Jump to content


sanmartin

Member Since 19/01/2006
Offline Last Active 13/09/2006, 21:19
-----

Topics I've Started

Restringir Acesso De Usuário Ftp A Uma única Pasta

21/03/2006, 12:50

Tenho um servidor Linux Fedora Core 3. É um servidor dedicado e tenho acesso root.

No meu site, tenho uma pasta com o layout e em outra pasta separada ficam apenas os textos.

Pretendo agora traduzi-lo para outras línguas. Quem vai cuidar das outras línguas não sou eu, são outras pessoas. Como cada língua tem uma pasta separada, gostaria de dar um acesso ftp para os meus tradutores.

Por segurança, gostaria de um acesso ftp que fosse totalmente restrito à pasta que eu definir.

Como eu faço isso?

José San Martin

Existe Um Cache No Apache? Especialmente Para 404

19/01/2006, 08:45

Estou fazendo um site em php, com alguns redirecionamentos. Assim, estou mudando toda hora o httpd.conf e parece que tem horas que ele não sobe direito. Se quiser, pule direto para a pergunta.

--
Situação:

Toda a página /pt-br/pagina.php redireciona para page.php?lang=pt-br&pagina.php
Se pagina.php não existe, page.php vai redirecionar para /pt-br/404.php, que cai em /page.php?lang=pt-br&404.php

Estou usando um mod_rewrite (RedirectMatch), para que, para o usuário, apareçam os endereços mais bonitos (/pt-br/404.php). Já para redirecionar para /pt-br/404.php, estou usando a função header() do PHP (manda pelo Apache um cabeçalho de redirecionamento).

O site está rodando sobre Fedora Core 3, Apache 2.0.52, php 4.3.9, numa máquina local. Tenho um servidor que só tenho acesso por ssh, o qual eu não posso rebootar.

--
Problema:
Estou com a impressão que o Apache decora alguns redirecionamentos e custa a esquecer. Quando uma não existe, o Apache redireciona para 404.php. Mas se depois de um momento eu coloco a página no meu servidor, ele continua caindo no 404.php.
Do mesmo jeito, eu fiz uma configuração errada no httpd.conf de forma que o /pt-br/xxxx.php caia no erro 404 do apache (aquela pagininha branco-e-preta). Depois que eu corrigi o httpd.conf e dei "service httpd reload", ele continua caindo no mesmo erro 404.

--
Pergunta:
Existe, portanto, um cache no Apache? Como limpar sem desligar o computador? Ele expira depois de um tempo? Onde tem mais informações sobre isso?

--
Ultimos detalhes
No meu servidor local, eu comentei as linhas que puxavam os módulos de cache. O problema sumiu. Mas já no meu servidor externo, eu não posso bagunçar muito as coisas, embora os comandos "CacheEnable" e "CacheRoot" estejam comentadas.

Muito obrigado,

José San Martin

IPB Skin By Virteq