Jump to content


carlitos

Member Since 13/10/2006
Offline Last Active 31/10/2006, 21:59
-----

Topics I've Started

Registrar Site Em Cartório

14/10/2006, 15:24

Ouço há um bom tempo sobre registrar o domínio em cartório, de modo a dar maior proteção para o dono.

Minhas perguntas são:

Como faço isso? E quanto custa?
Do que realmente o registro em cartório vai proteger meu site ? :wacko:

Emissão De Nota Fiscal Para Anúncio Em Site

13/10/2006, 18:42

Pessoal,

Situação 1:
Uma empresa quer constar de um Guia de Serviços que fiz em meu site, evidentemente, ela vai pedir uma Nota Fiscal referente ao pagamento feito pela inclusão de seu estabelecimento nesse guia virtual.

Sou Pessoa física.


Problema: :wacko:
Como emitir essa nota fiscal? Estive pensando em me cadastrar como autônomo na Prefeitura, com isso tenho direito a confeccionar Talões de Nota Fiscal (de profissional autônomo).

Dúvidas:

1 - Isso é suficiente? Digo, não haverá motivos da empresa eventualmente negar essa Nota Fiscal, por ela ser de profissional autônomo, já que não estará necessariamente em nome do SITE ou de uma razão social com CNPJ ? (No meu entender, Nota Fiscal é Nota Fiscal.... ambas tem o valor fiscal, comprobatório pra controle de gastos da empresa, mas não sei né) :unsure:

2 - Não sei como é exatamente na hora de fazer esse cadastro na prefeitura. Ele pede pra que seja classificado a ÁREA DE ATUAÇÃO do Profissional Autônomo em questão? Se positivo, qual área escolher?

3 - (Talvez a mais importante) Que impostos deverei recolher por esse tipo de serviço prestado? Somente ISS ? Ou eu teria que ter outros registros em esfera Estadual e Federal, pra eventualmente recolher outros impostos ?


Observações:
O registro de autônomo é bem barato, cerca de R$34 por TRIMESTRE aqui na cidade de São Paulo. Com certeza a constituição de uma ME ou coisa do tipo vai me tirar muito mais grana. Resta saber se como profissional autônomo não vou ter problemas com clientes quando emitir essas Notas.


O que dizem? :)

Muito obrigado!!

IPB Skin By Virteq