Jump to content


warezratito

Member Since 19/06/2007
Offline Last Active 15/09/2010, 22:22
-----

Posts I've Made

In Topic: Aonde Encontro Shapes?

23/06/2007, 02:34

Ehehehe, sabem googlar???? Isso mesmo Google, muito simples basta aplicar as palavras certas. (Shapes for photoshop) Pois vão encontrar muitos sites com Shapes que oferecem gratuitamente, outros não e outros que ensinam como os devem criar, talvez em breve faça um tutorial sobre como devem criar Shapes no Photoshop, abraços.

In Topic: Como Eu Faço Para Irar Os Olhos Vermelhos Das Fotos

20/06/2007, 14:41

Já agora deixo outra dica mas esta nada têm a ver com o photoshop.
Não sei qual a máquina de fotografias podes usar, no entanto existem sempre processos quando se usam máquinas fotográficas, e ao usar flash deve-se ter em atenção a forma de deixar uma foto com o minimo de reflexo possivel ou os taís olhos vermelhos, (É um problema do nosso factor de infravermelho na nossa visão). Ok sendo assim então como atenuar este problema antes de se chegar ao fim de um rolo e para nosso espanto toda a gente está com os olhos vermelhos!!!!

Vocés conhecem de certeza o papel vegetal, aquele mais usado para desenhar em arquitectura, basta que tenha 80 gramas, recortem um pedaço do papel vegetal e segurem este pedaço com fita adesiva no flash, a fita deve ficar fora da área de acção do flash, estiquem bem o pedaço de vegetal.

Que vai acontecer então??

Bom é simples! O pedaço de vegetal irá atenuar o flash e evitar os tais reflexos duros e que os olhos fiquem com o intenso vermelho, só mesmo vocés podem fazer o teste não custa nada basta bater duas ou 4 fotos para poderem verificar o efeito final.

Seria uma aula enorme se fosse explicar todo o proçesso do porque do papel vegetal, mas abreviu apenas. O papel vegetal como já expliquei atenua a intensidade da luz do flash, principalmente no seu centro onde a luz é mais forte a quando o disparo, é nesta altura que os nossos olhos sofrem e se defendem,mas como é muito rápido o seu reflexo dentro da nossa vista actua o que permite então quando vemos na foto temos os olhos vermelhos, sendo assim o papel vegetal irá atenuar e quando a luz se expande ao chegar á nossa visão não irá afectar tanto como sendo visto sem o pedaço de vegetal.

Existem filtros em plástico com qualidade razoável e alguns de fraca ou péssima qualidade para este efeito, outros da melhor qualidade, existem filtros os quais são um difusor para flash, e é neste sentido que o vegetal irá funcionar, (como um difusor de luz) Prontos é tudo, abraços.

In Topic: Plugin

19/06/2007, 20:42

Eu faço apenas uma pergunta, mas antes deixem que vos diga uma coisa.
Respeito sem duvida as directrizes de um forum, estas que são explicitas num FAQ e quando se coloca uma pergunta como encima foi posta, é natural que se tenha de ter certo cuidado inclusive até de colocar aqui no forum o site que direcione a um link onde este programa se encontra já com o respectivo serial ou crack.

Agora a minha pergunta é esta.

Será que todos têm dinheiro suficiente para comprar os plugins que se desejam??????

Pensem um pouco nisto, é dificil hoje eem dia ao preço que fica o Photoshop original, e certos plugins que alguém o compre directo, ajudem os vossos membros nesta situação, não é necessário deixar aqui nenhum link, basta uma PM ou e-mail.

Peços desculpas por ser tão directo sei que alguns podem não gostar, mas se não for assim, mal de muitos que gostariam de obter alguns programas e muitas vezes a pirataria é a sua unica solução. Abraços.

In Topic: .:como Criar Um Poster:.

