Jump to content


Xandão Grunge

Member Since 14/10/2003
Offline Last Active 10/04/2008, 23:32
-----

Posts I've Made

In Topic: Xml

11/07/2006, 18:07

Hum.... Para usar ER vai precisar de uma expressão bem mais complexa. O que faz ele pirar é saber diferenciar qual é o elemento filho e assim definir a hirearquia. Vai ser compliacado paka, mas não digo que seja impossível. É provavel que vc não dependa só de ER, como alguns recursos do PHP . Ainda acho que o XML Parser ou até mesmo Javascript sejam as alternativas mais viaveis. Particularmente acho besteira reinventar a roda, a menos que o recurso existente não atenda as necessidades. :)

Att,
Xandão Grunge B)

In Topic: Editor De Textos Em Javascript

08/12/2005, 15:23

Olá a todos.

Aproveitando o tópico criado gostaria de saber como é possivel deixar o texto de um textarea formatado em html:

Exemplo:

<textarea name="nome">
e o texto aqui seguiria a formatação conforme as tags que o marcarem: tento uma palavra em <b>negrito</b> e quero que ela apareça sem a tag com a formatação correspondente desta.
</textarea>

eu sei que isto é possível pois eu já vi no htmlarea em versões mais recente que funcionam em IE e Firefox.

Percebe-se que o que é exibido dentro desta tag é texto puro, então creio que se trocasse o mime type para html (não sei como) talvez fosse possível.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Desde já agradeço,
Xandão Grunge B)

P.S.: Não procurei mais pois este novo metodo de pesquisa do Google no Forum complicou um pouco, na minha opinião. Achei muita coisa que não tinha nada a ver mas procurei em varias páginas,
Talvez eu não saiba usar direito, mas estava acostumado a procurar por titulo. Mas tenho certeza que mudou para melhor.

In Topic: Ajuda Com Contador De Cliques

25/11/2005, 10:11

Você poderia criar um array na SESSION, embora não diferenciava. Se vai ficar pesado ou não eu não sei, mas sei que seria a melhor opção para o caso, pois se ficar gravando em banco de dados o IP, creio que ficaria mais pesado ainda além de não ser preciso, uma vez que alguns provedores não oferecem conexão DCHP, então o site ve o IP do servidor proxy deste provedor e não o IP do usuário (algo que como na minha cidade onde a maioria acessam por um determinado provedor X é inaceitavel pois o clique só era contado para o primeiro visitado). Existe também a possibilidade fazer o contador por cookie mas se um expertinho perceber isto pode desabilitar e ficar clicando várias vezes para encher uma determinada foto.

Eu, na minha humilde opnião acho que vc deveria ficar com o session mesmo.

abs,
Xandão Grunge B)

In Topic: Fazer Uma Tafera Automática

31/10/2005, 12:28

Obrigado brigman, eu tinha pensado nisso também, só que dai pensei em algo como uma tarefa agendada para evitar um processamento desnecessário. Acho que vou fazer isso, ou simplesmente agendar uma tarefa no pc do cara para executar esta tarefa, mas agradeço você e a todos que postaram neste tópico, de alguma forma contribuindo a este assunto. Mas se alguém tiver alguma dúvida relacionada ou sugestão continuem postando para que agente possar aprender mais a este assunto.

In Topic: Fazer Uma Tafera Automática

31/10/2005, 10:27

não, este é o problema, o servidor é hospedado e é windows. Então vai precisar da interverção do pessoal do host né? DE qualquer forma obrigado pela dica.

O pessoal vai ter que verificar isso diariamente. É que estou fazendo um sistema de banner e gostaria o prazo de vencimento do banner vencesse, ele fosse removido do site sem a ação de um usuário. Mas beleza.

IPB Skin By Virteq