Jump to content


Sic

Member Since 05/10/2003
Offline Last Active 24/08/2007, 19:52
*****

#430147 Autoridade Nt/system

Posted by Sic on 22/08/2004, 14:09

Olá UP,

Isso é o famoso Blaster...

Tem até um tópico pendurado nesta seção falando sobre ele:
http://forum.wmonlin...showtopic=30225

Abraços!


#359299 Procurando String Em Listbox (vb)

Posted by Sic on 08/05/2004, 00:34

Olá pessoal, vamos a esse tuto, é bem facinho..

Vamos começar um novo projeto "Standard.EXE". No Form, inserimos uma ListBox com a propriedade Name=lstcapitais

Criamos um procedimento capitais.

No evento Form_Load() , fazemos o Call capitais, para adicionar os respectivos itme's á ListBox.

Criamos um Modulo .Bas, ao qual adicionamos uma função API, chamada SendMessage, e uma variável constante LB_FINDSTRING com valor inicial em hexadecimal 399.



Declare Function SendMessage Lib "user32" Alias "SendMessageA" (ByVal hwnd As Long, ByVal wMsg As Long, ByVal wParam As Long, lParam As Any) As Long


Public Const LB_FINDSTRING = &H18F

Private Sub capitais()
With lstcapitais
  .AddItem "São Paulo"
  .AddItem "Rio de Janeiro"
  .AddItem "Salvador"
  .AddItem "Manaus"
  .AddItem "Belo Horizonte"
  .AddItem "Curitiba"
End With
End Sub

Adicionamos um objeto CommandButton com a propriedade Name=cmdProcura e Caption=Procurar, ao qual adicionamos o seguinte código ao evento Click:



Private Sub cmdProcura_Click()

Dim strSearch As String
Dim intPos As Integer

strSearch = InputBox$("Digite a String:", "Procurar")

With lstStates
If strSearch = "" Then
           .ListIndex = 0
Else
            intPos = SendMessage(.hwnd, _
                         LB_FINDSTRING, _
                         -1, _
                         ByVal strSearch)
            If intPos >= 0 Then
                         .ListIndex = intPos
            End If
End If
End With
End Sub


Clicando no botão procurar, digitamos a String, que pretendemos e será assinalada a string igual ou maior ao que digitamos.


Espero que tenham gostado.
Flwos...
(y)


#357623 Otimizando O Seu Visual Basic.

Posted by Sic on 05/05/2004, 17:36

Tutorial, por Edilson Souza

1- Para lidar com números, trabalhe sempre que puder com inteiros, que ocupam menos memória e são mais rápidos. Como no VB uma variável não declarada pelo programador é definida como variant, bem mais lenta, é bom tomar cuidado. Para desabilitar esta opção do VB, na seção general do form escreva Option Explicit, isto exigirá que todas variáveis usadas no programa terão que ser previamente declaradas.

2- Quando for trabalhar muito com uma propriedade de um objeto, é melhor guardar o valor desta propriedade numa variável e trabalhar com ela. Exemplo:
x=label1.caption
for i=1 to 1000 if vetor (i) = x then ... next i
é mais rápido que
CODE
for i=1 to 1000 if vetor (i) = label1.caption then ... next i
3- Embora torne o programa memos legível, a omissão da variável usada pelo For no Next torna a execução mais rápida. O Next então incrementa o valor do contador mais recente. Exemplo:
For i=1 to 10
For j=1 to 10
x= 3 * 5
Next
Next
é mais rápido que
For i=1 to 10
for j=1 to 10
x= 3 * 5
Next j
Next i
4- Embora ocupe mais memória, pode ser melhor apenas esconder um form com o hide ao invés de usar o unload, quando o form for chamado novamente ele aparecerá bem mais rápido.

5- Todos os objetos têm uma propriedade padrão, que são acessadas sem precisar escrevê-las, o que também torna mais rápida a execução. Exemplo:
A propriedade padrão do label é o "caption". As seguintes linhas produzem o mesmo efeito, embora a primeira opção seja mais rápida:
x= label1
x= label1.caption
No VB4, o comando with também ajuda neste sentido, porque com ele as propriedades de um objeto podem ser acessadas mais rapidamente.

6- Uma variável string usa 10 bytes mais um byte por caracter, para definir o tamanho máximo de caracteres numa variável string, use o asterisco e depois o tamanho desejado, o que poderá economizar muitos bytes. Exemplo:
Uma variável num programa que guardaria valores de "Pai" ou "Mãe", se fosse declarada como:
Dim variavel as string
Estaria ocupando 13 bytes na memória, enqüanto se fosse declarada como:
Dim variavel as string * 3
Ocuparia sempre 3 bytes na memória.

Se for atribuído um texto maior que três caracteres, o "excesso" será ignorado. Se for atribuído um valor menor que três caracteres, o que "faltar" será preenchido com espaços em branco.

