Jump to content


Designer Profissional

Member Since 14/07/2008
Offline Last Active 22/08/2008, 15:26
-----

Posts I've Made

In Topic: Imprissão No Corel Em Folha A4

22/08/2008, 15:24

Boa tarde, Marcello.

O que quer dizer em faltando???
Se estiver dizendo que fica uma margem branca nas bordas é porque toda impressora tem uma margem, a configuração depende de impressora para imperssora.
Se quiser que saia completa e exatamente do tamanho de um A4, faça uma sangria (de 3mm a 5mm maior que a página) e imprima em um papel maior como um A3, por exemplo.
Não marque para reduzir na hora da impressão porque se houver algum objeto para fora da página, é comum acontecer isso com sombras, ele vai reduzir de forma desproporcional.

Abraço

In Topic: Pdf Via Corel

31/07/2008, 18:00

Não me leve a mal, o comentário foi relativo ao que expôs e realmente se o arquivo foi montado errado, a culpa foi de quem montou.

Por outro lado, sim, eles também tem uma parcela de culpa considerando a readaptação ao novo processo.

Agora, pelo seu novo comentário em relação às falhas, como um bom profissional que valoriza a qualidade, sugiro que mude de gráfica.
Os erros que citou são erros demasiadamente banais para um trabalho que exige um mínimo de profissionalilsmo, considerando que acontece corriqueiramente.

Veja, não conheço a gráfica, o comentário é baseado no que você colocou, ok?
Uma última dica, jamais tente empurrar a culpa para os outros, sei que algo corriqueiro a se fazer nessa área, mas não é algo que se deva.
Devemos considerar o processo como uma grande equipe, se um erra, todos erram, mas o principal responsável é aquele que criou.
O profissional que cria o trabalho deve sempre acompanhar o desenvolvimento e exigir a qualidade esperada em todo o processo e devemos nos conscientizar disso.

Quanto a pergunta de converter em imagem no Corel, se a imagem estiver criando sombra, a sombra vai aparecer.
Funciona, sim, mas devemos ter certeza de que a imagem de cima está como realmente deve estar.

Abraço

In Topic: Pdf Via Corel

31/07/2008, 11:18

RaphaHell,

é o seguinte, esse tipor de problema é comum.
Acontece que cada programa tem suas peculiaridades, tem uma forma correta de trabalhar e não é porque aparece na tela corretamente que realmente está certa ou vice-versa, quer dizer, muitas vezes vemos uma imagem com uma cor um pouco diferente do que queremos, ou um pouco serrilhada, mas não por isso que realmente vai sair desse jeito. Mas para isso temos que seguir os padrões gráficos corretos, como escala de cores e resolução, por exemplo.

Bem, em relação ao seu problema, pelo que me parece, voce aplicou a imagem com um fundo em degradé, sobrepondo ao degradé que está em segundo plano, correto?
Pois bem, jamais faça isso.
Você pode corrigir o problema de duas formas:

1 - Aplicar a imagem recortada em fundo transparente, em formato PSD;

2 - Montar todo o fundo já com a imagem aplicada no local correto diretamente no Photoshop.

Se você não quiser correr o menor risco de alguma coisa sair errada, recomendo seguir à risca a segunda opção.

Então, se a forma que você montou foi como imagino foi, então a conclusão foi que realmente o erro foi seu, no momento de montar o trabalho.

É isso.

Abraço

In Topic: Formatar Texto Automaticamente No Pagemaker....

18/07/2008, 15:13

Daniel,

Você consegue modificar os textos automaticamente através do mapa de estilos.
Mas perceba que os textos tem que ter o mesmo padrão, ou seja, se a configuração do estilo for para "arial/12/negrito", apenas substituirá os textos com essa configuração, se um dos textos tiver qualquer detalhe diferente ele não o considerará como o mesmo texto.

Seja como for, sempre confira tudo depois para ter certeza de que ficou certo, ok?

Abraço.

In Topic: Criação De Outdoor

17/07/2008, 11:40

Caro Guapo,

Na verdade não.
Se você ampliar uma imagem de 300DPI no photoshop, por exemplo, naturalmente a resolução cairá.

No entanto, existe uma coisa chamada linhatura (LPI), que é a quantidade de linhas por polegada, diferente de DPI, que consiste em pontos por polegada.
Então considere o seguinte, temos uma foto 300DPI com linhatura de 150LPI, o necessário para imprimir em tamanho original de 100% no couché, um fator influencia o outro então, se reduzir a quantidade de LPI consequentemente a quantidade de DPI vai aumentar e vice versa, quer dizer, se reduzir a resolução (DPI) a linhatura (LPI) aumenta.
A quantidade de LPI varia de acordo com o trabalho e o material utilizado.

Bem, a linhatura de um outdoor é de 9LPI, ou seja, a resolução (DPI) aumenta consideravelmente, então se aumentássemos uma foto sem reduzir a linhatura, chegaríamos aos 60DPI encontrados por você, no entanto, ao reduzir a quantidade de linhas, teremos um outdoor com os mesmos 300DPI necessários.

Sendo assim, chegamos à conclusão que um outdoor tem os mesmos 300DPI do arquivo menor.


Abraço

IPB Skin By Virteq