Jump to content


HDc

Member Since 02/04/2004
Offline Last Active 17/12/2008, 19:50
-----

Topics I've Started

Problema No Winxp

24/11/2004, 23:06

seguinte.. de uns dias para cá, não rodei mais aplicações DOS, e precisei esta semana desenvolver um programa em linguagem PASCAL (o compilador que tenho é um aplicativo DOS)..
Quando inicio o compilador aparece uma caixa com a seguinte mensagem:

SUBSISTEMA MS-DOS de 16 bits
c:\aplicativo\executavel.exe {sao nomes ficticios}
C:\Windows\system32\autoexec.nt. O arquivo de sistema não é adequado à execução de aplicativos do MSDOS e do Microsoft Windows.. Escolha 'Fechar' para finalizar o aplicativo
[fechar]  [ignorar]


Se clicar ignorar, nada acontece, se clicar fechar, fecha. :P
O meu sistema operacional é WIn xp sp2.. e quando fui ao diretorio C:\Windows\system32\ conforme indicado , nao localizei o arquivo autoexec.nt

Preciso saber se é possivel fazer a recuperação somente deste arquivo sem que haja uma nova instalação..
Se precisar de mais informações, perguntem..
aguardo respostas..

Busca No Win Xp

05/10/2004, 03:55

Seguinte pessoal.. uso o Win XP SP1 em portugues Br.. de uns tempos pra cá, deu um problema que nao consigo solucionar... quando acesso a opção pesquisar (para buscar algum arquivo no HD), surge uma mensagem de alerta que diz:
"ERRO
Um arquivo necessário para a execução do Search Companion nao foi encontrado. Talves voce precise executar a instalacao novamente."

Tipow.. isso é tudo que eu nao kero.. REINSTALAR O WINDOWS.. tipow.. tah tudo configurado como eu sempre sonhei, a unica coisa que nao funciona é esse buscador.. se funcionasse estaria perfeito.. (Coisa rara neh, windows rodando perfeito, pois é consegui esse milagre)..
Há uma outra forma de recuperar isso ai sem ter q reinstalar o SO??

Agradeço a boa alma que me ajudar...

Noticia: Intel Abandona Sucessor Do Pentium 4

21/05/2004, 10:00

A Intel, maior fabricante mundial de chips, abandonou o desenvolvimento de dois produtos. A decisão veio em meio a preocupações de que os novos processadores da empresa estavam sujeitos a superaquecimento, o que, em versões futuras, significaria gasto excessivo de energia e obrigatoriedade de sistemas de refrigeração sofisticados.

Os processadores cancelados foram a versão de quarta geração do chip Pentium 4, que foi batizada de Tejas e tinha lançamento previsto para 2005, e uma evolução do Xeon, chip destinado a servidores (computadores de porte médio) que, acredita-se, era baseado no Tejas.

No lugar desses produtos, a Intel planeja lançar processadores duplos (dual core), ou seja, que combinam dois chips em um só pacote. Segundo uma porta-voz da empresa, a Intel também pretende lançar uma versão dual core para computadores portáteis.

Outra novidade seria a extensão do Pentium 4 para 64 bits --a versão atual só computa 32 bits de cada vez (um bit é a menor unidade de informação digital). A AMD, principal concorrente da Intel, já vende um chip que traz o recurso NX e tem 64 bits, o Athlon 64.

Fonte: Folha OnLine

Estrutura De Registro

07/05/2004, 15:24

Olá..
Preciso saber como é a estrutura de um programa em C que possui em um vetor de X posições e dentro do mesmo há um registro em cada posição do vetor.
Por exemplo:
vetor para cadastrar 30 alunos e o registro contem as seguintes informações: prova 1; prova 2; prova 3; prova 4.
Qual a estrutura utilizada para listar somente a prova 4 de todos os alunos cadastrados, terei q usar um laço de repetição?
T+

IPB Skin By Virteq