Jump to content


marciar

Member Since 13/08/2008
Offline Last Active 19/08/2008, 08:42
-----

Posts I've Made

In Topic: Hackers Usam Falso B.o. Para Roubar Senhas De Internautas

19/08/2008, 08:42

Estava pensando justamente isso, quando vi o seu post... hacker nada!! eu gosto de lembrar às pessoas que hacker tá muito acima disso. E.. o nivel de credibilidade e curiosidade das pessoas, não tem limite! imagina se polícia manda aviso!


Mais uma vez o termo hacker sendo mal colocado e causando uma interpretação errada de hackers... quem faz isso não é hacker, é estelionatário, bandido mesmo! Muitas vezes são quadrilhas de pessoas com pouco conhecimento em informática, no máximo possui um ou dois que entendem alguma coisa de informática, mas é muito pouco provável que algum deles tenha realmente desenvolvido este software, prova disto é que o cara nem sabe escrever *rs*... esse cara poderia ser chamado de Script Kiddie, no máximo.

Leitura:
http://pt.wikipedia....i/Script_kiddie


In Topic: E Se... O Gmail Ir Pro Beleléu?

19/08/2008, 08:18

Tava pensando cá com os meus botões... O Google é grande e forte no presente, aliás, nem é tãooo forte mais, pois suas ações estavam em queda em um período aí, pelo que eu li. Mas esse não é o ponto. Fiquei pensando: E se o Google - em particular o serviço Gmail - dá algum tilt brutal ou algum invasor hiper-ultra inteligente ferra com alguma parte principal do sistema.. O que será de quem usa contas lá?

Uma vez que o serviço não é pago, eu não consigo me ver reclamando, ligando pro Google Brasil, informando que perdi e-mails ultra importantes, abrindo um processo e afins... Ou ainda, se o Google resolva cobrar para restaurar backups, valores exorbitantes...

O motivo de eu estar criando este tópico, é que eu (como muitos) em função das facilidades do Gmail, acabam concentrando todos seus e-mails lá (com aquele Mail Fetcher é uma beleza fazer isso). Posso rotular, deletar, baixar tudo via Google ou deixar cópia no servidor principal, enfim... É um centro de gerenciamento de e-mails.

Enfim, não tem rolo será?

Pode ser uma perguntinha meio besta... mas não tenho a mínima idéia da resposta.



Não há sistema 100% seguro... parece besta, mas é a resposta razoável. Tanto mais importantes sejam os meus dados, maior o motivo pra eu não confiar, tem que ter cópia. Mais de duas, inclusive. Um bom sistema, como o gmail, nos dá digamos, uma hora a mais de folga.

IPB Skin By Virteq