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andreacerqueira

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Offline Last Active 06/10/2008, 21:51
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Teste Pra Saber Existencia Do Cookie

05/10/2008, 02:00

o teste pra saber se o cookie já existe não está funcionando no IE, só funciona no Firefox, coloquei um teste aqui pra quem quiser ver, é bem simples o http://www.cuboaoqua...info/teste3.php
é só clicar em teste, vai aparecer a mensagem de que o cookie ainda não existe, depois você dá um backspace pra voltar a tela anterior e clica novamente em teste, no firefox vai mostrar a mensagem de que o cooki agora existe mais no IE ele vai continuar mostrando a mensagem de que não existe.

página teste3.php:
<a href="teste2.php">teste</a>

página teste2.php:
<?php
	$teste = "agora ele existe";
	
	// se o cookie não existir, cria um
	if(!isset($_COOKIE["testeCookie"])) {
		setcookie ("testeCookie", $teste, time()+60); // 86400 segundos, 1 dia
	}

	if(isset($_COOKIE["testeCookie"])) {
		echo $_COOKIE["testeCookie"];
	} else {
		echo "o cookie ainda não existe";
	} // if já votou
?>

alguém sabe qual o erro do código? :unsure:

Innerhtml

17/05/2008, 15:15

achei essa funçãozinha na net pra ver onde o cursor está:

<script type="text/javascript">
function insertAtCursor(myField, myValue) {
	//IE support
	if (document.selection) {
		myField.focus();
		sel = document.selection.createRange();
		sel.text = myValue;
	}
	//MOZILLA/NETSCAPE support
	else if (myField.selectionStart || myField.selectionStart == 0) {
		var startPos = myField.selectionStart;
		var endPos = myField.selectionEnd;
		myField.value = myField.value.substring(0, startPos)
		+ myValue
		+ myField.value.substring(endPos, myField.value.length);
	} else {
		myField.value += myValue;
	}
}
// calling the function
//insertAtCursor(document.formName.fieldName, ‘this value’);
</script>


estou tentando pegar uma imagem que eu fiz upload e mandar pra dentro de um ifrma chamado "editor", mas não está rolando.

tenho a página mãe onde está o iframe('editor') e a popup que faz o upload da imagem e que tem o script da função que eu falei, nessa mesma página após o upload em faço isso:

echo "<script>insertAtCursor(opener.frames['editor'].document.body.innerHTML, '$url');</script>";

sendo $url o endereço da imagem

ahh foi aqui que eu peguei a função http://alexking.org/...sing-javascript
ela funcionou sem ser usando a popup :huh:

Condição Para Scroll

01/02/2008, 13:15

tem alguma coisa bem idiota acontecendo e eu não sei resolver :)
to usando o codigo abaixo pra fazer um scroll simples das fotos da minha galeria, ele funciona perfeitamente, o problema é que resolvi colocar uma condição na parada pois se ele for menor que o palco não existe necessidade do scroll, mas ao colocar o if para de funcionar.

se eu deixo o meu codigo assim funciona:
botaoThumbsMc.onRollOver = painelOverDown;
var mascaraThumbsProp = mascaraThumbs.getBounds(_root);
function scrollPanel() {
	if(_xmouse <= mascaraThumbsProp.xMin || _xmouse >= mascaraThumbsProp.xMax || _ymouse < mascaraThumbsProp.yMin || _ymouse > mascaraThumbsProp.yMax) {
		this.onRollOver = painelOverDown;
		delete this.onEnterFrame;
	}
	if(botaoThumbsMc._x >= 0) {
		this._x = 0;
	}
	if(botaoThumbsMc._x <= -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width)) {
		this._x = -(widthThumbs - mascaraThumbs._width);
	}
	var xDistancia = _xmouse - 300;
	botaoThumbsMc._x += Math.round(-xDistancia / 10);
}
function painelOverDown() {
	this.onEnterFrame = scrollPanel;
	delete this.onRollOver;
}

