Jump to content


E-magine

Member Since 06/02/2003
Offline Last Active 17/03/2006, 13:32
-----

#260621 Como Inserir Uma Página Dentro De Outra Pagina

Posted by E-magine on 21/12/2003, 12:35

E ae galera... so formalizando um novo tópico...

Eu tenho uma pagina sobre empreendedorismo (http://www.empreende...2005.hpg.com.br)

Acontece o seguinte, a página é baseada no fórum de discurssões... e esse fórum é hospedado na DK3.com (e nao tenho acesso aos arquivos...logo nao posso alterar nada...so linkar mesmo).

So que fiz no topo uma barra de atalho para as áreas mais acessadas do fórum que são as apostilas, as fotos da turma de empreendedorismo e o "quem somos".

Na atalho das apostilas temos um menu gerado automaticamente pelo fireworks... que classifica as matérias por semestre.

Então a primeira coisa que pensei... foi no iframe pra fazer o topo e chamar o fórum da DK3.com. So que com isso ganho um grande problema duas barras de rolagem que confunde tudo... entao desabilitei do iframe a sua barra de rolagem.
So que pra fazer isso tenho que da uma razoael quantidade de pixels para o iframe cerca de 2200 px... so que isso é perfeitos em algumas áreas... excesso em outras e insuficiente em algumas áreas. Ai pensei na possibilidade de utilizar percentagem... não deu certo acho q ficou aproxamente em apenas uns 1000 px e ele nao redimensiona com o conteudo.

Ai pensei em utilizar frames normais... um superior e outro inferior... so que de novo nao deu jeito... ficou do jeito q queria mas o menu das apostilas é literalmente "decepado" na divisao dos frames...

Ai imaginei se teria alguma comando Javascript pra inserir uma outra página dentro de outra (tal qual faz o iframe, com caracteristicas do frame sem os incovenientes dos dois....)

Se alguem puder me ajudar... agradeço.... e se tiverem com alguma duvida de como montar seu prório negócio da um pulo la no forum ehehehehe


IPB Skin By Virteq