Jump to content


martanaya

Member Since 23/06/2003
Offline Last Active 16/10/2008, 16:33
-----

Topics I've Started

Postscript

19/05/2004, 08:54

Como eu faço pra criar um arquivo PostScript ???

eu vou usar o Corel 10 para fazer um anuncio, e a grafica quer que o file seja PostScript e depois revertido para PDF ???


Por favor alguem pode me ajudar?
Obrigada.
marta

Impressão Preta

13/10/2003, 16:32

Olá amigos,

Tenho em catálogo que estou montando todo em photoshop: fotos, textos, traços, etc. Tenho 2 dúvidas:

Normalmente trato as imagens no photoshop e monto o serviço no corel, portando não tenho esse tipo de problema: fazendo tudo photoshop como devo agir com respeito ao texto, que será a maior parte em preto, devo deixá-lo somente com 100% black, ou devo deixá-lo com as cores todas misturadas como são criadas, ou devo calçar o preto com uns 40% de ciano?

Outra coisa: a frente do catálogo é completamente em preto meio azulado e só no meio abre um esfumaçado com uma imagem dentro, e o verso tambem é parecido, quais as porcentagens que devo deixar no local onde o preto estiver mais forte, tenho medo de ficar muita cor em cima de cor e estourar os pontos, ou sei lá o quê (essas linguagens de impressor) ... Ou não tenho que me preocupar com isso?

vou anexar aquí a frente e o verso do serviço para que voces entendam melhor..

frente

verso


(A parte de dentro não tem segredos, é fundo branco com dizeres em preto e algumas imagens.)

E aí, o que acham ?

Impressos Gigantes

23/09/2003, 08:45

Já não frequento esse fórum à muito tempo, devido uma resposta mal educada duma pessoa aí. Mas acabei percebendo, que sou eu quem está perdendo, pois quem está se privando de respostas inteligentes e profissionais, sou eu mesma, portanto, vou começar a postar aquí de novo.


Esta é uma dúvida que carrego comigo a muito tempo:

Como os designers conseguem fazer aquelas imagens gigantes
em plotter, que vemos em laterais de prédios, painéis, etc.

O básico eu sei: É feita em impressão digital, a imagem tem que ter 75 dpis e o tamanho normal, ou 300dpis e 1/4 do tamanho da imagem. ( Talvez minha informação, posso estar incorreta.)

Mas mesmo assim, quando faço paineis de 1,0x1,0mts / 1,0x2,0mts, conforme vou criando layers, já fica difícil de trabalhar no photoshop, como conseguem fazer tão grande?

O maior problema, nem é fazer, é fazer ficar perfeito, maravilhoso, com uma super definição... Alguém aí conhece o segredo? As imagens são escaneadas em milhares de dpis, é dado algum efeito, sei lá, como faze-lo?

Muito obrigada. Marta.

IPB Skin By Virteq