Jump to content


Ramatis

Member Since 05/12/2006
Offline Last Active 31/10/2010, 18:57
-----

Topics I've Started

Dicas Dos Experientes......

09/12/2006, 18:29

Primeiramente, Olá para todos do forum. B)
Se criei o post em local errado, me desculpe.

[Como encontrei esse forum][SE QUISER PODE PULAR, MUITO BLABLA ^^]
Sou um afastado-funcionário público(me afastei por vontade propria) pelo ministerio da ciencia e tecnologia.
Tenho cargo de Analista de Sistema.
Digamos que fiz um pé de meia, e decidir correr atrás das minhas vontades pessoais, como ter um negócio próprio. Criei uma microempresa de desenvolvimentos de sistemas online, fornecemos hospedagem para os nossos clientes e se necessário desenvolvo os sites também, para melhorar o pagerank dos meus clientes estou trabalhando em um sistema de troca de banners entre meus proprios clientes, e divulgando quando possivel ($$) em sites que posso está pagando no momento.
E lá estava eu procurando no famoso google(naquele vuku vuku, hehe), sobre assuntos relacionados a divulgação, encontrei esse forum, e me acabei de tanto ler, li tanto até olho arder!!! e me interresei muito em ganhar um extra fazendo o que eu gosto com dedicação(foi q percebi de todos q estao se dando bem). Tenho 2 ideias maravilhosas que tenho certeza que vão dar certo, sendo um site feito em portugues e a outra ideia em um site feito em inglês.
[FIM DA HISTORINHA ^^] :P

Finalidade desse tópico: Resumir um pouco de tudo sobre como criar, manter, administrar e divulgar seu site para os iniciantes.

Esse é meu primeiro post.
Antes que me acusem do maior mau de todos brasileiros, vou me defender antes: Antes de criar esse tópico eu já li quase tudo no forum da webforum! :D

Mas seria interresante reunir dicas PRODUTIVAS, que possam ajudar, um iniciante como eu, a não cair em patrocinios mirabolantes, contos do vigário, boatos e etc. Dando dicas tmb sobre como divulgar, experiencias vividas, perigos e tudo que possa ajudar alguém que está no inicio de seu site.

Pelo que li nesse forum posso passar pra quem não leu tudo ou está entrando nesse topico primeiro:

-----------------------------------------------------------------------------------
DICAS:
-----------------------------------------------------------------------------------
Dica do Ramatis: Dedicação é a palavra chave pra quem quer ter um bom site
Dica do Ghedin: recuse patrocínios de hosts de fundo de quintal (95% deles), e também registre você mesmo seus domínios. Sobre o primeiro ponto, o ideal é pagar uma hospedagem decente, ainda que isso seja um pouco pesado no começo.
Dica do Levi Strauss: invista em bom conteúdo para o seu site, certifique-se que seus visitantes saiam do seu site querendo voltar e, por último, planeje seus passos e tenha metas.
Dica do th1ago:É importante fazer um site semanticalmente correto, isso é importante para o site (velocidade) e para os buscadores, além disso utilizar meta-tags e ter um bom contéudo...
Dica do Red Hot:se você tiver condição de fazer o sistema do zero é melhor esta opção.
Dica do Strike:o que eu acho bom, é antes de fazer o site, formar uma boa equipe, não tentar fazer tudo sozinho, dividir partes, cada um cuida de uma coisa
-----------------------------------------------------------------------------------

** vou editando, conforme vão aparecendo as dicas. para facilitar a leitura do topico.

IPB Skin By Virteq