Jump to content


BloodHell

Member Since 10/06/2006
Offline Last Active 30/04/2007, 21:12
-----

Topics I've Started

Sub-domínio Pelo Whm.

10/06/2006, 02:56

Olá a todos, andei pesquisando entre os tópicos, e não achei nenhuma resposta que viesse a calhar, estou pesquisando feito um doido... e não acho em lugar nenhum, então, por favor, tentem me ajudar a´, ou me indicar um local bom...

Vamos ao problema:

WHM <<

Muitos Sites de Hospedagens hospedam, ou pedindo que já se tenha um Domínio registrado, ou então o contratante pede um SubDomínio deste Site.

Para o caso de Domínio, basta depois você colocar seus DNS para o domínio do contratante que estará configurado, basicamente. E para todos osclientes você usará os mesmos dois ips de DNS.

(Obs.: Meu Dedicado tem 5 ips, um como raiz - server.site.com - dois como dns´s, e outros dois extras.)

Bom, no caso para criação de SubDomínios, li em alguns lugares que deve-se prencher na lacuna de DOMAIN (Na página de Criar nova Conta) como sendo >>> superdominio.site.com, onde superdominio é um domíndio do site.com.

Neste mesmo formulário de criação de contas, tem uma opção de IP, caso selecionado, o WHM irá utilizar um dos teus ips extras, caso não, ele irá criar um ip que parece um ip de rede...

Pois bem, minha intenção é não utilizar tais ips extras, como seria com a criação de contas para domínios, então teria que deixar não selecionados a parte de ip, certo?

Para acesso no CPanel, o cliente teria que acessar pelo endereço >>> www.site.com/cpanel e colocar seu próprio login e senha.
Todavia, ao tentar entrar no endereço determinado >>> www.superdominio.site.com o site não entra, aparecendo a seguinte mensagem:

ERROR

The requested URL could not be retrieved
While trying to retrieve the URL: http://www.superdominio.site.com/
The following error was encountered:
* Connection to 193.165.1.12 Failed
The system returned:
(113) No route to host
he remote host or network may be down. Please try the request again.
Your cache administrator is webmaster.

(Obs.: o endereço do site e o ip é fictício)

Pois bem, seria um caso de apenas esperar, bem como leva-se algum tempo para que um DNS recém configurado num domínio tenha efeito? Ou pulei alguma etapa, ou mesmo fiz algo errado?

Sei que se eu tivesse selecionado para criar um sub-domínio com ip, ele fnciona, mas não quero gastar meus IPs.

Agradeço a atenção e espero que me rspondam...

IPB Skin By Virteq