Jump to content


Frajola

Member Since 05/02/2004
Offline Last Active 20/07/2012, 12:26
*****

#996435 Alguém Sabe Como Fazer Este Fundo?:S

Posted by Frajola on 13/03/2010, 15:13

Vamos lá, é bem simples.

Você cria o fundo com o gradiente que quiser (do azul para o branco como no exemplo)

aí vem nesse site aqui e escolhe uma textura de papel amassado e aplica ele com o pincel na cor preta e muda o blending pra multiply ou overlay ou softlight vai testando e variando a opacidade até encontrar a textura desejada.

Simples assim

:D


#883087 50 Dicas Para Photoshop

Posted by Frajola on 21/11/2007, 14:28

Espero por meio deste facilitar e agilizar o trabalho de muitos que utilizam o photoshop.

Uma das coisas que tornam o Photoshop uma incrível ferramenta é a fácil interface e os ótimos atalhos e comandos. Colocaremos aqui para vocês a maioria dos comandos. Não só dicas de atalhos, como de várias áreas.

Dicas de Interface:

1. Você provavelmente sabe que apertando Tab, as palhetas (palletes) e a barra de ferramentas (toolbar) ficam escondidas. Mas você também pode apertar Shift+Tab pra esconder somente as paletas, deixando a barra de ferramentas visível ainda.

2. Mova suas palhetas para o canto mais próximo da tela, ou da borda, clicando na barra de título (a parte azul) com o Shift.

3. Dando clique duplo na barra de título das palhetas e da barra de ferramentas elas irão minimizar.

4. Dando um clique duplo nos ícones da barra de ferramentas irá abrir a barra de opções para o respectivo ícone na parte de cima. Ou você pode ir em Window " Options.

5. Use o campo de zoom (na parte inferior esquerda da tela) pra colocar rapidamente um valor certo de zoom.

6. Na barra de status, clique na parte onde tem escrito "Doc. tamanho da imagem" (abaixo da tela, onde tem o campo de zoom) segurando o Alt para mostrar detalhes sobre a imagem aberta. Como resolução, tamanho, canais, etc.

7. Sabe quando você abre uma imagem e aumenta ela arrastando as bordas da janela, e aparece o fundo da tela na cor cinza? Você pode trocar essa cor se desejar. Pegue o balde de tintas (Paint Bucket Tool - G) e clique na parte cinza segurando o Shift e ele ficará com a cor que estiver de foreground. Dica: Pra voltar para a cor normal, use essas configurações de cor: R192, G192, B192, e clique com o Shift no fundo de novo.

8. Segurando o Alt, você transforma qualqer botão de Cancel em um botão de Reset. Isso serve pra voltar as configurações normais da imagem sem ter que ficar voltando ou cancelando para voltar.

9. Aperte o Caps Lock pra transformar o cursor de alguma ferramenta em um cursor mais preciso. Só não irá funcionar se nas Preferências já tiver com os cursores precisos marcados. File " Preferences " Display & Cursors. (Muito pro balde de tintas)

10. Clicando em F você muda a tela entre os tipos de Screen Modes (modos de tela), ou clicando em cada um deles na parte de baixo da barra de ferramentas.

11.Clicando duas vezes no fundo do Photoshop irá automaticamente aparecer a tela para abrir arquivo. Ctrl+O ou File " Open.

12. Clicando na palheta Colors (F6), segurando Shift, você muda entre os tipos de cores disponíveis nos modos RGB, CMKY, Grayscale, Web Safe Colors. Ou clique com o botão direito e escolha.

13. Clique com o botão direito na barra de título de uma imagem pra acessar rapidamente as opções Image Size, Canvas Size e Duplicate.

14. Deixando o cursor do mouse parado sobre uma barra de título de uma imagem irá mostrar o caminho onde a imagem está no seu HD, o zoom e a Layer (camada) que está sendo trabalhada no momento.