19/06/2007, 04:05

Esta mascara irá apenas disfarçar uma certa área da imagem que também se encontra a negro, mas serve para que depois no final possa definir os raios que estão sobrepostos na figura.
Reparem que a mascara criada por vocés ficou com uma área a negro, é isto que interessa.
Desmarquem clicando em Ctrl+D e cliquem sobre a imagem ao lado da mascara para a activar.

Passamos agora a outra fase.No Layer Explosão aplicam um Softh Light e no Layer Explosão copy 2 aplicam um lighten, este por último irá manter uma certa luz na imagem. Já temos o darth Vader a mais definido no nosso poster.

Posted Image

Aplicar filtros

Agora dupliquem a imagem do darth Vader não é preciso remover a mascara, esta fáz falta.
Na imagem principal do Darth Vader não a que duplicram, aplicam um filtro vão em Image/Adjustments/Photo Filter cor preta a 25% como mostra a figura.

Posted Image

Aplicar Photo Filter

Vamos na imagem que se duplicou deixamos ficar á frente da principal, aplicamos outro filtro a esta imagem, novamente em Image/Adjustments/Photo Filter mas de cor laranja Warming Filter (85) a 10%. Depois vamos em Filter/Blur/Radial Blur e coloquem em Zoom e o Amount a 75% e dêm OK. Para finalizar mudamos na palete este Layer para Lighten.

Assim damos a sensação de movimento em algumas partes da mascara como luminosidade para salientar algumas áreas da mascara do darth Vader. O filtro Lens Flare aplicado no inicio também ajuda a salientar ainda mais os Raios que parte de trás das letras ;).

Posted Image

Imagem finalizada com o Darth Vader

Para terminar vamos aplicar um filtro Filter/Blur/Gaussian Blur Radius: 2,0 pixels no Layer da imagem do Darth Vader que está por cima do Layer principal da mesma imagem. Este filtro irá ajustar algumas deformações na imagem.

Podemos neste momento dar por terminado o nosso poster, mas como sempre existe mais alguma coisa, e quando nos habituamos a olhar com mais atenção pensamos sempre que mais algum efeito podia ficar melhor e dar uma aparência mais real.

Tamanho do PSD: 48,4 MB
Tamanho do Poster em formato BMP: 9,55 MB (salva a 24 bits)
Tamanho do Poster em formato JPEG: 2,27 MB

Salvem em PSD o vosso trabalho como sempre se têm feito e em seguida salvem o poster no formato BMP a 24 bits ou 32 bits, mais tarde vão saber qual o motivo de se salvar neste formato. :)

Exemplo de uma capa de DvD a qual foi criado primeiro o poster.

Posted Image

A Ameaça Fantasma (Star wars)

Fim do tutorial

In Topic: .:como Criar Um Poster:.

19/06/2007, 04:03

Exemplos

Cliquem Ctrl+D para desmarcarem o Layer dos Raios, vamos em seguida abrir o filtro Filter/Blur/Gaussion Blur aplicamos no Radius: 40,0 pixels, agora em Filter/Blur/Radial Blur o Amount: 40 Blur Method: Zoom Quality: Good. Apliquem duas vezes este filtro na segunda vez apenas mudam no Amount: para 60.

Em Image/Adjustments/Hue Saturation vamos colorir os Raios, no Hue: 30 no Saturation: 100 e no Lightness: -60 notem que a cor fica identica á do Layer da Explosão Copy, é isto que nos interessa, os Raios neste momento sobre-põem as letras, agora passamos para Image/Adjustments/Curves no Channel: Red colocamos as opções como estão na figura seguinte, podem mover a linha da diagonal até ficar com a mesma forma da imagem.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Colorindo e Aplicação do filtro Curves nos Raios dando mais cor e vida.

