Jump to content


JuniorShotgun

Member Since 11/10/2007
Offline Last Active 23/08/2008, 21:59
-----

#875688 Ajuda Com A Montagem De Um Servidor Host

Posted by JuniorShotgun on 13/10/2007, 07:46

galera olhei a maioria dos topicos que falam sobre isso por aqui, mas poucos tem um bom conteudo para iniciantes e em quase todos os membros que postam dizem que é procurar em outros topicos pq esse assunto ja foi discutido antes.

primeiramente vou expor meu projeto para que a galera que tem mais experiência possa ajudar.

Eu e alguns amigos estamos com vontade de montar uma tv on line, andei consultando empresas que fazem esse tipo de serviço aqui no país e os preços são elevados. Passei a tentar me informar mais sobre o assunto para atirar certo e tomei conhecimento de que eu posso ter o meu proprio servidor. Então galera passei a noite na net pesquisando sobre isso, mas as coisas que li ainda estão meio embaralhadas na minha cabeça. Se algfuem puder me ajudar com isso eu ficarei grato.

primeiramente vi que preciso ter uma boa maquina p manter meu proprio servidor e uma boa conexão, mas aqui em Salvador o Velox so chega a 1mb e pelo que entendi ate agora sobre o assunto, não da nem p/ começar p o que eu quero.

vi que existe um processo de revenda de servidores, mas não entendi nada sobre o assunto alguem pode explicar um pouco?

vi alguns membros dizendo que fechar uma parceria com uma empresa gringa é mais vantagem por causa dos preços, mas alguem aqui ja consegiu isso?? pq eu não tenho a minima ideia de como posso fazer isso e ainda não vi ninguem que tenha feito, só vejo indicações e mais nada.


e se for melhor fechar com uma empresa nacional mesmo, qual vcs indicam?por favor indiquem alguma que faça esse sistema de revenda pois pelo que pude entender vai sair mais barato, não é mesmo??

conheci muita coisa sobre servidores essa noite, mas a informação ainda está como um quebra-cabeça na minha mente, preciso da ajuda de algum membro p ir juntando as peças.

alguem da uma clareada ai?

ha so estou interessado mesmo em minha tv e se possivel hospedar os sites que pretendo criar tb, mas se n puder fazer as duas coisas em um só contrato, paciencia, dou prioridade a TV.


IPB Skin By Virteq