15. Na palheta Swatches (Window " Swatches) você pode adicionar qualqer cor que desejar (a que estiver como foreground) clicando em alguma parte vazia, cinza, da palheta, e escolher o nome da sua cor. Remova qualqer uma segurando Ctrl e clicando. E troque uma por outra segurando Shift e clicando nela.

16. Use o código das cores Hexadecimais (#) para pegar uma cor exata e usá-la em outras imagens ou até outros programas que suportem cores hexadecimais.

17. Para aumentar ou diminuir a janela de Curvas (Ctrl+M), clique no botão abaixo e a esquerda de minimizar ou maximizar. No modo maximizado, o Grid onde você mexe nas curvas, fica com 256 pixels de largura, quando no normal ele tem 171 pixels, ou seja, no maximizado você tem mais precisão. E clique no Grid segurando o Alt para aumentar ou diminuir os quadradinhos e ter uma precisão maior ainda. E segurando o Alt, você também troca o botão Cancel por Reset.

18. Clicando no botão de triângulo da palheta de Actions ou nas Layers agrupadas você abre todas as pastas dentro dela.

19. Para trocar de documentos abertos aperte Ctrl+Tab ou Ctrl+F6.

20. Use o Revert (F12) ou File " Revert, para voltar o documento à última vez q ele foi salvo.

Dicas de ferramenta:

1. Usando Shift você pode traçar uma linha reta, ou fazer um quadrado com dimensões iguais, ou um círculo perfeito.

2. Segurando o Ctrl a qualquer hora você pode usar a ferramenta Move (V) sem trocar a ferramenta que está usando no momento. E quando estiver usando-a, segure o Ctrl+Alt juntos pra copiar e arrastar a camada q está usando.

3.Segurando a barra de espaço a qualquer momento você pode usar a ferramenta Hand (H) para mover a figura sem trocar a ferramenta q está usando.

4. Acesse a ferramenta de zoom a qualquer momento apertando Ctrl+Espaço pra aumentar e Alt+Espaço para diminuir. Clicando com o botão do mouse depois.

5. Apertando Ctrl+Mais (+) você aumenta o zoom direto, e Ctrl+Menos (-) você diminui o zoom direto também. E Ctrl+Alt+Mais a figura fica do tamanho original, e Ctrl+Alt+Menos ela fica de um tamaho que caiba na tela. (Muito útil!)

6. Segurando o Alt na hora de escolher uma cor com o conta gotas, ela ficará como background, cor de fundo.

7. Use o Color Sample Tool (Shift+I) para monitorar diferenças nas cores da imagens. Segure o Shift e clique em alguma cor, que ele criará um ponto, e com o Shift de novo clique em outro lugar da imagem que aparecerá outro ponto e na palheta de informações (Info) aparecerá as configurações da cor. E para remover algum ponto clique com o Alt.

8. Clique em um dos ícones da barra de ferramentas com o Ctrl para resetar as configurações dele para a padrão.

9. Para aumentar ou diminuir o tamanho de uma brush (pincel - cool.gif use os colchetes [ e ] . (Muito útil também!)

10. Para escolher o tamanho da caixa de diálogo de um texto, segure o Alt e clique na ferramenta de texto (T)

11. Para modificar as propriedades de mais de uma camada de texto, como fontes, cor, tamanho, etc., link uma camada com a outra que você queira mudar e enquanto troca as propriedades de uma, segure Shift para trocar de todas.

Dicas de comando:

1. Para reaplicar o último filtro usado com as mesmas configurações aperte Ctrl+F (Filter " Last Filter). E Alt+Ctrl+F para escolher novas configurações do último filtro.

2. Se você recentemente copiou alguma figura, quando criar um novo documento (Ctrl+N) no OS ele automaticamente irá atribuir os valores da configuração dessa figura. Para voltar à ultima configuração simplesmente segure o Alt. Ou Alt " File " New, ou Alt+Ctrl+N.