Neste momento já temos os Raios ainda mais acentuados, a sua cor tornou-se mais viva. Como sabem o centro de qualquer Luz é sempre em cor Branca, as cores mais quentes são na sua extremidade, e isto é uma lei de fisica, basta vocés olharem um prisma e vêm que se incidirem com um ponto de luz numa das suas faces este ao projectar a mesma Luz irá apresentar as cores mais quentes sempre na sua extremidade, as cores mais frias ficam sempre a meio até aos tons amarelos,laranjas,e vermelhos,no extremo dos Raios se difundirem com a cor negra por serem obsorvidas.

Para terminar vamos duplicar o Layer dos Raios e em seguida vamos aplicar um outro filtro.
Filter/Render/Lighting Effects neste filtro escolhem a opção em Style Triple Spotlight e em Texture Channel marcam o vosso Layer duplicado que se irá apresentar como Transparent o resto das opções deixam ficar como está, cliquem em Ok.
Mais uma vez vamos em filter/Blur/Radial Blur alterem apenas o Zoom para 100% cliquem Ok.
Na palete dos Layers mudem para Screen assim mantemos os Raios com menos acentuação na sua cor e com mais claridade e bem definidos.

Como podem ver os Raios dão a sensação de velocidade, de que alguma coisa os impulsionou por detrás das letras, então que nos falta para que se possa ter o ponto de partida desta explosão??????

Vamos criar este ponto de partida. Lembrem-se que segundo a teoria Humana, ehehehe gostei desta :). O Universo começou com o famoso BigBang, para isto necessitamos de um outro Layer criamos este novo Layer na pasta do Grupo Explosão, em seguida vamos na barra de ferramentas e escolhemos a ferramenta Brush Tool com um diâmetro de 300, no centro da Explosão aplicamos com cor Branca ajustada na sua Opacidade a 40%, ajustem na parte superior do menu do Photoshop a Opacidade e não na palete dos Layers.

Agora vamos na pasta do Grupo Star Wars e no Layer Explosão Copy mudamos encima para Soft Light, voltamos na pasta do Grupo Explosão e no Layer onde aplicaram o Branco mudam a sua opacidade na palete dos Layers para 50%.

Posted Image

Imagem finalizada.

Reparem que antes tinha escrito que iriamos saber qual o motivo de deixar certos Raios na periferia das letras, a imagem mostra o porque, assim com o Layer dos Raios sobrepomos ás linhas dos raios da imagem da explosão e demos a noção que estes pertencem todos no mesmo Layer.

Neste momento o principal Layer de fundo dos Raios aparece com o seu circulo perfeito, o outro Layer o qual foi transformado no inicio está presente e apenas apresenta os raios e como foi mudado na palete para Soft Light este ficou com a sua cor de fundo negra transparente, mostrando assim o principal Layer da Explosão :). Salvem sempre o vosso trabalho no PSD.

Está pronto no que respeita aos Raios,mas ainda temos muito para fazer e criar, a seguir iremos saber como dar velocidade nas letras, vamos ter de oferecer a quem ver este Poster que tudo dentro dele é dinâmico, transmite velocidade. ;)

Existem outras maneiras de se criar os Raios,mas da forma como apresento serve para que vocés possam ter um conhecimento mais perfeito sobre as ferramentas do photoshop e dos seus filtros, se começarem a pensar um pouco desde que se começou este tutorial vocés deram uma quantidade de voltas com o vosso rato e utilizaram de certeza teclas do vosso teclado.
Isto não quer dizer que as outras formas de criar os Raios possam diminuir as vezes que acedem com o rato ou o teclado, mas é um excelente inicio para quem nunca utilizou o Photoshop, todo este processo dos Raios podem usar em outras imagens, até nas vossas sign's e avatar's e inclusive dar movimento aos Raios num avatar.


Quando se olham certas capas de DvD ou Poster's, estes têm de transmintir alguma coisa, têm de deixar os nossos olhos presos por algum tempo.
A qualidade de um criador muitas vezes é a arma principal, é o caso de Ralph McQuarrie e Drew Struzan este por último com o que mais me identifico na linha de montagem dos meus posters e no traço quando desenho.Talvez pela mesma época e pelas técnicas que se usou nessa altura as quaís passei por todas elas.

