Jump to content


Diogo S. Silva

Member Since 18/10/2006
Offline Last Active 16/07/2007, 22:18
-----

Posts I've Made

In Topic: Seu Site, Seu Cartão De Visita

18/10/2006, 23:10

São dois pontos a serem levados em consideração na minha opnião, o da funcionalidade e o da propaganda.

Eu acho que a hospedagem grátis muitas vezes não é problema, considerando que empresas/pessoas que não usam provavelmente não exigirão tanto assim do servidor. A maior perda ao se optar por uma hospedagem gratuita acho que é o suporte, pois se vc esta pagando, vão lhe atender melhor, TEM que atender melhor, vc pode exigir isso.

E também isso fica "por baixo dos panos", o usuario final não vai ver diferença... com tanto que funcione! Diferente do dominio, uma marca ".com.br" tem muita força, é marketing e publicidade, alem de facilitar o acesso.

O fato de entrar por ".com.br" ou ".com" melhora muito a aparencia, o publico "sente firmeza" na marca. E mesmo assim, supondo que vc crie para empresa/marca "Dabliu"... alguem que conhece a marca ou ja ouviu falar do site vai tentar primeiro o "dabliu.com.br" e fica muito mais dificil de lembrar de "dabliu.xyve.net", menos ainda de "hospedeiro.xyve.net/dabliu".

Além do domino possibilitar o empresa@dabliu.com.br .

Concluindo: A hospedagem não costuma gerar problemas, apenas para site que realmente exigam bastante de seus servidores. Ja o dominio é uma questão de marketing, mesmo por que é um custo menor e facil acesso.

Apesar disso meu site pessoal, que acabei de lancar, esta em hospedagem gratuita e redirecionamento. Mas isso é temporario (eu espero...).


Apenas minha opnião,
Diogo.

IPB Skin By Virteq