Jump to content


Adriano Trenahi

Member Since 20/11/2008
Offline Last Active 05/11/2009, 09:32
-----

Posts I've Made

In Topic: Problema Com Alinhamento

26/10/2009, 11:20

opa cara.. então..

coloca o float da coluna conteudo como left tb... provavelmente isso vai resolver.

#esquerda
{
	float: left;
	width: 30%;
	text-align:left;
	height: 400px;
}

#conteudo
{
	  float:left;
	  width: 70%;
	  height: 400px;
	}

In Topic: Menu Do Joomla

26/10/2009, 10:59

Cara.. eu trabalho com Joomla, e bem, pelo que conheço de CSS voce não vai conseguir definir isso através dele... a melhor solução é realmente usar o background com as setas... ou alterar a construção do link.. nos arquivos php.

Mas cara.. fikdik.. usa as setas no background mesmo.. é que o todos que trabalham com joomla fazem e o resultado é praticamente o mesmo.

In Topic: NÃo Consigo Formatar Meu Notebook Dell

20/03/2009, 14:57

Quanto a dar o boot no cd.. acho que o amigo ai em cima ja deu a dica, caso voce tenha alguma dificuldade tente apertar F12 durante a inicialização, a maioria dos notebooks entra no gerenciador de boot, onde voce pode escolher "bootar" pela unidade de CD/DVD.
Ja Quanto ao comando para formatar, na verdade ele é desnecessario em softwares mais recentes, Windows, Linux e MacOs-x, ja vem com menus e opções para formatação automatica, a partir do windows 2000 ja existe essa opção.

Espero ter ajudado.

Abraço

In Topic: Dica De Notebook

18/03/2009, 20:56

Oi gente, é o seguinte, estou querendo comprar um notebook e como vou começar a mexer com programação web gostaria de receber alguma dica do que é necessario que esse aparelho tenha, se precisa necessariamente de mais espaço de memoria (2 gigas) HD ou é essencial um bom processador (core duo, celeron...)alias não entendo bem disso qual a diferença de core duo ou dual core? Lembrando que seria mais para trabalhar com editores de imagens e web essas coisas. Preço 1 500.

vlw :rolleyes:


Opa, e ae Lady.. Tudo bom?
então... exclarecendo sua duvida sobre a diferença de dual core e core2duo, é que o Core2Duo tem dois Nucleos fisicos, e compartilha a memoria cache entre os dois processadores de acordo com o que eles precisam, ja os dual core tambem tem nucleos fisicos, porem o cache (que é menor) tem um valor fixo para cada nucleo, (1 MB por nucleo).

Concluindo... compensa muito voce pegar um notebook core2duo, mas para trabalhar com web um dual core tambem vai se sair muito bem, só não recomendo a compra de notebooks com processador celeron (que são os mais baratos), porque não tem um desenpenho tão bom.
Segue exemplo de uma configuração boazinha pra voce trabalhar com web.

Processador: Core2Duo ou Dual Core
Memória: 2 Gb ram
HD: 160/250/320 Gb
Video* (opcional): Geforce 6100 +

*Alguns Notebooks ja vem com placa gráfica independente, O que lhe dara um pouco mais de desenpenho.

Compre o mais caro e de maior configuração que tiver dinheiro pois informática gira muito rápido.


Então CM8, nem tudo que é caro é bom :lol:, Tem muitos notebooks por ai com otimas configurações e preços muito bons.
Na Verdade as linhas de notebooks são repletas de marcas e estereotipos, mas tem muitos fabricantes com otimas opções.
A Amazon-PC costuma vender notebooks de baixo custo com praticamente a configuração que citei acima, por um preço em media de 1500,00, Configurações inclusive que muitos SONY "VAIO" não se comparam.

Recomendo muita pesquisa para poder escolher o melhor modelo, mas tenho certeza que voces conseguiram encontrar otimos pcs por baixo Custo.

IPB Skin By Virteq