se eu deixo assim não funciona:
if(widthThumbs >= 600) {
	botaoThumbsMc.onRollOver = painelOverDown;
	var mascaraThumbsProp = mascaraThumbs.getBounds(_root);
	function scrollPanel() {
		if(_xmouse <= mascaraThumbsProp.xMin || _xmouse >= mascaraThumbsProp.xMax || _ymouse < mascaraThumbsProp.yMin || _ymouse > mascaraThumbsProp.yMax) {
			this.onRollOver = painelOverDown;
			delete this.onEnterFrame;
		}
		if(botaoThumbsMc._x >= 0) {
			this._x = 0;
		}
		if(botaoThumbsMc._x <= -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width)) {
			this._x = -(widthThumbs - mascaraThumbs._width);
		}
		var xDistancia = _xmouse - 300;
		botaoThumbsMc._x += Math.round(-xDistancia / 10);
	}
	function painelOverDown() {
		this.onEnterFrame = scrollPanel;
		delete this.onRollOver;
	}
}

alguém pode me ajudar? ::)

Desenhar Mascara

30/01/2008, 08:09

estou querendo fazer uma mascara dinamica no flash, mas é desenhando e não importando um mc e convertendo em mascara entenderam?
usando o draw para desenhar. o scrip pra desenho está funcionando.
eu tentei criando a mascara dinamicamente com o setMask e dessa forma eu desenharia dentro do mc instanciado.
e tb colocando no mc uma linha de tempo mask com um mc instanciado pra ser desenhado ali dentro, mas não rolou.
estou postando as duas formas, sendo que uma delas está funcionando o draw pq eu coloquei a linha de tempo normal e não como mask.
só consigo denha em linha de tempo normal em linha de tempo mask não rola :'(

RESOLVIDO

o lance é não usar draw e sim duplicateMovie e onMouseMove que ele vai duplicando e criando a mascara onde o mouse for passando.

Problema Com Scroll

09/01/2008, 14:25

tenho um codigo pra scroll dessa forma abaixo funcionando:

botaoThumbsMc.onRollOver = painelOverDown;
	function painelOverDown()
	{
		this.onEnterFrame = scrollPanel;
		delete this.onRollOver;
	}
	var mascaraThumbsProp = mascaraThumbs.getBounds(_root);
	function scrollPanel()
	{
		if(_xmouse <= mascaraThumbsProp.xMin || _xmouse >= mascaraThumbsProp.xMax || _ymouse < mascaraThumbsProp.yMin || _ymouse > mascaraThumbsProp.yMax)
		{
			this.onRollOver = painelOverDown;
			delete this.onEnterFrame;
		}
		if(botaoThumbsMc._x >= -50)
		{
			botaoThumbsMc._x = -50;
		}
		if(botaoThumbsMc._x <= -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width) + 50)
		{
			botaoThumbsMc._x = -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width) + 50
		}
		var xDistancia = _xmouse - 360;
		botaoThumbsMc._x += Math.round(-xDistancia / 7);
	}


o problema é quando não tem scroll pra ser feito, ou seja o width do scroll é menor que a largura do filme, então o que eu pensei foi colocar um if no codigo, se o width de botaoThumbsMc for menor que o width do filme ele centralizaria o botaoThumbsMc e não executaria o scroll, e fiz isso:

if(botaoThumbsMc._width <= 600)
{
	trace("menor que 600");
	botaoThumbsMc._x = (Stage.width - botaoThumbsMc._width) / 2;
}
else
{
	trace("maior que 600");
	botaoThumbsMc.onRollOver = painelOverDown;
	function painelOverDown()
	{
		this.onEnterFrame = scrollPanel;
		delete this.onRollOver;
	}
	var mascaraThumbsProp = mascaraThumbs.getBounds(_root);
	function scrollPanel()
	{
		if(_xmouse <= mascaraThumbsProp.xMin || _xmouse >= mascaraThumbsProp.xMax || _ymouse < mascaraThumbsProp.yMin || _ymouse > mascaraThumbsProp.yMax)
		{
			this.onRollOver = painelOverDown;
			delete this.onEnterFrame;
		}
		if(botaoThumbsMc._x >= -50)
		{
			botaoThumbsMc._x = -50;
		}
		if(botaoThumbsMc._x <= -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width) + 50)
		{
			botaoThumbsMc._x = -(botaoThumbsMc._width - mascaraThumbs._width) + 50
		}
		var xDistancia = _xmouse - 360;
		botaoThumbsMc._x += Math.round(-xDistancia / 7);
	}
}

o problema é que não funciona :) sempre dá um trace "menor que 600", e pra melhorar não centraliza o botaoThumbsMc
alguém pode me dar uma luz?

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