham??
Segue em anexo o meu php.ini para analise.
Abracos.

Avaliem Meu Primeiro Sisteminha

13/09/2009, 17:32

Pessoal... desenvolvi um sisteminha para um amigo inserir em um website que ele esta desenvolvendo para uma empresa....
O formulario tem por objetivo cadastrar novos clientes (fisicos e juridicos), permitir aos clientes que alterem seus dados entrando com seu email e senha inseridos no cadastro... permitir aos admin do sistema visualizar os clientes ja cadastrados.
O sistema esta em anexo... gostaria q voces avaliassem e me dessem dicas de como melhorar nos meus proximos sistemas.
Desde ja agradeco.


Link para download:
Download

IPB Skin By Virteq