Jump to content


lukefranca

Member Since 06/09/2003
Offline Last Active 30/01/2006, 07:40
-----

Posts I've Made

In Topic: Problemas Com Plotter

23/11/2003, 19:12

A partir do CorelDRAW 9 existe um comando para converter contornos em vetores: Ctrl+Shift+Q. Apenas tome cuidado pois serão criadas curvas externas e internas, e vc terá que editá-las antes de enviar para corte. Tome cuidado com subcaminhos minúsculos que essa conversão gera, o que pode causar problemas na hora do recorte.

Como os colegas já disseram, a plotter de recorte só enxerga linhas com contorno simples, que ela entenderá como caminho de corte. Vc deve construir seus trabalhos pensando nisso. Ao utilizar um contorno, ao invés da Caneta de Contorno, utilize o Contorno Interativo, que já cria o contorno vetorial, do jeito que vc precisará para recorte.

Luciano.

In Topic: Melhor Versão Do Corel Draw?

23/11/2003, 18:56

nossa instalei o 11 aqui vixe bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm melhor - meu q ferramenta de anti-aliasing - kd ? pra q? onde me ensina alguem ai - pq necessito disso - infelizmente no meu trampo eu faço diagramação no coco do corel - nao tem papo é só la pq o fresco do meu gerente nao mexe em outro e se ele quer fazer algumas alteração nao sabe entao tenho q empacar no corel

enfim me ensina esta ferramenta ai please ;)

anti aliasing não é uma ferramenta é um efeito... uma aparência...
anti-aliasing é fazer com que as imagens apareçam sem serrilhado NA TELA (coisa que só começou a existir a partir da vcersão 10)


M<as vc tá tendo problemas com serrilhado? Bem... exporte a imagem em alta resolução... (isso é válido pra qualquer editor gráfico, não apenas pq é corel) uns 300 DPI e pronto... se precisar reduzir não vai ter problema algum...

Rescuscitando o tópico :D

Anti-aliasing já existia no CorelDRAW 7, mas o desempenho com ele ativado era tão ruim que era melhor deixá-lo desativado. A partir do CorelDRAW 8 esse modo de visualização passou a ser mais "viável" para o trabalho do dia-a-dia.

Retornando ao tema do erro do centro com polígonos de lados ímpares, eu já tinha notado isso há alguns anos e já tive alguns problemas com isso. Quando eu preciso posicionar um polígono com número ímpar de lados no centro exato de algum outro objeto, eu uso do seguinte artifício:

- Crio o pentágono (só como exemplo) no tamanho que ele deverá ter;
- Crio uma circunferência, que no caso será o objeto de referência, dentro do qual o pentágono será centralizado. A circunferência também deverá estar no tamanho final;
- Na barra de propriedades eu altero o número de lados do pentágono para um número par (um hexágono, por exemplo);
- Posiciono o hexágono no centro da circunferência;
- Agora, na barra de propriedades, eu altero o número de lados do hexágono para 5 novamente. O pentágono (ou qualquer outro polígono de lado ímpar) ficará no centro correto da circunferência.

Eu sei que dá um pouco de trabalho, mas pelo menos me resolve o problema.

Ah, eu sou mais um dos que acham o CorelDRAW 9 a melhor versão de todas.

Luciano.

In Topic: Impressão De Policromia Para Serigrafia

23/11/2003, 11:06

http://www.imprimind...m.br/hp1000.htm

pelo que vi, ela não é postscript - Não consegui entrar no site da hp para saber se tem opcional.. Geralmente é opcional.

já que não é post script vc teria que exportar como imagem e fazer no photoshop.. aee da certo. Dá mais trabalho hehehe mas paciencia esse é o preço da linguagem postscript.

sds,

Velho, numa 5L antiga pra caramba tinha uma opçao dentro da propriedades da impressora q imprimia os pontos maiores, como ja fazem 2 anos q naum mecho com ela, naum lembro, mas ela naumera postscript!

tenta dar uma fuçada nas opçoes da impressora veio q tui deve achar algo!

t+

Na Laserjet 5L a única opção que tinha para isso era reduzir a resolução de 600 para 300 dpi. Não havia a opção de regulagem da freqüência dos pontos, apenas essas duas opções.

Luciano.

In Topic: Como Fazer Cartões

02/11/2003, 16:47

Eu particularmente prefiro usar linhas guia, mas há quem prefira utilizar os recursos de impressão múltipla do próprio CorelDRAW:

- Crie o seu cartão normalmente, utilizando as medidas que preferir (55 x 95, 88 x 54, etc). Não é necessário duplicar, crie apenas um;
- Ajuste o tamanho da página para o tamanho do cartão;
- Abra a caixa de impressão e ajuste a página para retrato (se o CorelDRAW perguntar se vc quer que a página seja ajustada automaticamente, responsa não e ela ficará no formato retrato);
- Abra a Visualização de Impressão;
- Selecione a ferramenta Layout de Imposição. Na barra de propriedades, em "Páginas na horizontal / vertical", digite 2 e 5, respectivamente;
- Se quiser, vc pode incluir marcas de corte / dobra, clicando na ferramenta "Posição das Marcas" e ativando o botão correspondente na barra de propriedades.

É bem prático, mas se vc usa uma HP Deskjet provavelmente terá problemas se imprimir cartões com 55 mm de altura, pois a margem inferior destas impressoras é de cerca de 1,5 cm (e quase 0 na margem superior).

Luciano.

In Topic: Draw leeeeeeeeeeeeennnnnnto

02/11/2003, 16:30

Eu sou um pouco mais radical: mude para o CorelDRAW 9 (o melhor na minha opinião).

Apesar de utilizar o CorelDRAW há 7 anos e sempre apreciar os novos recursos de cada versão, eu nunca gostei do CorelDRAW 10. A versão 11 eu também não vejo com muito bons olhos, apesar de parecer (parecer!) ser mais estável que o 10. Veja: eu tenho um Athlon 1700+ @ 2200+, 256 MB DDR 333 e Geforce4 Ti 4200-8X 128 MB. O CorelDRAW 9 demora de 3~5 segundos para abrir e o 11 de 8~10 segundos. Eu reparo também que tarefas simples demoram bem mais no 11. Trabalhar com imagens pesadas então...

Eu sugiro que vc trabalhe com o CorelDRAW 9: com a sua configuração ele vai rodar "lindo", mesmo com trabalhos mais pesados, e possui praticamente todas as ferramentas e recursos de que vc precisa. Deixe para usar o 11 quando precisar de algum recurso exclusivo desta versão.

Luciano.

IPB Skin By Virteq