Jump to content


Ricardo.SEP

Member Since 28/02/2007
Offline Last Active 07/01/2009, 15:26
-----

Posts I've Made

In Topic: Suas Melhores Fotos De 2008

04/01/2009, 17:06

Suas fotos são excelentes kavoo. Olhei quase todas as suas fotos no Flickr. Parabéns mesmo.
Também te adicionei no Flickr.

Abraço

In Topic: Publicidade Contextual

31/12/2008, 10:10

Blog pode ser muito rentável. Como disse o matrix, o maior responsável por essa rentabilidade é o próprio criador. Tem gente que cria blog e já sai enchendo de propaganda ad-sense. Quando um leitor acessa o blog, e vê aquela porcaria poluída, nunca mais volta.

Um blog tem que começar sem propaganda nenhuma e com artigos que possam ser pesquisáveis e recorrentes. Por exemplo, você deve postar artigos que várias pessoas possam acessar e tempos diferentes como tutoriais e guias. Claro que seu blog não precisa ficar só nisso, você pdoe mesclar com outros assuntos, mas quando você der uma esfriada nas atualizações esses artigos continuam segurando o tranco de acessos, mesmo você não atualizando.

Você deve com certeza olhar o blog de forma diferente com relação a como você olha um site na questão de monetização. Assuntos completamente diferentes.

In Topic: Suas Melhores Fotos De 2008

31/12/2008, 10:03

Então eu vou começar postando. Comecei a fotografar somente agora em dezembro portanto tenho poucas opções para escolher e achar as "melhores" pois além de ter poucas fotos, eu comecei agora.

Mas vai algumas que eu achei as bacaninhas:

Barquinhos de pesca que tirei na praia das Astúrias no Guarujá. Os barcos são bem feios, mas gostei do reflexo da água.

Posted Image

Essa são as pedras no final da praia (também Astúrias).
Posted Image

E essa é a que eu considero a malhor até agora. É a mesma praia só que a noite. Bati essa foto do apartamento onde eu estava no oitavo andar e usei o murinho da sacada como tripé.

Posted Image

Abraço

In Topic: Grafico Em Pascal

31/12/2008, 09:48

Bom pode ser que eu esteja respondendo tarde mas de qualquer maneira vai a resposta e espero que ajude você ou a outros que poderão estar em situação parecida.

Primeiramente o Pascal não é uma linguagem para uso comercial, somente acadêmica (para estudos). Sendo assim, não é recomendado fazer o uso da linguagem para qualquer aplicação comercial.

Mas como você já tem a aplicação, vamos ver o que podemos fazer. Eu não conheço nenhuma biblioteca gráfica para Pascal. Você vai ter que improvisar. Existe uma biblioteca gráfica muito poderosa que independe de linguagem que é a GNUPlot. Ela funciona por linha de comando do sistema operacional e gera os gráficos a partir de arquivos ou pelos próprios dados inseridos na linha de comando.

O que eu recomendo fazer é criar aquivos (CSV, por exemplo) com os dados que você quer gerar e depois chamar a GNUPlot passando esse arquivo gerado para que a biblioteca crie o gráfico. Talvez funcione.

Site da GNUPlot: http://www.gnuplot.info/

In Topic: Fotolog

29/12/2008, 22:38

Esse tópico é antigo mas fica aqui meu Flickr:
http://www.flickr.com/ricardosep

Câmera: SONY DSC W1 Cybersot

IPB Skin By Virteq