Qualquer um deste artitas têm trabalhos excelentes e dinâmicos, o Drew Struzan com os trabalhos de Star Wars, Goonies, Indiana Jones, Gremelins entre outros, Ralph McQuarrie trabalhou nos episódios do Star Wars IV-V-VI todo o trabalho de fundo de cenários ficaram a seu cargo. Os trabalhos deste dois homens foram sempre criados em telas ou Papel próprio para a sua Arte final, que depois eram fotografados. Se vocés fizerem uma busca no Google sobres estes dois nomes vão encontrar alguns trabalhos deles e irão perceber o que pretendo dizer com a acção de uma imagem e a sua força.

Depois deste pequeno desvio no que estamos empelhados a fazer e como já tinha escrito antes, temos de dar maís acção o nosso poster, velocidade, algo que faça saltar aos nossos olhos que vêm ao nosso encontro.
Para quem têm a colecção toda desta saga a capa dos Extras dos episódios IV-V-VI é muito pobre, apenas colocaram o Darth Vader e algumas imagens na área da mascara que é a que cobre os olhos, o resto é tudo a negro.
Não é uma capa que se possa dizer que têm dinâmica, nem por sombras, está estática e pouco explica o que contèm, só ficamos a saber quando lemos a sua traseira o seu conteúdo.

Para uma Saga desta envergadura teria de ser muito mas muito mais ambicioso na cosntrução de uma capa para Extras.

Ok, então que vamos fazer para poder obter velocidade nas letras do STAR WARS?????

Como sempre e já um hábito vamos abrir mais uma vez o PSD que guardamos sempre o nosso trabalho.

(Peço desculpas por falar sempre em abrir o PSD, o motivo é porque estou a fazer o tutorial por partes.)
Abram a pasta do Grupo Star Wars e dupliquem a palavra Star e desmarquem o Estilo Bevel and Emboss mudem este Layer duplicado para de trás do outro Layer Star arrastando com o rato.

Vamos em Filter/Blur/Radial Blur e aplicamos os seguintes valores, vejam a imagem seguinte.

Posted Image

Aplicação do filtro Radial Blur

Notem que existem raios que partem de trás da letra Star, mas eu quero ainda mais acção na letra :) :) fiquem descansados que não sai pelo monitor ;).

Duplicamos mais uma vez o Layer da letra Star, não o que duplicaram antes mas sim o principal.Mantemos este Layer na frente do Layer principal e desmarquem o Estilo Bevel and Emboss, voltamos novamente ao Filter/Blur/Radial Blur. Mudamos apenas o valor do Amount para 50.

Posted Image

Letra com acção, velocidade

Agora façam o mesmo para as letras Wars e com os mesmo valores aplicados nas letras do Star. No final de terem as vossas letras prontas com o Filter/Blur/Radial Blur vamos aplicar na palete dos Layer's nos últimos Layer criados para ambas as letras um Soft Light.

Posted Image

Velocidade nas letras Star Wars com filtro Soft Light

O filtro Soft Light quando é aplicado define a imagem que fica atrás do Layer com o Filter/Blur/Radial Blur caso contrário se não aplicassem este filtro e como viram ficava-se sem se entender as imagens.
Já temos as letras com acção, fechem este Grupo e vamos no Grupo da Explosão e duplicamos o Layer Explosão, seguidamente vamos em Filter/Brush Strokes e escolhem o filtro Crosshatch com os mesmo valores que apresentam a imagem seguinte.

Posted Image

valores do filtro Crosshatch

Este filtro irá agora vincar um pouco mais os raios por detrás das letras Star Wars para além de darem a sensação que pertencem aos Raios que criaram antes e tornando ainda mais nitido os Raios. Apliquem a este novo Layer duplicado um filtro Soft Light para ajustar ainda mais a difinição.