7- Antes de gerar um executável para distribuição, salve o projeto e saia do VB, abra novamente, carregue o projeto e gere o executável, isto evitará que o VB possa colocar dados inúteis dentro do programa final. Isto também pode ser feito pela linha de comando digitando o seguinte: O caminho do executável do vb, depois /make e o nome do projeto. Exemplo:
c:\vb\vb.exe /make projeto.mak
8- Sempre que possível, utilize o Image ao invés do Picturebox para exibir gráficos, ele é mais leve na memória, embora não possua menos métodos.

9- Como uma variável declarada num form não é visível em outro, algumas pessoas têm o costume de declarar todas as variáveis usadas no programa como globais em um módulo, o que não é aconselhável, já que variáveis globais tornam o programa mais lento, portanto devem ser usadas apenas quando necessárias.

10- Em processos demorados, é bom colocar contadores de progresso, que pode ser um label com uma porcentagem, uma barra que aumenta de tamanho ou qualquer coisa que indique que o programa não está travado, mas realizando cálculos, causando a impressão de velocidade.

Conhecendo o VB Compress

Muitos programas consagrados nos Estados Unidos são verdadeiros desconhecidos entre parte dos usuários do VB no Brasil, que ainda não sabem que o VB pode ser muito expandido de várias formas. Um desses programas é o VB Compress, que tem este nome não porque faz nenhuma compactação de arquivos, mas porque analiza o código do programa indicando o que não está sendo usado, criando assim um executável menor.

Na produção de um programa, uma das etapas finais é ver se não têm variáveis declaradas que não estão sendo utilizadas, assim como constantes, funções, procedimentos e declarações para chamadas API, principalmente quando são adicionados ao projeto módulos cheios de funções, constantes, etc. Dependendo do programa que está sendo feito, isto pode levar um tempo considerável, além de não ser nada divertido. Neste hora o VB Compress é muito útil, porque ele faz toda esta tarefa, gerando um relatório do que não está sendo utilizado, ou dependendo da opção, modifica diretamente o projeto. A versão demo só trabalha com projetos contendo no máximo oito arquivos, não imprime relatórios e funciona até para o VB4. Para obter a versão demo ou comprar a versão completa do programa, visite o site da WhippleWare.

Espero que tenham gostado.
(y)


#357471 O Que é O Vb?

Posted by Sic on 05/05/2004, 15:14

O que é Visual Basic?

Visual Basic é uma linguagem de programação destinada a criação de aplicativos para o Microsoft Windows.

Seja você um profissional experiente, ou um novato em programação para Windows, o Visual Basic lhe oferece um conjunto completo de ferramentas para simplificar o rápido desenvolvimento de aplicativos.

Então, o que é Visual Basic? Traduzindo, quer dizer Visual Básico. A parte “Visual" refere-se ao método usado para criar a interface gráfica de usuário (GUI). Ao invés de escrever muitas linhas de código de programação para descrever a aparência e localização de elementos da interface, você simplesmente arrasta e solta objetos pré-montados em locais da tela. Se você já usou um programa de desenho, como por exemplo o Paint, você já tem a maior parte das habilidades necessárias para criar uma interface de usuários eficiente.

A parte "Basic" refere-se à linguagem BASIC (Beginners All-Purpose Symbolic Instruction Code), uma linguagem usada por mais programadores que qualquer outra linguagem na história da computação. O Visual Basic evolui da linguagem BASIC original, e agora contém várias centenas de instruções , funções e palavras-chave, muitas das quais diretamente relacionadas com a GUI do Windows. Os iniciantes podem criar aplicativos úteis aprendendo apenas algumas das palavras-chave,ainda que o poder da linguagem permita aos profissionais obter qualquer resultado que possa ser obtido usando qualquer linguagem de programação para Windows.

Cada nova versão do Microsoft Visual Basic oferece mais e mais funcionalidades para o acesso ao Banco de Dados.Quando o Visual Basic for Windows foi lançado em 1991, era uma linguagem de desenvolvimento de propósito geral que oferecia aos desenvolvedores uma alternativa para lidar com as complicações de C/C++ e a API do Windows. Naquele tempo remoto, a linguagem C++ era o único meio de criar um aplicativo Windows bom e eficiente, por isso o VB sofreu muito no seu ínicio.

Infelizmente, o acesso a banco de dados foi uma ídeia bem posterior. Na verdade, a versão 1.0 não oferecia nenhum recurso de acesso a base de dados, somente acesso aos rudimentares arquivos ASCII.

O VB evoluiu e passou a ser uma ótima linguagem para o acesso de Banco de Dados. Reconhecendo essa tendência, a Microsoft investiu em massa no Visual Basic, aprimorando ele e tornando-o em uma poderosa ferramenta para acesso a base de dados.

Utilizando a moderna tecnologia ActiveX e mais uma gama de conjunto de extensões de terceiros, os aplicativos criados em VB que eram restritos aos computadores, estão hoje espalhados por toda a Internet, sendo utilizado por empresasde todos os portes.


#325353 Dica - Msgbox Em Botão Sair

Posted by Sic on 26/03/2004, 00:29

Ai pessoal dica simple para botão sair

Dim sair as string
sair = msgbox ("Deseja realmente sair?", vbYesNo + vbExclamation , "Atenção")

If sair = vbYes then
end
else
cancel = true
end if



IPB Skin By Virteq