Jump to content


Bomba Net

Member Since 03/11/2003
Offline Last Active 30/04/2010, 11:59
-----

Posts I've Made

In Topic: Unlink() Em Diretório 'anterior'

17/08/2009, 14:26

Coloquei tudo em aspas, tirei o @ pra visualizar o erro e tudo resolvido.

Obrigado Tonini e MBA pela ajuda

Abraços

In Topic: Freelance, Pode?

21/05/2009, 22:56

Adorei a resposta de todos, é ótimo ouvirmos opiniões de quem vive no mesmo veio e consegue "entender" os prós e contras da situação.

Quando fui chamado na sala da "gerência" pra discutir este assunto fiquei de certa forma infurecido e não concordava de jeito nenhum achava que mesmo que eu ainda nao tivesse um trabalho como freelancer ativo, eu poderia te se quisesse já que o que faço nas horas vagas é problema meu, por ingenuidade e não por tentar esconder algo eu nao falei pra ninguem que estava pensando em fazer, nao sabia que era 'errado' e nem que deveria contar pra alguem.

Mas refletindo melhor chego a mesma conclusao que muito aqui chegaram, que depende do ponto de vista:
Vendo pelo lado da empresa é de certa forma prejudicial a ela, é sim concorrencia de certa forma.. apesar de a empresa contar com mais profissionais voltados a desenvolver o trabalho e ter um "nome" e cobrar um valor superior ao que cobraria eu.

Um exemplo que me foi dito que eu gostei é "acredite se quiser a Disney de certa forma é concorrente da 'casa da vó', claro que cada uma oferece coisas diferentes, mais de certa forma estão no ramo de 'lazer'.. acho que grotescamente é isso.


Agora do Meu lado (o profissional) é complicado, pois nao sou vendedor, meu forte é a web, entao caso ocorra de levar um cliente pra agencia nao ganho nem 20& do que ganharia fazendo o frelancer, e a grana é toda minha. Agora eu tenho um salário fixo.. independente se o setor de atendimento venda milhares de sites ou nao, e pra quem tem 18 anos e almeja algo melhor preciso de dinheiro pra investir em cursos, palestras ou o que quer que seja.
Ai eu pergunto: Como vou conseguir dinheiro? eu faço sites porque é o que sei fazer... ai complica ter um segundo trabalho em outra área certo?


Concluindo, eu acho que a solução ideal seria negociar uma forma do ganho do profissional de web ser feito baseado na quantidade de sites que ele faz.. assim se ele se dedicar e apresentar mais soluções consequentemente seu ganho será maior.

Eu ainda não fiz esta proposta, pois nao sei o jeito mais viavel de propor este ganho através de serviço, mas tambem deixei em off os frella já que quero evitar conflito ou fazer coisas anti éticas e tal.

Abraços,

In Topic: Freelance, Pode?

19/05/2009, 12:03

Então, o que me disseram foi exatamente as palavras da "patrícia".. tanto que pra evitar problemas eu desisti.

Claro que olhando para o lado do Empresário é concorrencia, mas olhando pela visão do funcionário que não ganha nada de "comissao" pelo sites que faz, ou seja tem salario fixo.

Fazer um site simples lá por 300 reais não é tanta concorrencia assim

Ou seja.. fiquei confuso, não quero ser desonesto, mas não sei dizer se isso é ser desonesto ou não.

In Topic: Freelance, Pode?

19/05/2009, 10:04

Opa..

Acho que não me expressei direito hehe.

No caso eu iria fazer o site em casa, a noite, nas madrugadas da vida.

Sem nenhum envolvimento com a empresa.

Eu não consigo ver algo errado nisso, por isso estou pedindo uma opinião aqui no fórum

Valeu a Resposta!

In Topic: Vírus No Servidor?que Altera Meus Arquivos

01/09/2008, 09:11

Valeu a resposta galera.


Antes de atualizar o wordpress, vou entrar em contato com o servidor.

Assim que eu obter alguam resposta eu coloco aqui.

Estranho é... nunca tinha visto algo parecido =S

Abraços


-----

Bom o suporte do servidor disse que o problema era com meu scritp.
deletei todo o wordpress e tambem os arquivos estranhos e mandei a atualização, atualizei tambem o banco de dados, vamos ver se os arquivos voltam.

se alguem passou por algo parecido e teve uma outra solução, por favor me avise =]

Abraços

IPB Skin By Virteq