Posted Image

Imagem finalizada

Agora comparem com as imagens anteriores e vejam que as letras parecem ter obtido movimento, por trás e em seu redor torno-se um efeito tipo HOLE (Buraco) este efeito é para dar a sensação que as letras têm luz por de trás delas mas distante, nas imagens anteriores esta sensação não estava tão definida, dava a o aspecto de ter a luz quase que colada ás letras e não era isto que eu pretendia. Passamos a ter perspectiva e dinâmica no Poster.

Como sempre e mais uma vez salvem o vosso trabalho em PSD.

Por agora vamos deixar as letras e os Raios, se mais tarde me aparecer mais alguma ideia eu coloco no tutorial, na próxima parte do tutorial vamos aprender a montar uma imagem a figura sinistra do Darth Vader no poster e a criar uma mascara. ;)

Chegou o momento de aplicar a figura do Darth Vader, vamos pensar um pouco como uma figura deve dar dinâmica num poster.
A celebre frase (Rise darth Vader) é sem duvida o ponto de partida, como o significado é o levantar ou erguer do Lord dos Sith e sendo o último dos Sith e o mais poderoso, vamos de obter uma imagem bem forte para este poster.

O cinema americano sem duvida que Têm algumas coisas boas e ensina quando se vé bastantes filmes a apreciar a posição de uma camera sendo assim vamos supor que temos a camera posicionada debaixo para cima, o que dá sem duvida um poder na força da imagem.

Peguei numa imagem já pré-criada do Darth Vader, reparem que a figura é vista debaixo para cima. Esta será a meu ver uma excelente imagem do Darth Vader para este poster, as cores de fundo cor de fogo mostram o lado mau dos Sith, envolvendo a figura sinistra de vader.

A história do Star Wars é sempre em torno do darth Vader, ele é a peça principal desde o primeiro filme da saga até ao último. Esta a razão de criar um poster para a capa dos extras com o cader e diferente do que se têm usado em outras capas comerciais.

Posted Image

Imagem pré-criada do Darth Vader

Nesta imagem vamos aplicar o filtro Filter/Render/Lens Flare em Lens Type deixem ficar no 50-300mm Zoom com o Brigthness: 100% e coloquem ao centro da imagem. Este filtro irá dar mais luz por de trás dos Raios criados antes.

Posted Image
Posted Image

Filtro a aplicar e filtro aplicado

Agora abrimos o nosso PSD do trabalho que temos vindo a fazer e na imagem do Darth Vader clicam em Ctrl+A+c e no PSD que acabamos de abrir vamos colar esta imagem, para colar cliquem em Ctrl+V, a imagem têm de ficar na pasta do grupo Explosão e atrás de todos os Layers que se encontram nesta pasta, Desmarquem os olhos ou reduzam no Fill os Layers que estão por cima da imagem de Vader] para verem a imagem, visto que ficou coberta, vejam a próxima figura.

Posted Image

Layer atrás dos restantes Layers

Subam um pouco a imagem se for necessário, por defeito quando colam uma imagem esta fica sempre centralizada a meio de um poster ou outro tipo de imagem que estejam a criar. Os acertos fica assim ao vosso gosto.

Seguidamente vamos aplicar na imagem do darth Vader uma mascara, vejam a figura onde têm de ir para criar esta mascara.

Posted Image

aplicar mascara

Seguidamente com a tecla Ctrl pressionada e com o botão do rato sobre a mascara clicamos na mascara, para a activar.

Vão reparar que a figura fica com tracejado á sua volta, ok, vamos escolher um gradiente como já fizemos antes para a cor branca, só que este têm de ser a preto, será o mesmo gradiente que escolheram antes mas de cor preta.
Cliquem na tecla Shift e com o rato deslizem no sentido da vertical debaixo para cima na imagem até quase á zona onde aplicaram o filtro Lens Flare.

Posted Image

Mascara aplicada

IPB Skin By Virteq