Jump to content


willwalker

Member Since 20/04/2006
Offline Last Active 20/03/2013, 14:26
-----

Topics I've Started

Ajuda Em Teste Em Site Php

29/03/2011, 15:02

Estou precisando de uma ajuda de vocês amigos!
Eu estou desenvolvendo esse sistema sozinho e fica um pouco difícil eu testar tudo porque tem coisas nesse sistema que eu não fiz.
Vocês podem me ajudar testando ele ? Só navegar, criar contas, cadastrar produtos, editar, enviar mensagens, fazer buscas, clicar em todos os links.
E caso ache algum bug me envie para walker @ ezysource . com . br (Coloquei espaçado porque tem robôs na internet que ficam buscando emails para fazer email marketing).

O site é: http://www.ezysource.com.br/main/

Abraços Walker

Obs.: Desculpe se postei no lugar errado, mas como o site é em PHP, os programadores e desenvolvedores PHP podem verificar erros facilmente.

Cache De Consulta Mysql Em Php

21/03/2011, 22:59

Alguém conhece alguma classe que cria arquivos de consultas MySQL em PHP para usar como cache ?

Já procurei na internet mas achei scripts muito antigos, e eu gostaria de algo mais novo, usando PHP 5.3.3, ou alguma coisa mais atual.

Eu achei scripts de 2006 e acho que esses scripts devem estar obsoletos e talvez nem funcionem.

Se alguém puder me ajudar vou ficar muito agradecido.

Abraços Walker :lol:

[Resolvido] DúVidas Sobre Rewriterule

19/08/2010, 13:42

Estou tendo um grande problema com o arquivo .htaccess.

Eu preciso que a pasta /admin seja acessada normalmente sem as instruções do .htaccess, preciso que a instruções sejam aplicadas somente no arquivo produtos.php, mas está redirecionando o endereço sempre para produtos.php, não importa a url. Como eu uso o separador barra ( / ), está dificultando algumas coisas. O arquivo .htaccess está da seguinte forma:

RewriteEngine On

RewriteBase /

Options FollowSymLinks

RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f
RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d

RewriteRule ^([^/]*)/([^/]*)/([^/]*)/([^/]*)/([A-Za-z0-9_áàâãéèêíìîóòôõúùûç()]+)\.php$ produtos.php?m=$1&pag=$2&prod=$3&id=$4 [L]
RewriteRule ^([^/]*)/([^/]*)/([^/]*)\.php$ produtos.php?m=$1&prod=$2&pag=$3 [L]
RewriteRule ^([^/]*)/([^/]*)/([^/]*)/([^/]*)\.php$ produtos.php?m=$1&prod=$2&id=$3&pag=$4 [L]
RewriteRule ^([^/]*)/([^/]*)\.php$ produtos.php?m=$1&prod=$2 [L]


Em php $_SERVER['SCRIPT_FILENAME'] mostra o endereço completo e o nome do arquivo que está sendo executado, não sei se em mod_rewrite é a mesma coisa, mas o Isapi está executando as instruções mesmo quando mudo de diretório que seria o /admin.

Então fiz um teste, primeiramente retirei o .htaccess para ver o que poderia ser feito. O diretório /admin claramente voltou a funcionar. Então acrescentei essas tres instruções:

RewriteRule ^admin/$ admin/index.html [L]
RewriteRule ^admin/([^/]*)/([^/]*)/$ admin/$1.php?m=$2 [L]
RewriteRule ^admin/login/$ admin/login.php [L]


Consegui fazer funcionar o login e o acesso ao painel. Mas não é isso que eu quero que seja feito. O Painel é complicado, tem várias urls (com o id= por exemplo) dinâmicas, e tudo que eu preciso é que as regras não se apliquem na pasta /admin. Somente isso. E estou desde ontem a resolver. Se eu mudar também o /admin para urls amigáveis que não é necessário, vou ter um trabalho enorme de mudar tudo.

Alguém pode me ajudar ?

Abraços Walker

IPB Skin By Virteq