Jump to content


Ain Dee

Member Since 25/12/2005
Offline Last Active Private
-----

#979038 2 Colunas, Dúvida Sobre Tamanhos Idênticos

Posted by Ain Dee on 02/09/2009, 22:13

Provavelmente Faux Columns resolverão seu problema.
http://www.alistapar...es/fauxcolumns/

Dá uma olhada no google nisto e deverá achar alguns exemplos.


#969110 Layout Cross Browser E Ajustável

Posted by Ain Dee on 30/05/2009, 13:23

Olá! Estou tentando fazer uma diagramação específica usando divs, porém, enfrento uma tremenda dificuldade nisto e estou quase convencida de que é praticamente impossível exceto se usando uma quantidade exagerada de divs inúteis. E aparemente deveria ser algum bem estúpido de ser feito...
Mas isto é o que uma recém-chegada em tableless diz. Com certeza deve haver uma maneira inteligente de fazer isto a qual não consigo enxergar, então por isso peço ajuda.

Minha intenção: Fazer um cross-browser (no mínimo deve ser visualizado corretamente no Opera 9.64, Firefox 2+ e ie 6+)... Ele deverá ser auto-ajustável à janela, sem nunca mostrar a barra de rolagem exceto em um iframe inserido em uma das divs, e quase todo em % para que se ajuste às mais diversas resoluções.

Esta é a diagramação:
Posted Image

Não vou postar todos os códigos que já escrevi para ele pois eu simplesmente já escrevi 3 versões diferentes aproximadamente... e todas ficaram bugadas em algum navegador... Sinal de que estou escrevendo um código que não é bom o suficiente.
O problema mais comum é o iframe não ocupar o espaço à ele destinado (usei um javascript para forçar isso, mas em alguns layouts não funcionou), ou ainda as divs da coluna 3 (onde está o conteúdo) ficarem posicionadas incorretamente, sobrepondo-se à segunda coluna. Já experimentei layouts de 4 colunas, de duas centralizado, usar container para a coluna 3, não usar, usar float... Mas alguma coisa sempre acaba se perdendo no meio do caminho.

Atualmente estou usando um layout de 4 colunas, e ele apresenta problemas no Ie, não importa a versão, mas só nele. No 6 o iframe estoura a página e segue reto até o final e o footer flutua sobre a coluna 2, no 7 iframe estoura tanto height quanto width e o footer e o bg do conteúdo sumiram.


Tentei realmente escrever o código sozinha mas não consigo superar os problemas. Preciso de ajuda, meus cabelos estão ficando brancos já, hah! Procuro sugestões de como alinhar as divs corretamente sem apresentar erros em algum browser e sem prejudicar o iframe.
Caso eu tenha dado um nome errado à algo, perdão, hahaha!

Atual página de testes: http://a-tumba.arte-virtual.org/test/
Esta abre no Opera e Firefox direito, já no ie....

Obrigada desde já,


#851720 Recuperar Um Arquivo

Posted by Ain Dee on 29/05/2007, 22:32

Olá! Eu gostaria de saber se existe algum tipo de "temp" para o Photoshop, e se existir até onde ele vai.

Fui fazer um preview de uma ilustração, a diminuí e tudo mais, tomei cuidado de salvar com nome diferente, mas na hora de fechar o photoshop eu estúpidamente salvei sem perceber também o arquivo original com as modificações de tamanho.

Inicialmente, quando pronto o desenho, eu iria diminuí-lo de qualquer modo antes de divulgar, porém, queria manter o original grande, tem mais detalhes, e me dá um aperto terrível no coração perdê-los e perder todo o trabalho que tive até agora, afinal, no meu caso desenhos grandes são bem mais lentos de se fazer.

Já suspeito que o que desejo seja impossível, recuperar o arquivo do penúltimo "salvamento", mas, não custa nada tentar né? =/


IPB Skin By Virteq