3. Aperte Ctrl+Shift+Z e Ctrl+Alt+Z para voltar ou avançar o que você fez na palheta History.

4. Use o Alt+Backspace e Ctrl+Backspace para preencher com a cor que estiver no foreground e background respectivamente. E Shift+Backspace para abrir a opção Fill (Edit " Fill). Dica: Use Alt+Shift+Backspace e Ctrl+Shift+Backspace para preencher somente a parte onde tem pixels, preservando a transparência, com as cores de foreground e background respectivamente.

5. Para usar a Free Transform (Ctrl+T) e duplicar a camada ao mesmo tempo, basta apertar Ctrl+Alt+T ou Alt " Edit " Free Transform. Mas tem que estar com algo selecionado. Dica: Para reaplicar a última transformação aperte Ctrl+Shift+T (Edit " Transform " Again). E reaplique a última transformação numa duplicata apertando Ctrl+Alt+Shift+T. (Cuidado pra não enrolar os dedos hein! hehe)

6. Para impedir que a ferramenta de corte (Crop - C) passe da borda da imagem, segure Ctrl.

7. Para mudar o ângulo de uma imagem existem várias maneiras. Vou ensinar uma que é nova para mim. Pegue a ferramenta de medida (Measure Tool - I, junto com o conta gotas), e trace uma linha de como é o angulo que você deseja que a imagem fique. Depois vá em Image " Rotate Canvas " Arbitrary.

8.Segurando o Ctrl+Alt na hora que carregar o Photoshop faz com que apareça as preferências de disco antes de entrar no programa.

9. Pra tornar as preferências TODAS para as originais, segure Ctrl+Alt+Shift na hora de carregar o Photoshop.

10.Você pode personalizar o menu de Jump To (File " Jump To) e Preview In colocando atalhos dos seus programas favoritos na pasta Helpers do Photoshop. Mas cada um em sua pasta, pasta de editores de HTML, de visulizador de imagem e de editor de imagem. Todos em:
C:Arquivo de ProgramasAdobePhotoshop 7.0Helpers*

11. Na ferramenta Liquify (Ctrl+Shift+X) segure o Shift e clique no botão OK para temporariamente salvar o que você fez, num arquivo C:TempLiquify.tmp. Mas já tem que ter uma pasta chamada Temp em C: para funcionar.

12. Para salvar a ação (Action) que você fez para um arquivo de texto pra você ler depois o que fez, segure Ctrl+Alt e clique em Save Actions.

Dicas de seleção:

1. Como já foi sito, segure Shit enqto usar qualquer ferramenta de seleção para criar círculos, quadrados, ou retas perfeitas.

2. Para reselecioanr sua última seleção, presione Ctrl+Shift+D (Select " Reselect).

3. Você pode usar a ferramenta Polygonal Lasso enquanto estiver usando a ferramenta de Lasso segurando Alt, e soltando o botão do mouse, e vice-versa também.

4. Segurando e clicando com o Alt no botão de Quick Mask Mode (abaixo da barra de ferramentas) você troca os modos de mascara ou de seleção.

Dicas de camada:

1.Troque a Opacity da camada somente apertando os botões numéricos do teclado. 1= 10% 5= 50%, e assim por diante. Use o 0 para 100% e se apertar 85% ficará como 85%.

2.Aumente ou abaixe a quantidade de Opacity e Fill na barra q desliza, em 1% pelas setas do teclado, ou em 10% segurando o Shift enqto aperta as setas.

3. Segurando o Alt e clicando na camada que você quer, irá esconder/aparecer todas as outras camadas.

4. "Deslink" a camada que você quer segurando o Alt e clicando no ícone de pincel da camada.

5. Para tirar todos os efeitos de uma camada segure Alt e clique duas vezes no ícone de efeitos (F) ou vá em Layer "Effects " Clear Effects.


Feito por: Pedro Castro
Retirado de: Imasters.


#736851 Nome De Programas Q Fazem Numeração

Posted by Frajola on 03/05/2006, 17:11

To precisando de algum programa q faz numeração de pagina eu to fazendo uma rifa e não sei como vou fazer os numeros =/ será q tem q ser manual??


IPB Skin By Virteq