Jump to content


Marcos Aurélio

Member Since 28/01/2007
Offline Last Active 26/01/2011, 10:48
-----

Topics I've Started

Verificação De Novos Registros E Trabalhar Com Arquivos Na Rede

06/07/2010, 09:51

Pessoal, gostaria de umas dicas e opiniões de vocês.

Atualmente eu tenho um sistema que realiza conversão de arquivos. Eu recebo vários tipos de documentos, utilizo o JOD Converter pela linha de comando e converto para PDF. Depois disso, utilizo o PDF2SWF e converto para Flash (isso tudo no mesmo servidor por questão de economia). Tudo em PHP.

Hoje, precisamos melhorar nossa forma de conversão para que esta se torne escalável. A idéia é, primeiramente, separarmos o servidor de conversão do servidor web.

Como funciona a hoje em dia?
Quando um usuário solicita uma conversão, salvamos essa tarefa no banco de dados. Através de um CRON, um script verifica a tarefa mais antiga, executa e remove do banco.

O que estou pensando em fazer?
Colocar mais um servidor conectado em rede localmente. O servidor WEB continuaria adicionando tarefas nesse spool e um aplicativo Java ficaria verificando se tem alguma tarefa a ser executada. Caso tenha, ele copia [?] esse arquivo do servidor WEB, converte e devolve ao servidor, removendo a tarefa do banco. Em caso de erro, esse aplicativo atualizaria esse banco de dados.

O que vocês acham? Como vocês fariam essa comunicação? Ficar verificando se existe uma tarefa não é muito eficiente, logo, pensei em socket, seria a melhor solução?

Desde já agradeço.

Abraços,
Marcos Posted Image

IPB Skin By Virteq