Jump to content


chillaca

Member Since 27/03/2007
Offline Last Active 03/05/2007, 12:19
-----

Topics I've Started

Fórum (para Todos)

26/04/2007, 14:54

Olá pessoal, eu sei que sou novato por aqui, e talvéz nao tenha o direito de escrever isso, mas vai mesmo assim...espero nao magoar ninguém..eheheheh

O que tenho reparado pelos posts que fiz nos últimos tempos, é que a galera entra no post, olha, mas nao responde, comenta, critica ou elogia. Na minha opiniao, estamos aqui num fórum para discutir (nao no mal sentido da palavra), certo?? Mas nao é o que tem acontecido...

Se eu fosse um criminoso, eu gostaria de ser julgado num fórum desses, pois ninguém iria me acusar!!!

Vamos lá galera, eu estou super ansioso para ouvir o que quer que seja de vcs. Críticas, elogios, concordancia, discordancia, complementacao com informacoes.....qualquer coisa!!! Vamos discutir!! E participar mais ativamente!!

Reparei também, checando na secao de concursos fotográficos, que a galera nao está participando em massa....a pergunta é porque????

Todos aqui tiram fotos, certo?? Ninguém é um super profissa, o que quer dizer que nao precisamos nos inibir. Estamos aqui para trocar informacoes, nos ajudar e nos divertir!! Eu quero colaborar com o máximo possível de boas informacoes que chegarem as minhas maos, e só gostaria de ouvir mais de todos vcs!!

Grande abraxx

Galen Rowell- Fotografia Da Natureza Selvagem

23/04/2007, 09:30

Para os amantes da fotografia de paisagem e natureza, que ainda nao conhecem o trabalho do americano Galen Rowell (já falecido), vale a pena conferir!!
Ele marcou uma era na fotografia de natureza, escrevendo artigos para National Geographic, diversos livros e matérias para outras revistas especializadas além de milhares de palestras e workshops. Ele dedicou sua vida a natureza selvagem e a fotografia além de ser um ótimo atleta de escalada, conquistanndo muitos dos maiores picos do planeta, alguns pela primeira vez escalados.
Galen viajou o mundo, participou de muitas organizacoes de preservacao e consciencia ambiental, e é para mim o mais respeitável e admirado fotográfo de natureza selvagem (até que me provem o contrário).
De um pulo no site da associacao Mountain Light para conferir o seu trabalho, e para aqueles que falam ingles, chequem lá também os muitos artigos que ele escreveu para revistas especializadas.

http://www.mountainl....com/index.html

Ele faleceu em um recente acidente de aviao com sua esposa (também fotógrafa e amante da natureza), depois de 50 anos fotografando. Ele nos prova que a era digital e as facilidades que ela nos trás, só nos ajuda a tornar a nossa mente mais preguicosa em termos de conhecimento de fotografia e esforco pessoal para alcancá-las. Galen Rowell, nunca usou cameras digitais, pelo contrário, ele tinha aversao a elas. Ele disse que nao há nada pior que isso, para tirar a credibilidade das suas fotos, sendo que a populacao ainda usa o conceito de que imagem digital é imagem manipulada. O que ele queria provar, é que o que as pessoas viam nas suas fotogafias, era exatamente o que ele presenciou, se esforcando para estar no lugar certo e na hora certa.
Depois de ouvir suas idéias, eu tenho certeza que se eu tivesse condicoes financeiras de fotografar com filmes cromo 35mm, assim como ele sempre fez, eu também o faria. Galen sempre usou cameras Nikon, por acreditar que é o equipamento mais confiável, e sempre SLR 35mm, por serem mais portáteis, leves e ágeis.

Boa diversao a todos!!
Abraxx

Filtros De Densidade Neutra

18/04/2007, 17:10

Olá pessoal,
Alguém por aí tá usando filtros de densidade neutra para frear a saturacao em fundos "claros" nas fotos de paisagem??

Se sim, o que vcs estao achando?? Comentários?

Abraxx

Um Dos Melhores Sites Com Portfólios!

18/04/2007, 11:52

Galera, eu tava surfando e achei esse site incrível, com muuuitos portfólios de muuitos ótimos fotógrafos!!
Sem dúvida uma fonte de inspiracao!

http://www.the-aop.org/home.htm cliquem no link do lado esquerdo "members portfolios"

....e aproveitem!!!
Abraxx

Scanner Em Aeroportos

13/04/2007, 10:45

Bom dia!!

Fui informado que ao carregar laptops consigo no check-in dos aeroportos, nao se deve deixar que os oficiais o passem no raio-x, poois o mesmo causa danos ao Disco Rígido do computador. Gostaria de saber se alguém tem alguma informacao relativa a camêras digitais. Aconteceria o mesmo com elas? Ou com possíveis cartoes de memória??

Abraxx

IPB Skin By Virteq